Suspeita de AVC: helicóptero da Marinha resgata tripulante filipino em alto mar

Navio estava a cerca de 219 km da costa de Vitória
DIVULGAÇÃO/MARINHA DO BRASIL

Caso ocorreu a cerca de 219 km da costa de Vitória, capital do Espírito Santo, por volta das 18h, desta segunda-feira (18)

A Marinha do Brasil usou um helicóptero para resgatar um tripulante filipino, nesta segunda-feira (18), de um navio comercial, localizado a cerca de 219 km da costa de Vitória, capital do Espírito Santo.

Segundo as Forças Armadas, o tripulante apresentava suspeita de AVC (acidente cerebral hemorrágico), por isso precisava de atendimento médico urgente.

A aeronave de serviço da Esquadra interceptou, por volta das 18h, o navio e realizou a remoção do paciente com o auxílio de uma maca de transporte e por meio do guincho de resgate do helicóptero.

Durante o resgate, o tripulante já se encontrava em estado de coma. Ele foi transportado para um hospital da região, onde está passando por avaliação médica.

“A chegada do paciente ao hospital, poucas horas após a solicitação de socorro, contribuiu para elevar as chances de plena recuperação”, informou a Marinha em nota. Até a publicação da reportagem, não havia atualização do estado de saúde.

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo