Faltam duas sessões obrigatórias antes que a PEC possa ser colocada em votação no plenário do Senado
NICHOLAS SHORES
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve reunir-se na segunda-feira no Palácio do Planalto com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e um dos vice-líderes, Jorge Kajuru (PSB-GO). São, respectivamente, o autor e o relator da PEC que transfere para a reserva militares das Forças Armadas que se candidatarem em eleições.
A emenda constitucional é uma das principais pautas da conversa com Lula, centrada nas prioridades do governo no Senado neste semestre. Ainda faltam duas das cinco sessões de discussão obrigatórias antes que a PEC possa ser colocada em votação no plenário da Casa.
Segundo o texto aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado – e amplamente discutido por Wagner e Kajuru com o ministro José Múcio (Defesa) e a alta cúpula das Forças Armadas – , o militar alistável será transferido, no ato do registro da candidatura, para a reserva não remunerada ou remunerada, a depender do preenchimento das condições de inatividade. Leia mais.
RADAR (veja)
4 respostas
Militar não, subcidadão. Pedem muito dos militares e lhe dão somente migalhas….pior remuneração entre os militares do Pais. conseguem ganhar menos que a forças Auxiliares. Agora vem com essa ação para liquidar com as forças Armadas. Frajola a todo vapor.
Mas é que boa parte das pms o concurso é de nivel superior (para soldado e oficial).
A constituicao diz que a remuneracao atende a complexidade do cargo.
Nossos concursos sao de nivel medio.
A complexidade das atividades, mesmo as do oficial, sao baixissimas… por isso um CPOR com ensino medio as executa.
Entao nao e tao ruim.
Um tecnico do senado faz concurso pra mil candidatos por vaga e nao ganha como um coronel.
Discutir chibatatas pode.
discutir melhoria eles esquecem ou fazem uma reunião, ou melhor, fazem um grupo de estudo.
Guararapes acabou
A P3C vai aliviar para Oficiais generais ( que poderão assumir cargos publicos) e eliminar a chance de oficiais superiores e praças de concorrerem a cargo eletivo e desliga-los logo após. Aguardem..corporativismo tupiniquim