Lula fará 2 gestos aos militares nos próximos dias

Foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Defesa, José Mucio, e dos três comandantes das Forças Armadas
Ricardo Stuckert/PR

Presidente Lula fará dois gestos aos militares nesta e na próxima semana, participando de eventos com integrantes das três Forças Armadas
Igor Gadelha, Gustavo Zucchi
Após um início de governo marcado por uma relação conturbada com as Forças Armadas, o presidente Lula fará aos menos dois gestos aos militares nesta reta final de 2023.

O primeiro deles será na quarta-feira (13/12), quando o presidente da República irá ao Rio de Janeiro para participar de uma cerimônia em comemoração ao Dia do Marinheiro.

O evento está previsto para acontecer no Navio Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico, o maior da esquadra brasileira, que está ancorado na capital fluminense.

O segundo gesto ocorrerá seis dias depois, quando Lula participará de um almoço de confraternização com militares de alta patente em Brasília. O encontro acontecerá na segunda-feira (18/12), no Clube da Aeronáutica.

Na avaliação de integrantes do Ministério da Defesa, a participação do presidente da República nesses eventos seria mais uma demonstração de que a relação do petista com os militares está “pacificada”.

METRÓPOLES

23 respostas

  1. Os sargentos QE e os Sub raiz alcoólatras , de pança grande, vocabulário sujo e que não passaram na prova do ” CHACAL ” votaram em peso no ladrão atrás de aumento e ficaram a ver navios … kkkkk pensaram que o gesto era aumento mas é almoço com oficiais generais bajuladores. Kkkk

    1. E vc que passou a vida toda bajulando oficiais na caserna, conheço muitos que compravam vinho e bancavam festas, até convite para padrinho de casamento, cuidado com telhado de vidro kkkkkkkkk

    1. Estrago está fazendo esse Desgoverno na economia do país!!

      Estrago fez o governo em 16 anos dando apenas “migalhas” aos militares!

      Lula não se preocupa com. Seus Militares….

      1. Certamente você incorporou depois de 2019 já que ocorreram reajustes anuais durante os governos do PT, promoções dos QE e Taifeiros e os projetos de modernização das FA.

        1. Reajustes anuais? Tá doido? O que foi dado em alguns anos foi o reajuste fracionado em várias parcelas inferiores a 6% (infinitamente inferiores às perdas acumuladas nos anos anteriores). O que sempre recebemos do PT foram “migalhas”, do tipo “cala a boca”. Nunca tivemos recomposição salarial de verdade, muito menos pela inflação, que corrói ano a ano o nosso soldo. A verdade para os praças é que nunca tivemos carreira regulada por lei, mal temos uma “lei de remuneração” (temos a MP 2215) e sequer temos assegurado uma revisão anual de soldos (data-base). Então vamos parar de achar que tivemos reajustes verdadeiros com os canhoteiros engravatados.

  2. Os puxas sacos que batiam no bolsonaro durante os 4 anos de governo agiram ficam calados mesmo sabendo que o larápio dizendo que não dara reajuste as forças armadas no próximo ano , infelizmente a hipocrisia impera nesse site .

    1. O governo federal tem reunião com os servidores civis dia 18 para anunciar o índice de reajuste do Funcionalismo em 2024 que contemplará também o aumento nos benefícios!

      Se sobrar algo….darão algo para as FFAA!!

  3. Vai ficar BEM LONGE DA tropa, escondido numa banheira velha e no ar condicionado de Brasília. Vergonha ter um líder e vários “projetos de lideres” como referência nesse país tão esculhanbado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo