Pneu de veículo do Exército estoura e congestiona trecho da Via Dutra

Pneu de veículo do Exército fura e congestiona trecho da Via Dutra em Barra Mansa — Foto: Divulgação/PRF

Incidente aconteceu na altura do km 290, na pista sentido São Paulo. Motoristas chegaram a enfrentar 18 km de congestionamento. Pista foi liberada às 16h50.

Por g1 Sul do Rio e Costa Verde

Um pneu estourado de um veículo do Exército provocou um longo congestionamento no trecho da Via Dutra que passa por Barra Mansa (RJ) na tarde desta sexta-feira (10). O incidente aconteceu na altura do km 290, na pista sentido São Paulo, por volta de meio-dia.

Em certo momento, os motoristas que passavam pelo local chegaram a enfrentar 18 km de lentidão, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal.

A pista foi liberada por volta de 16h50, horário em que o congestionamento começou a ser dissolvido. No entanto, por volta de 20h, ainda havia 3 km de lentidão.

Ainda de acordo com a PRF, o veículo ocupou o acostamento até que uma equipe do Exército fosse ao local para fazer a troca do pneu estourado. Para diminuir o risco de acidente, uma ambulância ocupou uma das faixas da estrada, o que fez com que o trânsito fluísse em meia pista no local, provocando a retenção de veículos.

Ninguém ficou ferido. O incidente também não envolveu nenhum outro veículo.

O g1 procurou a assessoria do Exército, que informou que o deslocamento do veículo faz parte de uma operação militar que vem sendo realizada nas localidades de Resende (RJ) e Quatis (RJ).

g1

12 respostas

  1. Com certeza é o lixo chamado Operação Membeca … todo ano essa baixaria, em 2021 um S4 me ligando pra pedir gerador pois a OM dele não tinha ( btl de inf ) , falta de material , comida péssima ( no último Dia deu diarreia no pessoal da minha OM que estava lá) … um amadorismo só, aí Ficam aqueles coronéis ecemicos com Aqueles calcos em cima da mesa viajando na maionese; exército vermelho, exército azul kkkk … Capitão Montedo, o sr sabia Que a 9a brigada de infantaria aqui no Rio é apelidada de brigada Cobra ? Quando não Tá enrolada tá se arrastando … 😂😂😂 kkk

    1. Mas essas viaturas são de que ano? Você fala que o presidente quer uma cadeira permanente na ONU. Lógico. As viaturas são do tempo do Bolsonaro isso??! Ou quantas viaturas ele colocou no exército??? Querem fazer a comparação? Parem de passar pano no ex presidente Jair Messias Bolsonaro o condenado pelo terceira x já pode pedir música no fantástico. O Brasil não é mais o Brasil só ricos e das motocicliatas e sim o país do povo. E não do golpe que tentaram. Nada melhor que um dia após o outro. O tempo é o senhor absoluto da razão

  2. Melhor pagar as viagens de estudos da ECEME/ESG do que comprar pneus.

    Graças a Deus não teve feridos. Iria sobrar para o chefe de vtr, Cmt GDa, Ch da Mecânica e talvez para o Ch pel Transp.

  3. No governo passado, compraram muitos viagras, próteses penianas, gel lubrificantes e esqueceram de comprar materiais para manutenção das viaturas.
    E passaram o tempo em elaborar e aprovar a lei do mal/lei dos generais 13954/19, que penalizou as praças e Pensionistas destes e benecifiou a cúpula e as viúvas destes.

    1. Falou Tudo, Falou tudo. Muitas Licitações Fraudulentas para fazer crédito e por consequência Desvios, aí não sobram recursos para a atividade fim. O Exército Brasileiro É um ralo de esgoto do dinheiro do contribuinte. Se a sociedade brasileira tivesse conhecimento do que é feito com o dinheiro de seus impostos, pediria em Plebiscito uma renovação Drástica das FFAA.

  4. Poxa Mais um pneu furado na Dutra como nunca tivesse acontecido!! Só porque a vtr é do Exército aí faz essa resenha toda!! Falta de assuntos de interesses Geral!!!

  5. Esses obuseiros AR estao quase todos com pneu em mau estado! As viaturas tbem, grande parte foram compradas em 2012, ou seja, os pneus estao vencidos! E caso ocorra um acidente os “buchas “ serao responsabilizados! Este modelo de adestramento de GU e Gd Cmdo ,anual e ufanico, e fora da realidade atual da força! Na verdade E um desperdicio de dinheiro so pra adestrar em conjunto. Enquanto isso o adestramento individual e uma merda! Será que ninguem ve essa “merda”?

  6. Uma Vtr Ambulância ocupou uma das faixas para maior segurança.
    NÃO tem que ocupar faixa nenhuma.
    Bastava ocupar, tb, o acostamento, prover a segurança da tropa com discrição e aguardar os “matbelianos” para a troca do pneu.
    Inventor, começa no “I”, termina no “R” e nunca chega no “B”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo