Lula diz que não haverá intervenção no RJ e cita reforço das Forças Armadas nos portos e aeroportos

Presidente conversou com o ministro da Defesa, José Múcio, nesta terça-feira (24)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, durante sua live semanal “Conversa com o Presidente” nesta terça-feira (24), que a situação da segurança pública no Rio de Janeiro também é um problema do Brasil e afirmou que o governo federal ajudará no combate ao crime organizado e às milícias no estado.

“Hoje vou conversar com o ministro da Defesa na perspectiva de fazer com que a aeronáutica possa ter uma intervenção nos aeroportos do Rio de Janeiro e a Marinha nos portos, para que a gente possa combater mais o crime organizado”, disse.

“Nós vamos ver como podemos entrar e participar ajudando. Nós não queremos fazer uma intervenção no Rio de Janeiro, como já foi feito e não resultou em nada. Nós não queremos tirar a autoridade do governador e do prefeito. O que nós queremos é compartilhar e trabalhar junto com eles uma saída”, acrescentou

Lula afirmou que conversou com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), para saber como o governo federal pode auxiliar na situação.

O presidente ainda disse pensa em recriar um ministério exclusivo para a Segurança Pública.

Na segunda-feira, ao menos 35 ônibus e uma composição de um trem urbano foram incendiados por grupos criminosos em retaliação à morte de um miliciano na zona oeste da capital fluminense, disseram autoridades e o grupo que representa as empresas de ônibus da cidade.

(Publicado por Marina Toledo, com informações da Reuters)
CNN Brasil

Uma resposta

  1. Agora vamos aos que acreditam que as intervenções anteriores deram resultados e por tal motivo as Polícias entraram nas favelas, temos a opinião do presidente que diz ” as intervenções anteriores não deu em nada …e agora José !?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo