Os militares que vão reforçar a segurança no Rio, por ora, são da marinha e da aeronáutica, como Lula determinou ontem em portos e aeroportos.O comandante do Exército, General Tomas Paiva, disse ao blog nesta quarta-feira (25) que está descartado- neste momento- o emprego de militares do Exército nas ruas do Rio de Janeiro.
Paiva esteve com presidente Lula na terça-feira (24) e, por enquanto, foi a determinação que ficou acertada.
Procurado pelo blog, Paiva disse: “não tem militar do exército na rua. Está descartado neste momento. Exército vai atuar onde está atuando. O Exército não vai ser empregado no Rio de Janeiro”.
Os militares que vão reforçar a segurança no Rio, por ora, são da marinha e da aeronáutica, como Lula determinou em portos e aeroportos.
Como o blog revelou, há uma pressão para a Polícia Federal ser turbinada e atue de forma mais enfática no Rio de Janeiro, uma vez que o governo não quer repetir o modelo da intervenção federal de segurança no Rio, que fracassou.
Armas roubadas
Paiva também aproveitou o encontro com Lula na terça-feira (24) para dar um aviso da investigação das metralhadoras roubadas do Exército em Barueri, grande São Paulo.
Paiva disse a Lula que o Exército não vai descansar enquanto não encontrar as últimas quatro metralhadoras que sumiram- além de ter dando encaminhamento a punições a militares envolvidos no furto. “Tolerância zero”.
20 respostas
Se o barba mandar vai sim.
A norma hoje em vigor é a “subserviência”.
Com certeza jamais será ! A menos que seja para pintar meio fio ou servir cachorro quente.
Um simples garoto de recado fantasiado com uma farda, não manda em nada, só quando está nesses quartéis velhos caindo aos pedaços.
Perfeito.
Militares maus pagos, salário irrisório e morando em áreas de riscos, prato cheio para serem vitimas dos criminosos.
Tem razão. São Militares maus ou maus militares. Agora, se vc quer dizer que ganham pouco – o que não é verdade – deve escrever que São Mal pagos. Não sabem sequer escrever e querem governar o País!!!
Marinha de Guerra e Força Aérea tem mais preparo profissional que o Exército.
Essa safadeza no Rio so vai acabar um dia, quando o povo de la quiser. Por enquanto, e so ” enxugar gelo”.
Quem e q compra drogas e financia o trafico? E o ET de varginha? NAO! APropria populacao tem sua parcela, e cabe a ela decidir se vai continuar alimentando o sistema.
Todo o restante envolvido e so 10%.
Vc decide cidadao…
Se fosse tão simples assim né, seria otimooo. E as drogas que vão pra fora fornecer o mundo inteiro? Ou vc acha que os demais países estão investigando porquê? A vida não é um morango meu caro, e o buraco é beeeem mãos embaixo!
O nove dedos não quer ficar mal com os seus cupixas. O RJ está assim devemos agradecer ao nove dedos e também ao seu Ministro da justiça.
Acho que tem que pagar bem os Militares do exército e um bom treinamento pra eles e botar na rua.
O EB vai distribuir cachorro wuente nos assentamentos dos sem terras.
Mas se fossem enviados,estariam de q lado?
Tem algo de errado lula não quer o EB nas ruas enquanto isso a população são assaltados o general falou que não vai empregar o eB pro Rio de janeiro afinal quem manda na porra desde Brasil são os bandidos tô sem entender Nada
Tudo errado nobre. Uma coisa digo: nada mudará. Então curta sua família ao máximo. Faça sua casa a melhor habitação e curta sua vida. Sei que pode se difícil, mas não tem outro jeito. Se sair o bicho pega, se fica por enquanto o bicho não pega. A ganância e revolta de quem está no poder ou não, superar o sofrimento do povo. Quanto mais tem, mais querem, o resto é o resto. Temos em média 250 milhões, onde estão? vendo BBB, NOVELAS, FAZENDA E Futebol? enquanto os outros lotando seus bolso de grana e viajando para onde quiserem. Tente imaginar uma arrecadação de impostos de mais R$ 1,53 trilhão e com superat em média de R$ 11,55 bilhões. Faça as contas que verás que tem muita gente ganhando mais que o necessário. Isso um dia vai mudar? Não sei. Bem Provável que não estarei mas aqui. tenho esperança que nosso BRASIL seja uma nação próspera, Mas por enquanto vivo cada dia junto com minha família. Abraços.
As forças de segurança e justiça federal são a cara de quem os nomeou ou os da Suporte, então terão que serem fiéis ao chefe maior, chefe esse que foi eleito e apoiado pelo povo. Povo esse do bem e ou do mau. E nessa dependência está também quem não votou neste chefe. Mas 2026 está por vir, talvez quem está sofrendo aprenda que devemos votar consciente.
infelizmente, o conluio político e judicial, não deixou que a nação escolhesse seus governantes; agora, está aí o caos na segurança Pública, na economia; os políticos esquartejando a administração pública em troca de favores e mostrando o lado corrompido de um desgoverno que não tem compromissos com o povo brasileiro; e ainda falam nos melancias, que com eles ou sem eles é a mesma coisa.
grato.
Rio de Janeiro não paga os salários Deles?
VC falam muita merda. Respeitem o nosso exército brasileiro. A honra do nosso exército brasileiro foi conquistado em campo de batalha em defesa nacional. Para combater o crime organizado. o Rio de Janeiro tem os policiais altamente treinados e qualificados. VCS hipócritas. tenham ao mínimo respeito aos que estão preparados para o combate do crime organizado. A sociedade brasileira precisam aprender a respeitar estes heróis que muitas vezes perdem a vida em defesa desta sociedade hipócritas. Problemas todas grandes metrópoles tem.
Não vai liberar, porque ele saber que os militares vão negociar armas