Em delação, Cid confirma reunião de Bolsonaro com hacker sobre invasão das urnas

Mauro Cid (de farda verde) caminha ao lado de Bolsonaro em viagem aos EUA: ajudante de ordens tornou-se mais do que um 'carregador de pasta' do presidente Foto: Alan Santos/Presidência da República/08-03-2020

Cid corrobora a versão apresentada por Walter Delgatti à Polícia Federal
Bela Megale

O ex-ajudante de ordens Mauro Cid confirmou, em seu acordo de delação premiada, que presenciou, no ano passado, um encontro de Jair Bolsonaro com o hacker Walter Delgatti no Palácio da Alvorada.

Cid corrobora a versão apresentada pelo hacker à Polícia Federal de que o ex-presidente lhe perguntou sobre a vulnerabilidade das urnas e o direcionou para uma conversa no Ministério da Defesa com o chefe da pasta, o general Paulo Sergio Nogueira.

À PF e à CPI do 8 de janeiro, Delgatti disse que o ex-ajudante de ordens presenciou a reunião que ele teve com Bolsonaro, em agosto de 2022. Afirmou ainda que no encontro trataram sobre a possibilidade de invasão das urnas eletrônicas e que o ex-presidente chegou a pedir que ele fizesse essa operação para mostrar que havia falha no sistema de votação. As acusações de Bolsonaro contra o sistema eleitoral brasileiro nunca foram comprovadas.

A delação premiada de Mauro Cid foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no início de setembro, pouco depois do depoimento do hacker.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Bolsonaro admitiu que teve um encontro com Walter Delgatti no Alvorada.

— Ele está inspirado hoje. Teve a reunião e eu mandei ele para o Ministério da Defesa para conversar com os técnicos. Ele esteve lá [no Alvorada e na Defesa] e morreu o assunto. Ele está voando completamente — disse o ex-presidente.

O Globo

9 respostas

  1. Então,esse Delgatti é um bandido de primeira linha.Uma ficha extensa de crimes.E o presidente recebe ele no palácio do Planalto? Conclusão:”Me diga com quem.andas e direi quem és”
    🤷

    1. Engraçado seu pensamento. O recebimento de um criminoso pelo PR, General etc, relativisado por um recebimento de uma Criminosa pelo Ministro…

      Sua moeda tem uma face mais pesada que a outra, assim, seu time nunca joga mal, ou ganha, ou foi roubado….assuma que vc tem um bandido de estimação e pronto.

  2. NAs coxas sim e você sabe,mais lá vai uma dica,esse curso nas coxas não garante a promoção a oficial,continue babando ovo senão te passam a rasteira escuta o antigão aqui.Boa sorte companheiro!😃

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo