A visita de Múcio, da Defesa, a fábrica que monta helicópteros do Exército

O ministro da Defesa, José Múcio, na fábrica da Helibras - 08/11/23 (Helibras/Divulgação)

O ministro da Defesa se reuniu com o presidente da Helibras, líder do setor no país
Felipe Erlich
O ministro da Defesa, José Múcio, fez uma visita a uma fábrica da Helibras, que produz sete a cada dez helicópteros das Forças Armadas brasileiras. Múcio se reuniu com o presidente da companhia, Alberto Duek, na fábrica de Itajubá (MG), nesta quarta-feira, 8.

“Ficamos muito honrados com a visita do ministro, que pode conhecer a nossa contribuição para base industrial de defesa brasileira e o alto nível de transferência de tecnologia feita aqui, há mais de quatro décadas”, diz Duek em entrevista ao Radar Econômico.

A empresa é líder no mercado brasileiro de helicópteros, além da única fabricante de helicópteros a turbina da América Latina.

RADAR ECONÔMICO(veja)

4 respostas

  1. Mucio visitou a ZONA FRANCA DE MANAUS MINEIRA, onde são montados produtos. Sim, apenas montados pois toda a aviônica vem do exterior. Assim, como sempre foi, continuamos dependendo de vários países para que nosso helicópteros, aviões, blindados e embarcações operem. Somos apenas montadores. E, quando não montamos, importando bens de capital ( máquinas que fabricam máquinas), ou seja, somos totalmente dependentes do exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo