Porto Alegre – O Comando Militar do Sul enviou homens para auxiliar a prefeitura da capital gaúcha na retirada de árvores caídas na cidade em decorrência do temporal que atingiu o Estado entre terça-feira (16) e esta quarta (17).
O grupo de militares de engenharia chegou a Capital durante a tarde e começa a atuar já na noite desta quarta. O mesmo contingente apoiou as prefeituras do Vale do Taquari durante as enchentes de setembro.
Em atualização das 13h20min, há 59 bloqueios totais de via em Porto Alegre devido à queda de árvores.
Confira a nota do CMS:
“Devido ao temporal que atingiu a cidade de Porto Alegre/RS na noite de terça-feira (16) e madrugada de quarta-feira (17), o Comando Militar do Sul (CMS) colocou seus meios à disposição da Prefeitura da cidade.
Militares do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul/RS e do 6º Batalhão de Engenharia de Combate, de São Gabriel/RS, se deslocam à capital gaúcha e devem chegar no fim da tarde desta quarta-feira.
Neste primeiro momento, os militares habilitados atuarão no emprego de motosserras, a fim de desobstruir as vias e na retirar árvores caídas, em diversas regiões de Porto Alegre”.
Com informações de GZH e Sul21
4 respostas
Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom. Mas pergunto: cadê os verdadeiros órgãos responsáveis Para realizar esses trabalhos?
Para variar, lá vão os SEVERINOS, digo: militares do EB fazer o trabalho dos outros sem receber R$0,01 no contracheque. EsMB 1995!!!
Para variar, os SEVERINOS, digo: militares do EB, estão fazendo o trabalho dos outros. EsMB 1995!!!
Os Sordados do EB maus pagos vão trabaiar, os funcionaros da prefeitura vão fiscalizá, o comandante vai ganhar uma medalha da Câmara Municipá, simpres assim.