Exército brasileiro detecta aumento de tropas venezuelanas na fronteira com Guiana

exército venezuelano

Forças, porém, avaliam que ainda não há elementos para acreditar em um conflito militarCaio Junqueira da CNN


A Venezuela aumentou o número de tropas na fronteira com a Guiana. A informação foi confirmada à CNN pelo Exército Brasileiro. Não há informações ainda, porém, sobre o volume preciso dessa movimentação.

Apesar disso, a avaliação na cúpula do Exército é de que essa movimentação por si só ainda não é um indicativo de que haverá um conflito militar entre os dois países.

De qualquer modo, o Exército está reforçando suas tropas na região, antecipando um movimento que já era preciso para ocorrer mais adiante.

O esquadrão de Boa Vista passará de 200 para 400 homens, o pelotão de Pacaraima passará de 30 para 130, e veículos blindados também já estão a caminho para reforçar as tropas.

CNN Brasil

40 respostas

    1. Vai depender da coalizão China, Rússia e Irã que já controlam outros territórios na América do Sul e Caribe. De certa forma há um grande apoio de nossas instituições com a agenda 2030 do Fórum Econômico Mundial e essa narrativa de invasão deve ter o apoio da esquerda nacional que adora criar narrativas.

    2. Seu erro é achar que guerras é sangue nunca chegaria na tua porta aqui na América do Sul e que Brasil será sempre pacífico , quer paz ? Preparece pra guerra

    3. O pior dessa comédia é que, os IDIOTAS seguidores dele não têm MEMORIA, não tem COMIDA, não tem EMPREGO. Só IDIOTAS acompanham IDIOTAS.

  1. Um comentarista acéfalo postou um comentário semana passada dizendo que o “Presidente” Maduro não tinha falado sobre uso da força.

    Ou é acéfalo ou mortadela fanático.

  2. É desta , vez o americano se torna permanente na América do sul. Vão implantar uma base na guina , na cozinha da amazônia é lula e deu exército vão começar a ter caganeira.Ai,aí a tal amazônia! Já era!!! Governo fuleira e covarde ,sempre em cima do.muro!?

    1. Paulo; seu comentário é meio sem nexo. Os EUA não precisam manter bases na Amazônia pois possuem 4 porta-aviões estacionados na Virgínia, que juntos, somam mais de 350 jatos de combate. Lembre-se que um porta – aviões não precisa estar perto da costa para lançar seus caças. Você acha que temos soberania sobre a nossa Amazônia? Nunca tivemos. Perdemos a soberania até para as facções que tomaram conta da grande floresta. E não venha culpar Lula, FHC, Sarney etc etc. As facções se expandiram enormemente no governo Bolsonaro. Isso é fato, os dados estão aí. Triste, muito triste.

  3. Quero ver o que o 🐀 nine fingers vai aprontar… Hibristofilo como é… Ou seja tendência a amar bandidos. Duvido se não fará vista grossa e deixar o bigode passar pelo Brasil para invadir a Guiana… Vindo desse 👑 dos lacradores. Vamos ver o que o governo do amor 💘 vai fazer…Esperamos…

      1. Com Bolsonaro no poder , Maduro não se atreveria adentrar o território brasileiro. Agora, com um cumpanheiro do lado de cá, tudo pode acontecer.
        É isso aíortadela

    1. Maduro tá blefando , pois o olho gordo dele , não vai conseguir nada com isto,, seu exército é tão fraco , que ao ouvir o primeiro disparo de uma bomba , vão todos se perder na mata fechada , onde vão virar comida para cobras e as onças que reside naquela mata amazônica ..

    2. Lula é o presidente, gostem ou não. Lula exercita a política de Estado e não política de governo quando o assunto tem ligação com conflitos externos. Lula ordenou ao Ministério da Defesa as providências cabíveis; reforço de tropas em Pacaraima e em toda a região de fronteira.
      Deixe a ideologia de lado.

  4. Na minha humilde opinião estas guerras de Ucrânia,hamas,e. Agora com Venezuela quem está por trás da fotografia e a Rússia este lixo do mundo está dando um cheque mate para as democracia ,quanto ao Brasil tem que se posicionar já e dizer a este insano Maduro para ele governar o país que está nas mãos dele e que a democracia é o melhor jeito .,

  5. Impressionante a imbecilidade que caracteriza os bolsominions que não perdem uma única oportunidade para expelir seus argumentos carregados de preconceito e baseados no mundo da terra plana em que vivem. Quando começarem a entender de diplomacia talvez seja possível um debate. A propósito, quem gosta de bandido é quem condecora e trafica.

    1. Não existe diplomacia com bandoleiros, esse tipo de gente só entende as coisas usando a força, e outra coisa seu governo atual são uma corja de bandidos da pior especie.

  6. Se houve aumento de tropas é claro que é para uma invasão, eles não estão lá para passear, cada reportagem, tinha que ser da CNN mesmo.

    1. Deixa de ser burro, comedor de picanha de mato, morto de fome por bolsa família, quer proteger ditador e vagabundo e esquece da própria família.
      Quando isso Aki virar uma Venezuela, quero ver vc admirar o Maduro.

  7. as possíveis alterações geopolíticas mundiais estão postas, no território brasileiro, será uma questão de tempo para o narcotráfico, já implantado, se institucionalisar

  8. discutir com bolsonaristas é o mesmo que discutir com o Hamas ou com estado islâmico ou o talibã, sobre paz. Eles são fanáticos e agressivos , a escória do povo brasileiro

  9. Não sou especialista em tática de guerra, mas acho que o Brasil está negligenciando e mal dimensionando seu efetivo na fronteira com a Venezuela. Outra coisa que não entendo é que ao invés de deslocar as viaturas de diversas partes do país por via aérea está fazendo por terra. Isso demonstra falta de capacidade de mobilização rápida.

  10. Vamos analisar: Recentemente os E.U.A. fez treinamento militar com exército Brasileiro na Amazônia, aprendendo a sobreviver na floresta tropical. Os E.U.A. também liberou Venezuela do bloqueio internacional para vender Petróleo. Talvez uma combinação bem feita para vender armamento a Guiana pelos americanos. “E.U.A. libero a Venezuela, o maduro arruma uma encrenca com Guiana, e, os americanos vendem armas para fortalecer a Guiana”. Penso que pode ter sido um acordo dos E.U.A. com maduro para vender armas. Onde tem petróleo tem sujeira. A Guiana é um dos países que mais cresce economicamente no mundo devido as recentes descobertas de petróleo na região. O que vocês pensam sobre isso povo inteligente?

  11. Para, para com isso!! É fácil, mas muito fácil mesmo de verificar quem são os verdadeiros amigos do Hamás, estados islámicos ou talibã😉😉

  12. Em principio, nao tenho posicao definida sobre a disputa sobre Regiao de Essequibo que faz parte atual Guyana; atual PR Venezuela e um louco tambem pudera Comunista; desconfio Governo Federal Daqui numa posicao delicada mesmo que nos bastidores seja simpatizante Governo Venezuela

  13. Esse imbecil do Maduro esra sendo usado por China e Rússia para provocar os EUA. E Lula sendo amigo dele agora está numa boca de sinuca, pois como líder do maior país da região tem que ser firme. Pois se uma guerra acontecer será o pretexto ideal para que EUA e a Europa terão para invadir a Amazônia tanto cobiçada por eles. E nem Brasil é Venezuela juntos terão chances de impedir isso.

  14. Fiquem atento, pode ser um combinado,o comunista limpa cofre público disfarçado, pode ter combinado com o narco traficante para declarar guerra de estado aí com isso ele vai dissolver o parlamento geral, congresso,senado etc… Para assim tomar o poder geral do Brasil e acabar de roubar tudo que nos governos passados deixaram para trás.

  15. O exército venezuelano vai comer as folhas da mata da Amazônia 😂😂😂 espero que o exército americano varre a Venezuela junto com O Nicolas maduro do mapa do mundo , e outra coisa se depender o exército de melancias brasileiros a Guiana está frita . 😂😂😂😂

  16. É importante analisar essa situação junto ao contexto do crescimento da influência da coalizão China/Rússia/irão na África. Além das guerras em Israel/Palestina e Ucrânia/Rússia!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo