Bolsonaro diz que 8 de Janeiro foi “armadilha da esquerda”

Bolsonaro no SBT

Protestos em Brasília não tinham liderança, diz Bolsonaro

HUGO MARQUES

O ex-presidente Jair Bolsonaro lamentou as depredações de prédios públicos no dia 8 de janeiro do ano passado em Brasília, quando mais de 4 mil manifestantes invadiram e destruíram os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, mas ao mesmo tempo atribuiu os atos à esquerda. As declarações de Bolsonaro foram feitas á CNN na quinta-feira, em Angra, e foram publicadas neste sábado.

Bolsonaro disse que seus seguidores não participaram do episódio. “Nós temos a certeza de que aquilo foi uma armadilha por parte da esquerda. Infelizmente, não foi para frente a investigação. Nem o próprio general G. Dias fez parte do corpo final da CPMI. Então, a CPMI não serviu para absolutamente quase nada. Lamentável. Não é do pessoal que nos segue, que nos acompanha, pessoal bolsonarista, pessoas de direita, pessoal conservador nunca foi de fazer isso aí”, disse Bolsonaro.

A informação que tinha, disse Bolsonaro, é que havia 300 pessoas no acampamento em frente ao Quartel General do Exército em Brasília, de onde saiu a maioria dos manifestantes e onde ele seriam presos após o quebra-quebra. O ex-presidente afirmou que as invasões dos prédios na Praça dos Três Poderes não configuraram golpe de Estado.

Bolsonaro diz que protestos em Brasília não tinha liderança
Para o ex-presidente, que é investigado por ter insuflado tentativa de golpe, não havia liderança no 8 de janeiro. “Para haver a tentativa [de golpe], tinha que ter uma pessoa à frente. Tudo que foi apurado não levantou nome algum. São suposições. Quem vai dar golpe com velhinhos, com pessoas idosas com bíblia debaixo do braço, com a bandeira na outra mão, com pessoas do povo, com vendedor de algodão-doce, com motorista de Uber, com menor de idade, com criança? Quem vai dar um golpe nesse sentido? E outra: foi em um domingo”, afirmou Bolsonaro.

Como argumento de que não houve tentativa de golpe, Bolsonaro afirma que o alvo dos protestos não era o presidente Lula. “Um golpe é contra um chefe de Estado, não é contra um ministro do Supremo, presidente da Câmara ou do Senado. É contra o chefe de Estado, que naquela manhã já havia ido para Araraquara — avisado por alguém do problema que ia ocorrer — e foi para Araraquara se encontrar com o prefeito do município”, disse.

Ele também criticou as penas impostas aos manifestantes, nos julgamentos do Supremo Tribunal Federal. “Lamentamos também as punições altíssimas que as pessoas sofreram. Até porque são culpadas, segundo o relator do STF, de uma tentativa armada, de mudar o estado democrático de direito. E nenhuma arma foi encontrada. (…) Nem traficante fica 17 anos de prisão”, completou o ex-presidente.

veja

33 respostas

  1. Que argumento ridículo,esse cabra é muito asqueroso, típico de militares sangue azul 🤮🤮🤮 só sendo um idiota para acreditar nesse energúmeno.

  2. Sim a minuta também estava com o Lula o Dino. Sim todos os presos lá são de esquerda, sim a esquerda pagou os ônibus,sim a esquerda pagou para irem contra a esquerda,sim a esquerda não reconheceu a vitória,sim a culpa é da esquerda, sim a esquerda vivia atacando o STF,sim a esquerda quis dar um golpe em si mesmo. Tenham dó do povo achando que o pessoal é burro..ou será que está escrito da testa do povo ser burro. É muita ironia.

    1. Kkkkkkkk
      Aos poucos as máscaras vão caindo, só acredita no Minto agora que é esquizofrenico pois os psiquiátricos já pularam fora do barco.
      Minto não se ele nem síndico de condomínio de favela doravante!
      Nada como um dia após o outro, Lula até 2030 e Haddad de 2023 a 2040 com toda a polidez ,educação e sentatez que a grandeza do Brasil precisa no cenário internacional, país que esse ano subiu um ponto ingressando entre as dez maiores economias do mundo….
      Faz arminha que passa!!!

  3. O governo desse cidadão começou todo mundo dando pitaco os filhos o vice o Hélio Negao e outros. A direita começou o governo já sem liderança. Se foi a esquerda quem planejou tudo isso que ele fala então deu certo pq só prenderam quem é de direita.

  4. Passando aqui so pra lembrar que esse homem foi considerado indigno ao oficialato por mentir.
    Ele foi descondenado pelo STM (sempre!)

    Mas isso nao muda o carater dele.
    Indigno ao oficialato por mentir

  5. Obrigado bozó por fazer a reforma perfeita a meritocracia justa pois aumentaram os descontos das pensionista e graduados e deram para os autos coturnos .afinal o dinheiro tinha que sair de algum lugar e viva os nossos queridos amados e muito justo

  6. Só um recado o Lula pagou por não dar isonomia aos QEs foi preso. A Dilma não quis promover os terceiros sargentos QEs que ficaram no meio de 2001 a 2013 com tudo igual aos segundo QEs. O Bolsonaro traiu a confiança e já está começando a pagar primeiro já está inelegível. Aqui se faz aqui se paga. Cuidado você que vem toda hora destilando ódio e veneno contra os QEs por acredita se sentir uma paixão platônica pelos QEs não correspondido só pode ser. Aqui se faz aqui se paga. Nada melhor que um dia após o outro. Presidente que tem a caneta na mão tem o poder para promover os QEs a subtenentes você querendo ou não. Por nada melhor que um dia após o outro..o tempo é o senhor absoluto da razão.

    1. Essa historia de promoção de QE já está fedendo. Até parece que é uma pauta Importante para a presidência. Eles estão cagando pra QE e qualquer Outro militar. Pedido deste tipo tem milhares esperando resposta. Um dos mais antigos é a dos antigos Ferroviários federais da antiga Rede Ferroviária Federal. Em 2005 entraram com um pedido de indicação de projeto feito por um senador, pedido para mudança de categoria, seria um tipo de Promoção, detalhe importante, eles entraram através de concurso público, e até hoje não foi pra frente esse pedido. O negócio é o seguinte, o governo Sabe que se abrir a mão para um abre jurisprudência para os demais. Tão cagando, vãolevando no banho maria e os coitados acreditando.

  7. Culpa dos Stalinistas, Trotzkistas, leninistas, Castristas, comunistas, socialistas esquerdistas, lulistas, etc, só não e culpa do Bozo, esse é um santo, só fala a verdade. Esse Sr. Só tem um adjetivo que se encaixa, crápula.

    1. Fica ‘Tiste’ Não!
      Painho esqueceu de assinar (canetada) de Sua Promoção A Sub QE No Evento Para Relembrar Os Ataques Do 8/1 Em Brasília.
      Mas amanhã ele não esquece.
      E, também, mandar corrigir os Equívocos, Injustiças Da Reestruturação Com Os Prejudicados.
      Confia 👊

      1. Pare de ser idiota, seja quem for, vá estudar que e melhor, nem me conhece para fazer afirmações sem nexo sem, ao menos, me conhecer. Coisa de idiota mesmo querendo engajamento.

  8. “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou a verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira”.
    João 8:44

    Para quem ainda acredita no Bozo, o recado está dado. Só tive o trabalho de reproduzir.

  9. Só dos QEs de quem é a ideia? Gleice Hofmann e ela é? Simplesmente presidente do PT e queridinha do Lula, simples assim que o cara falou que tem milhares esperando sim tem e de quem são os outros projetos? Lógico que fizeram o Inc 1370 tão perfeito e só para o Lula não se indispor passou para o ministério e não falou em não dar andamento e sim se quiserem fazer qualquer modificação antes de vir do poder executivo. O pessoal marcou presença no RJ de janeiro no aniversário do deputado Lindenberg. E a Gleice Hofman estava lá falando com os QEs só vou falar isso. Nada melhor que um dia após o outro o tempo é o senhor absoluto da razão. Os QEs já começaram a rir e já sei o os contra vão dizer os invejosos, ciumentos,mal amados, recalcados e por paixões platônicas pelos QEs. Vão dizer quem ri por último ri melhor??? Negativo, pois se você rir por último a sua risada pode se tornar sem graça, pois não vai ter ninguém e você rindo sozinho não tem graça. Kkkkkkkkk parabéns aos QEs a glória chegará no governo lula. O tempo é o senhor absoluto da razão.

  10. Lixo, mil vezes lixo! Jogou um bando de otário na cadeia e agora tá livre e solto propalando suas mentiras.

  11. Também votei neste crápula, fiz campanha pra ele…

    Todos tem o direito de errar, é humano e eu errei. Depois daquela reunião com o trouxa chamado Sérgio Mouro, comecei a enxergar, e não parei mais.

    Não sou político, não entendo de política, mas tenho a capacidade humana da inteligência e de voltar, quando vi que caminho foi errado. Fui enganado, traído, usado por este bandido.

  12. Fico impressionado quando vejo esse camarada e todos os que fomentaram a baderna ainda Soltos. Todo réu em liberdade tem esse interesse em confundir o processo.

  13. Se ele acredidata no que está falando, é digno de pena e deveria ser tratado como paciente psiquiátrico; mas pode ser, também, uma estratégia para fugir da penalização que receberá.

    O que não dá, e ele sabe disso, desde que ele não for literalmente maluco, é que essa história não cola, nem entre os bolsonaristas.

  14. O falso Messias fazia isso quando era Presidente:

    “Representantes dos graduados procuraram reiteradamente lideranças de direita e até o próprio presidente no “cercadinho”, mas não foram bem recebidos. O Presidente da República, em tom irritado, chegou a dizer para um suboficial da Aeronáutica que seria melhor jogar todos os militares na previdência comum.
    Outro militar que procurou Bolsonaro recebeu como resposta uma pergunta, considerada grosseira: “Você está passando fome?”.
    Praças das Forças Armadas alegam que o tratamento não é o mesmo dispensado a policiais que procuram o presidente Bolsonaro solicitando reajustes e prometendo paralizações ou operações padrão, que nenhum deles recebeu respostas ríspidas.

    1. Os colegas de crime deles mais próximos eram o Queiroz Sgt da PM e o Adriano da nobre um cap PM que se tornou o chefe do escritório do crime….
      Tivemos 4 anos de governo tutelado pelo crime organizado nesse país, e ainda cooptam alguns generais desonestos que se corromperam em troca do vil metal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo