DIA DI PTTC

Respostas de 40

  1. Cabide de emprego institucionalizado.
    Ja passou da hora do MPF dar um cobre-alinha nisso…. a nomeação é na base do compadrio, não prestam tarefa nenhuma, e o TCU tem que dar um arrocho de novo, não é possivel que uma instituicao PERMANENTE tenha essa necessidade constante.
    São os cargos comissionados das FFAA, igualzinho lá fora

    1. Como tem tanta gente infeliz e chata nesse paraízo verde-oliva.
      Se o cara é feliz e realizado numa Seção ‘super/hiper/ mega light’ até às 17h, após 30 anos de Sv, em muitos casos, em bocas pouco nobres:
      – que vampire até a morte.
      Como o inverso, também, é justo, cada um que escolha seu destino.
      Muita gente com despeito, ressentimentos por ter sido preterido:
      – numa ‘vaguinha/PTTC👹’ pra dar uma vampiradinha (R$) fácil.
      Tempo, Senhor Absoluto Da Razão.
      (dezembro chega minha “promo” a Subtenente) 👆

  2. As forças armadas ainda dizem que não tem dinheiro. kkk. to loco
    custo elevado com esse pessoal. as vezes, digo, muitas vezes, não se tem um cafe para servir aos soldados.
    Afinal de contas, quantos vampiros desses tem nas forças mesmo?
    Daria uma daquelas reportagens se os sebosos esquerdopatas forem atras disso ai.
    Para não dizer que não foi avisado, seria melhor publicar e deixar transparente os custos.
    Apenas uma dica…valeu mano

  3. Sem sombra de dúvidas, esse PTTC só serve mesmo para “ajudar” o militar que não se planejou para a Reserva.

    Não soma em nada nas OM.

    Tire todos os PTTC e verão a “mágica” acontecer: nenhuma OM terá solução de continuidade, vão funcionar tranquilamente.

    Só serve mesmo pela ótica dos próprios PTTC e em benefício deles.

    Do ponto de vista da Administração Pública, é dinheiro do erário jogado no ralo.

    Simples assim.

  4. PTTC é valido, desde que sejam para oficiais intermediarios para baixo, as forças armadas colocam zilhões de pttc coroneis que acham que mandam tanto quanto general. A ideia do pttc é boa, é um pessoal com muito conhecimento, mas quando colocam varios coroneis, se pedem no ego para ver quem manda mais. Um cap, Ten, ST e Sgt pttc valem mais que 20 desses coroneis.

    1. De Fato. Tem Organização Militar da FAB que tem PTTC Brigadeiro, com expediente maroto de segunda até Quinta-Feira, e horário flexível de início e término. E tem gente que acha que o problema são os “comuna”.

    1. Meu nobre, se tem dinheiro sobrando, que contrate uma horda de vampiros sem fim.
      O que não pode e sair por ai dizendo que não tem grana, que os navios estão uma sucata, que o combustivel e insuficiente, que não tem cafe ou almoço para o pobre do soldado, o qual nao tem nada tem haver com isso e tantas outras coisas. compreende?
      Se tem muito, gasta se muito, se tem pouco, se vira nos trinta, faz o que pode e vai correr atras de verbas para as atividades principais.
      sempre ouvi dizerem: cavalo, amante e exercito, so tem quem pode.
      Hasta la vista

  5. Só lembrando PTTC não pode ser chefe de seção (pois não ocupa cargo e nem claro de QCP) e apenas em casos excepcionais pode fazer análise de merito.
    Todos os atos tomados como chefe de seção são passíveis de anulação judicial, principalmente avaliação de mérito.
    Fica a dica se vc foi prejudicado

  6. Quantos sargentos de carreira nos temos que são verdadeiros lixos
    Não fazem nada e não prestam pra nada assim como temos oficias da AMAN que me forçam a duvidar da seleção imposta naquele EE.
    Mas não são todos assim.
    Esses são a exceção
    Da mesma forma acontece com os PTTC
    Alguns que não querem porra nenhuma com nada são os que mais chamam a atenção
    Generalização é perigosa

  7. Foi criado para agregar generais e outros superiores. Porém para não ficar mal na fita colocaram também praça, igual aos temporários, Selecionam alguns familiares de praças e civis, mas uns 80% te algum Parentesco com os lordes. basta ver nas OM de saúde. Mas ainda, quando são transferidos conseguem vagas para eles.
    O disse Wagner montes: O SISTEMA É FO_ a!

  8. Eu não tenho nada com quem retorna ao ofício militar, pois a gente não sabe o que os colegas passam, por vezes ouvia frases como: tenho filho na faculdade, pago pensão, tenho que pagar meu imóvel, etc, etc …., todavia eu mesmo que ficasse sem fazer nada em casa, nunca retornaria faria até serviço voluntário, pois tenho imóvel muito bem localizado e outros bens, foram bens imateriais. Fui por duas vezes convidado, a primeira pela profissão a outra para o PECIN – ser chefe -, todavia como considero um livramento cumprir o tempo mínimo de serviço, o qual é um Sacerdócio. Parabéns aos nobres colegas e digo que assim que possível larguem o osso e vai viver suas vidas no seio de suas família.

  9. Creio que os PTTCs deveriam ser melhor utilizados nas seções administrativas (Salc, Setor Financeiro, Fisc Adm, S1, Secretaria, RP, S4, Almox, COS, Conf Doc) como executores de fato, não como figuras decorativas.

    Se em cada seção adm tivesse um PTTC executor, seria de grande valia para manter vivo um histórico das atividades das seções em face da rotatividade dos militares chefes (dança das cadeiras) e subordinados que mal ficam 3 anos numa função e já pedem transferência e/ou cursos pra “fugir” da OM.

    Nas SIPs temos exemplos de atividades que deveriam ser majoritariamente executadas, repito, EXECUTADAS por PTTCs. O que não deve acontecer é o PTTC “antigão” querer ficar no expediente só batendo papo e tomando cafezinho com as militares do segmento feminino.

    Quanto mais PTTCs executores nas atividades meio das OMs, mas sobram militares para a dedicação às atividades fim. Principlamente com essa redução de efetivo dos militares de carreira sem a correspondente extinção ou fusão de OMs.

    A cada novo sistema corporativo ou carteira administrativa criada, menos militares conseguem ficar alocados nas atividades fim. Isso é muito perceptível nas OMs de manutenção, onde se vê mais gente na atividade meio (seções administrativas) do que nas atividades fim que justificam a existência daquela OM.

  10. Por mim, que se explodam! Quando vejo um vampiro no btl, já serei que é um derrotado. Principalmente esses Coronéis. Conheci um que foi pra reserva na sexta-feira e voltou a trabalha na segunda-feira. Pergunto a vcs: Vcs acham que um cara desse tá bem de vida? O cara que volta PTTC tá lascado. Me desculpem a sinceridade. Quando o cara volta é fica de boa, tranquilo. Mas tô cansado de passar por coronéis PTTC e eles querendo manda igual na Ativa. Vendo cel da Ativa baixar cabeça para PTTC.

  11. CONCEITUAÇÃO

    – A Prestação de Tarefa por Tempo Certo (PTTC) é a execução de atividades de natureza militar, atribuídas ao militar inativo, justificada pela necessidade do serviço, de caráter voluntário e por um período previamente especificado e limitado.

    – A tarefa a ser desenvolvida pelo prestador de tarefa por tempo certo (PTTC) não poderá constar das atribuições relacionadas a um cargo existente no quadro de cargos previstos (QCP) da organização militar (OM) em que será executada.

  12. Esses Cargos ou função de PTTC violam a constituição federal.

    CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988

    Art. 37. A Administração Pública Direta E Indireta De Qualquer Dos Poderes Da União, Dos Estados, Do Distrito Federal E Dos Municípios Obedecerá Aos Princípios De Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade E Eficiência E, Também, Ao Seguinte:

    § 10. É Vedada A Percepção Simultânea De Proventos De Aposentadoria Decorrentes Do Art. 40 Ou Dos Arts. 42 E 142 Com A Remuneração De Cargo, Emprego Ou Função Pública, Ressalvados Os Cargos Acumuláveis Na Forma Desta Constituição, Os Cargos Eletivos E Os Cargos Em Comissão Declarados Em Lei De Livre Nomeação E Exoneração.

    § 14. A Aposentadoria Concedida Com A Utilização De Tempo De Contribuição Decorrente De Cargo, Emprego Ou Função Pública, Inclusive Do Regime Geral De Previdência Social, Acarretará O Rompimento Do Vínculo Que Gerou O Referido Tempo De Contribuição.

    1. Nobre, esse livro não faz mas parte da didática. Em suas entre linhas apenas frases sem significados. Um rascunho vale mais, lembra disso?

  13. Sou a favor só para Sutenentes/Soboficiais ou para baixas patentes entre oficiais.
    Apesar de ter conhecido bons coroneis RR vampiros, vi algumas distorções e muitas desconfianças.
    Lembro de um Coronel que entrou no rancho e cumprimentou o comandante de longe dando um “tchau”. Detalhe, ele ganhava mais do que o comandante e, quando na ativa, era mais antigo que o tal Comandante.
    Resumindo, rodou.

  14. Sempre ouvi que o militar não é insubstituível, e realmente não é. Então já passou da hora do vigiante MPU, acabar com a farra dos Vampiros. Na esmagadora maioria não fazem absolutamente nada e só dificultam tudo que podem para terem um segundo de fama. Geralmente Quem na ativa não faz nada volta para fazer o mesmo como pttc. Tiram lugar dos da Ativa e querem meter os dentes no pescoço de qualquer infeliz. Alô MP…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *