CPI de 8/1 do DF aprova relatório final e inocenta general G. Dias

Na CPI do DF, G. Dias apontou culpados - Arte: montedo.com

Nome do general foi retirado do relatório. O ex-número 2 de Torres foi indiciado pela CPI
Pablo Giovanni
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa (CLDF), foi aprovado pelos membros titulares da comissão por seis votos a favor e um contrário, com o nome do ex-GSI, general Gonçalves. Apesar disso, os distritais votaram um destaque, que livrou ex-ministro do presidente Lula.

A única modificação do texto, de 444 páginas, é a retirada do nome do G. Dias do relatório do deputado Hermeto, relator da CPI. Com isso, a CPI retira um nome do rol de indiciados, que terá 135 pessoas.

Com isso, os principais nomes indiciados pela CPI são o coronel Marcelo Casimiro, ex-comandante do 1° Comando de Policiamento Regional (1° CPR); da coronel Cíntia Queiroz, subsecretária de Operações da Secretaria de Segurança Pública; e Fernando de Sousa Oliveira, ex-secretário-executivo da SSP. O relatório paralelo não será colocado em votação.

CORREIO BRAZILIENSE

7 respostas

  1. Nunca tinha visto, um golpe de Estado perpetrado pela Polícia Militar.

    O Gen G.Dias tinha o dever, por ser um General, alguém,teoricamente, preparado para tomar decisões em situações difíceis.

    Porém, titular do cargo, não o fez.

  2. Depois que o condenado-mor foi “descondenado”, agora todos aqueles que estiverem do seu lado serão sempre inocentados em tudo.

    E a coisa tende a piorar com a posse do político do Maranhão como ministro do STF.

    E podem espernear os bolsonaristas, mas a verdade é que todo esse cenário atual é culpa exclusiva dele. “Descondenaram” o Barba em virtude das atitudes tresloucadas e trogloditas do ParMito.

    Agora, o povo está até esquecendo do que foi o petrolão.

  3. A pergunta que não quer calar? Tem Estar sem miolos para defender o Bolsonaro. Se tivesse o mínimo de bom senso deria reconhecido a derrota e não fugi do país. Com todo respeito tem ser sem miolos quem defende Bolsonaro. Não foi digno e por muito tempo de até entrar nos quartéis. Agora só porque aprovou um lei. A lei 13.954. Pode ser justa,maie mais jamais será justo tirar dos que ganham Menos que enfiar no bolso de quem ganha mais. Tudo certo que quem fez aquilo merece ganhar mais. Agora gente que ganham menos sofrer redução de salário isso só o Bolsonaro conseguiu fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo