Atualização: 11h10min
A aeronave perdeu contato “45 quilômetro da fronteira” entre os dois países
Georgetown, Guiana – Um helicóptero do Exército da Guiana com sete pessoas a bordo desapareceu nesta quarta-feira perto da fronteira com a Venezuela, em um momento de alta tensão entre os países por uma disputa territorial. A aeronave perdeu contato a 45 quilômetros da fronteira, em uma área com tempo ruim. Até o momento, não há indicativos de envolvimento da Venezuela no caso.
Além de dois tripulantes, cinco oficiais superiores estavam a bordo para irem até uma inspeção das tropas que guardavam a área de fronteira, segundo o brigadeiro Omar Khan. Estavam a bordo o capitão Mike Charles, o coronel Michael Shahoud, o brigadeiro aposentado Gary Beaton, o tenente Golonel Sean Welcome, o sargento Jason Khan, o tenente-coronel Andio Michaeal Crawford e o cabo Dwayne Jackson.
— Não temos nenhuma informação que sugira que tenha havido algum voo de aeronave venezuelana naquela área. Especulação não é o que eu quero abordar. Nossa prioridade é salvar as vidas de nossos oficiais e patentes. Esse acontecimento, esse incidente, tenho certeza, gerou uma ansiedade adicional neste período que estamos — afirmou o brigadeiro. — Estamos sempre preocupados com a segurança das nossas fileiras e isso continua a ser uma prioridade para nós.