Segundo avaliação de integrantes do STF, operação que mirou núcleo duro do governo Bolsonaro, na quinta, foi ponto de virada
Guilherme Amado
O ex-presidente Jair Bolsonaro e os ex-ministros Augusto Heleno e Walter Braga Netto
Depois da Operação Tempus Veritatis, ministros do STF avaliam que já existem provas para denunciar Jair Bolsonaro e os ex-ministros Walter Braga Netto e Augusto Heleno.
Ponderando que, evidentemente, uma decisão a esse respeito cabe ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, os ministros avaliam que a operação da quinta-feira (8/2) foi um ponto de virada, sem retorno. Ou seja, se não havia provas robustas para atrelar Bolsonaro ao 8 de Janeiro, agora elas estão aí.
O entendimento na Corte é que os elementos obtidos pela Polícia Federal antes da ação, como o vídeo da reunião ministerial em que o golpismo foi tratado abertamente, e as provas reunidas em buscas e apreensões contra ex-ministros, na quinta, convergirão para os atos golpistas em Brasília.
Assim, devem entrar no mesmo pacote a infiltração e o uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no contexto eleitoral de 2022 e a disseminação de notícias falsas para desacreditar as urnas eletrônicas — frentes em que, segundo a investigação, o núcleo duro de Bolsonaro cometeu crimes de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e associação criminosa.
Os ministros ouvidos ressaltam que a bola está com Paulo Gonet.
5 respostas
A papuda te espera
Devem estar articulando com os apoiadores no Congresso para barrar a lei anti-saidinha do presídio…
Tinham que ser julgados por traição.
De novo, mais uma vez.
Assistindo ao vídeo das tratativas da Intentona Tabajara:
– nota-se claramente que Heleno tá enrolado (quem fala demais, acaba dando bom-dia a cavalo), “peixe” morre pela boca.
– e, a submissão, espinha curvada do gen Paulo Sérgio é algo jamais visto, sua ambição de agradar/bajular o capitão desajustado reflete sua personalidade tacanha, ávido por lucros pessoais futuros.
Nunca visto um comportamento de superior, par ou subordinado tão vexatório.
Perderam a moral, vergonha e pundonor militar por uns cargos e trocados.
Sepultaram suas biografias pessoais e profissionais.
Banana de pijamas e Pançuello, ditos hilários, serão os únicos que sairão imunes dessa Intentona Tabajara aloprada.
Xandão, Prisão preventiva para o Heleno e o Braga Neto. O Bolsonaro vai Ficar sofrendo esperando chegar a sua vez.