60 anos do 31 de Março: Comandante do Exército diz que não haverá ordem do dia nos quartéis

General Tomás mensagem final de ano

Quem contrariar a ordem será punido, diz general Tomás Paiva

PAINEL

Comandante do Exército, o general Tomás Paiva tem dito a interlocutores nos últimos dias que não haverá ordem do dia nos quartéis em 31 de março, aniversário de 60 anos do golpe de 1964. Ele tem deixado claro também que quem contrariar a diretriz e estiver na ativa será punido.

Como mostrou o Painel, o governo Lula está confiante de que o evento ocorrerá da mesma forma como o ano passado nos quartéis: em completo silêncio.

Pelo fato de a efeméride neste ano ser um número redondo, o tema tende a ser lembrado com mais entusiasmo pelos saudosistas do golpe, que são numerosos entre militares afinados ao bolsonarismo.

No governo, no entanto, a avaliação é que a determinação dada pelo ministro da Defesa, José Múcio, no ano passado, de não haver nenhum evento em instalações militares é suficiente para que o mesmo aconteça em 2024.

FOLHA – Edição: Montedo.com

38 respostas

  1. Uma parte daqueles militares que participaram ativamente da contra revolução de 1964, eram combatentes da FEB, que enfrentaram o combate real, eram homens que resolviam os problemas, e se tivessem que intervir interviriam de uma maneira ou outra.

  2. A data magna das Forças Armadas será dia 08 de Janeiro. Dia que prenderam mais de 1500 “Terroristas” idosos, mulheres e crianças armardos com bíblias e bandeiras do brasil .

  3. Prefiro fazer o L do que a arminha. Pois se tudo está assim nas forças armadas a culpa é do ex presidente Jair Messias Bolsonaro o falso Messias o espalhador de ódio, Fakes e pior de tudo usa Deus em vão. Ainda tem patriootarios acreditando no falso Messias. Eu não preciso gostar no PT ou da esquerda. Mas podemos fazer uma comparação quem fez mais pelas forças armadas? A direita? Ou a esquerda? Mas não no feiticio que os Bolsonaristas gostam de Fakes. Colocam aqui em geral até nos aumentos , investimentos, promoções que fez mais Bolsonaro ou Lula?.

    1. Está preso em 2019? Está comparando um governo de 4 anos com um de mais de 16 anos. Fez o l e ele está tá ferrando e tu vem aí lembrar do governo anterior.

  4. Não houve golpe algum. Houve uma reação democrática de toda a sociedade brasileira a qual as forças Armadas aderiram. Jango fugiu do Brasil e o presidente do congresso Nacional, que estava reunido em caráter permanente, declarou o cargo vago.

  5. O Pior de tudo é que deixaram as viuvas os militares reformado e os Militares da Ativa praças em geral ,em situação muito Dificil em termos salarias, a inflaçao corroendo os Vencimentos desde 2016 , dificil vai ser reverter isso, com uma divida pública de quase 280 Bilhões, esquece aumento em 2024, Somente os Generais estão rindo a toa, eles tem familias, A tropa não. Triste muito triste,

    1. Aumentaram em 10% as Gratificações de general

      Aumentaram o intersticio do pracinha mais uma vez pra equilibrar as contas e so do pracinha. E mesmo assim nao deram jeito

      Sou de 2000 e meu tempo de promo ja teve 3 aumentos, ja estamos 6a a mais

      Hoje o sargen tem tempo medio de 8 oito anos pra promocao e os oficiais 3

  6. Um homem sem honra militar nunca será seguido. Ao liderar no campo de batalha, estará sozinho ao olhar para trás. Distorcer princípios militares resultará em uma força sem utilidade. Como é em cima, é embaixo. – Hermes Trimegisto.

    qi84

  7. A decisão do general é uma decisão politica, demonstrando apoio ao governo da hora e a uma ideologia que se configurou em ditaduras sanguinárias onde quer que ela esteja implantada. Próprios públicos são nomeados e renomeados por Che Guevara, Marighella, Nelson Mandela, etc., configurando o avançado do regime em tomada de poder.

  8. Quem manda hoje no Brasil é o presidente do Senado, o presidente da Câmara Federal e as FAs. Quem manda nas FAs é o Zé Dirceu e o Zé Genoíno.

  9. Quem está reclamando aí? Posto ou graduação / nome de guerra?

    Nada mudou, não é ” um manda e o outro obedece”??? Então? Antes era certo, agora passou a ser vergonhoso?

  10. Não há nada a se comemorar e sim repensar. Nossas datas magnas já estão ai há séculos, data realmente importantes para rememorarmos.

    1. Miseravelmente, ignorante acerca do que ocorreu em “31 de março”, que, na verdade foi 1º de abril, pasmem.
      Sem contar Xambioá, o assassinato do Sd mario kozel filho em pleno quarto de hora.
      Enfim, é discutir com pombo.
      o que preocupa é: o sujeito é militar do EB? É de carreira?

  11. General que comanda pra políticos não tem respeito da tropa. Cadê o clube militar? Será que vai se pronunciar? Ou tá com medo de punição.

  12. A história recente do Brasil é conhecida, incluindo o Movimento de 31 de Março de 1964.
    Ninguém irá reescrevê-la!

    Antecedentes do Movimento de 31 de Março de 1964
    http://felixmaier1950.blogspot.com/2021/03/31-de-marco-de-1964-antecedentes.html

    31 de Março de 1964: História Oral do Exército
    http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/09/historia-oral-do-exercito-31-de-marco.html

    Memorial 31 de Março de 1964
    http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/09/memorial-31-de-marco-de-1964-textos.html

    Ações armadas comunistas na América Latina: da Intentona Comunista às ações de Cuba
    https://drive.google.com/file/d/18d-qdx8mi3UTUKv8tlw-csYqWQZKUTG6/view?usp=drivesdk

    ***

    Comandante do Exército diz que não haverá ordem do dia nos quartéis.
    https://www.montedo.com.br/2024/02/06/60-anos-do-31-de-marco-comandante-do-exercito-diz-que-nao-havera-ordem-do-dia-nos-quarteis/

    O que é ótimo, porque seria escrito algo para enaltecer terroristas e demonizar os militares que combateram a peste vermelha.
    F. Maier

  13. 53 bilhões para emendas sem prestação deContas ou fiscalização e vem alegar que não tem Dinheiro para reajuste dos militares, temos sido tratados como lixo desde o governo Collor, triste falar mais os generais estão cagando e andando, depois quer convidar para dia do veterano, os puxa saco vão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo