Militar estava de serviço no Batalhão de Comando e Serviço. Aman investiga o caso.
Por g1 Sul do Rio e Costa Verde
Um fuzil foi roubado de um soldado da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ), que estava de serviço na madrugada de domingo (12), no Batalhão de Comando e Serviço (BCSv), localizado na parte interna da Aman.
Em nota, a academia informou que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do crime e identificar os envolvidos. As investigações contam com o apoio dos órgãos de segurança pública da cidade.
A Aman disse ainda que os militares do BCSv estão aquartelados, ou seja, permanecem nas dependências do batalhão “”por questões de segurança e a fim de apoiar as investigações em curso”.
Leia a nota da Aman na íntegra
“A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) informa que, por volta das 2h50min do dia 12 de novembro de 2023, um Fuzil FAL 7.62mm foi roubado de um soldado que estava de serviço na área do Batalhão de Comando e Serviços (BCSv).
O Comando do Batalhão determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do ocorrido e identificar os responsáveis. Os esforços de busca para recuperação do armamento e demais ações de investigação estão sendo conduzidos com o apoio dos órgãos de segurança pública.
Por questões de segurança e a fim de apoiar as investigações em curso, os militares do Batalhão permanecem aquartelados.”
20 respostas
Danou-se!
Agora virou moda.
Vamos criar o “kit aquartelamento”, pois não se sabe se amanhã o furto será no seu quartel. E terá de ficar “aquartelado” não se sabe até quando.
Acho que o recorde é do Arsenal de São paulo: 14 dias.
É só denunciar no MPM pelo site.
Não existe esse tipo de prisão preventiva aplicada a toda tropa.
Configura abuso de autoridade.
Vai se aproximando final do ano acontece essas coisas, cadê o adjunto de comando pra orientar os soldados.
Orientar o que? Todo soldado tem medo de atirar pq sabe que pode ser preso. E outra, ele sabe que no eb o armamento tem mais valor que a vida dele. Então bem que ele faz, deixa levar.
Cadê a Polícia Militar para fazer policiamento nessas áreas de furto ….kkk. triste se não fosse comigo ..
Kkkkkk
Boa!
Bizu é instalar um posto da PM dentro dos quarteis para evitar esses furtos.
A preocupacao maior da guarda e saber se o ipva2023 esta pago.
Fim dos tempos e fundo do poço no nosso EB….
Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos.
Não foi a primeira vez e não será a última…
Verdade. EsMB 1995!!!
É um absurdo e deve ser imvestigado com rigor para que os jovens Oficiais compreendam o quão grave o furto de armamento é.
Por isso, quando Of Dia nos idos dos anos 70, eu orientava, fiscalizava e treinava o PDA no mínimo 20 vezes: mente vazia é a oficina do cão.
Cel R1 Bustamante, os “jovens oficiais” já ingressam na Academia “compreendendo” muitas coisas.
O sonho do marechal José Pessoa chafurdou. Esqueceu de combinar com a “matéria-prima”.
Houve uma intensificação da corrupção de valores em nossa sociedade desde 2003. E a perspectiva é que a situação piore. Poderemos voltar à “lei da selva”, logo, logo.
Quando uma fábrica utiliza matéria-prima sem qualidade não pode gerar produtos de qualidade.
Simples assim.
Mas que fase!
Chama a polícia!
Mas isso não acontece no Brasil os altos estudos devem orientar essa turma muito bem e estão com uma remuneração bem alta com o restante dos brasileiros. Aí vem alguém criticar aqui, quando eu falo que prefiro a experiência que a teoria. E lógico se os 2 caminhar juntos melhor. Mas se poder optar por uma só vou escolher a experiência. Pois a experiência não se adquire de dia para a noite. Na experiência você pode aprender a teoria. Mas na teoria talvez nunca vão aprender a experiência. E você qual a sua opção de poder escolher só uma na guerra? Teoria ou prática. Me lembro o lema do exército era a prática leva a perfeição. A teoria não sei não. O tempo é o senhor absoluto da razão.
Toda experiência requer uma teoria. Essa teoria não necessariamente deve estar escrita num manual. Pode ser explicitada verbalmente por quem está passando a experiência.
Exemplo: o cabo do PO que foi estabilizado por saber quebar uma parede como ninguém, adquiriu essa “experiência” através de alguém que lhe ensinou a teoria de como quebrar/derrubar uma parede.
É irrelevante se essa teoria foi passada na base da demonstração sem nenhuma “instrução”, apenas observando a execução ou num auditório com projeror de transparência (antes do datashow). Isso
será também teoria.
Portanto, não existe experiência adquirida sem teoria.
Simples assim.
*projetor
isso é que é maré de azar
Possui método e acreditem , não serão fatos isolados , as FA receberam um holofote no ultimo governo que escancarou todas as suas restrições e limitações…. Pra quem é ou já foi militar deve ser unanimide Que o lugar mais facil de se roubar um armamento e um quartel.
Os tempos são outros , continuar com 100% do efetivo de cb/sd oriundos do sv militar obtigatorio, plus os baixos salários destes é caminho certo para o aliciamento e reflitam , este alicia nem sempre virá do lado marginal convencional , um furto/roubo de quartel possui externalidades muito vantajosas para algumas outras , como eu posso dizer … grupos institucionais