Investigação aponta que Bolsonaro tinha conhecimento das falsificações
O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), disse em seu acordo de delação premiada à Polícia Federal (PF) que o ex-presidente da República ordenou, no final do seu mandato no Palácio do Planalto, que ele fraudasse os cartões de vacina de covid-19 no sistema do Ministério da Saúde.
Segundo informações do portal UOL, Cid admitiu a sua participação no esquema e apontou Bolsonaro como o mandante. O portal diz que o ex-chefe do Executivo pediu que os cartões dele e da sua filha, Laura, de 13 anos, fossem fraudados. Segundo o tenente-coronel, os documentos fraudados foram impressos e entregue em mãos ao ex-presidente para que ele usasse quando “achasse conveniente”.
O ex-ajudante de ordens confirmou que os dados falsos de Bolsonaro e de Laura foram inseridos no sistema do Ministério da Saúde por servidores da Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no dia 21 de dezembro de 2022, nove dias antes do ex-presidente viajar para os Estados Unidos antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Naquela época, as leis americanas exigiam que os viajantes comprovassem a imunização contra a covid-19.
No dia 3 de maio, seis aliados de Bolsonaro – entre eles Mauro Cid – foram presos pela Polícia Federal na Operação Venire, que coletou provas de um esquema de fraudes de cartões de vacinação durante o governo do ex-presidente.
A investigação aponta que Bolsonaro e os seus aliados tinham “plena ciência” das falsificações. O objetivo, segundo a PF, era obter “vantagem indevida” em situações que necessitassem comprovação de vacina contra a covid no Brasil e nos Estados Unidos.
A PF identificou dois registros de vacinação de Bolsonaro no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias. O ex-presidente teria tomado o imunizante Pfizer em 13 de agosto e em 14 de outubro do ano passado. Nas mesmas datas, seus assessores Max Guilherme Machado de Moura e Sergio Rocha Cordeiro também teriam sido imunizados. Porém, a Controladoria-Geral da União (CGU) checou as agendas do ex-chefe do Executivo e atestou que seria impossível que ele tivesse comparecido na unidade de saúde.
Além de Bolsonaro e Laura, Mauro Cid também teria falsificado o próprio cartão de vacinação e também o da sua mulher, Gabriela Cid, e das suas três filhas.
Em um depoimento para a PF no dia 16 de maio, Bolsonaro negou que ele e a filha teriam sido vacinados contra a covid-19. O ex-presidente também afirmou que não determinou e não tinha conhecimento das fraudes, o que agora é confrontado pela delação premiada de Cid.
Em suas redes sociais, o advogado e assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, rechaçou a hipótese de Bolsonaro ter ordenado a falsificação dos dados de vacinação, como Mauro Cid teria dito à PF. “Chance zero”, disse Wajngarten na rede social X (antigo Twitter), completando: “Mundo todo conhece a posição do Pr @jairbolsonaro sobre vacinação. Como chefe de Estado, o passaporte/visto que ele possui não exige nenhuma vacina. Filha menor de idade jamais necessitou de vacinação, até porque possui comorbidades.”
23 respostas
Com isso, esse falso Mito irá provar do próprio veneno: a traição. O choro dos graduados e das Pensionistas destes não terá sido em vão.
Agora vai. Se quiser engolir camarão inteiro, vai ter que comprar. 🙂
Alguém tem dúvidas quanto a isso ??? E você golpista tem dúvidas ????
Resumo da ópera, tudo o que foi feito não saiu da cabeça louca de Cid e tinha assinatura e gene do bozonaro. Esse Sr. vive de mentiras e engodos e conseguiu ameahar loucos iguais a ele e a grande maioria insatisfeita para o abismo, em especial nas milhares de mortes da covid. Ser social e político abjeto, essa é a sua qualidade principal. Um hospedeiro do Estado. Que mofe na cadeia.
Tomara que ambos mofem na cadeia.
Pois só deram aumento para os militares de carreira.
petista comunsita infiltrado
Falou o que todo mundo já sabe. O falso meçias vai tarde pro xadrez.
Ordem ilegal só se cumpre por escrito.
O cara com mais de 20 anos de serviço não sabia disso, mas como sempre nas FFAA, o subordinado faz TUDO para agradar o chefe e não perder as regalias.
Por mim, prisão para os dois.
Se a ordem é ilegal, ou seja, contraria às leis, pede-se por escrito para corroborar uma prisão em flagrante, pois o militar DEVE prender aquele que assim se encontra em flagrante delito. Cumprir? Jamais!
A conta tá chegando aos poucos e aos poucos o sr que pregzva honestidade, ética e caráter tá sendo desmacarado.
Bolsonaro traiu a todos, dos pensionistas as Praças da ativa e reserva, mostrou sua verdadeira adoração aos oficiais e em especial aos Of. generais.
Bozo , filhos e Hélio Negão nunca mais.
Felizmente a mascara cai com o tempo, a mentira não dura para sempre.
Agora ele sai general.
Ele é tão criminoso quanto aquele que mandou, segundo a Lei.
Delação é uma coisa provar é outra, mas eu gostaria que realmente fosse apurado e se verdade punido aos rigores da lei. Acho muito difícil esse cidadão ser preso!
Achei até o final de agosto último o ParMito e seu filho Carluxo seriam presos.
Enganei-me.
Ainda estão livres, leves e soltos.
a delação nem foi concluída e já estão tirando conclusões precipitadas ( não estou passando pano no Bozo ) mas a imprensa esquerdista é rápida no gatilho, mas na época das besteiras que o Lula fazia ai cadê a Imprensa, furo de reportagem que nada, como a imprensa sabe o que o Cid falou, a imprensa esquerdista tem esse viés eles gostam de jogar pra platéia ( povo ).
O falso Messias ainda continua muito vivo na cabeça de muita gente… acorde.
A imbecilidade somada a precarização do ensino, que “forma” anualmente um exército de analfabetos-funcionais, tem como resultado a distorção da realidade e a relativização da verdade. Assim, tem-se ávidos consumidores de narrativas, muitas vezes não muito bem elaboradas.
O país carece urgentemente de uma revolução cultural e educacional. Não podemos normalizar atos criminosos, simplesmente porque o criminoso é do meu time.
Político Criminoso deve ser tratado como tal, seja ele de direita, centro ou de esquerda.
Se não se corta na própria pele, estaremos fadados a andar em círculos, voltando sempre ao mesmo ponto.
O ente que veio do 5 Esc do baixo clero promoveu confusão e desunião. Agora, não assume nada, só repassa os erros cometidos para a assessoria. Fraco.
30 anos de serviço ao EB só ouvindo nada de bom sobre Bolsonaro,aí ele sai PR e vira a pessoa perfeita, família perfeita,homem de bem😂😂😂😂 solução de tudo, homem alinhado com os dez mandamentos 🤮🤮🤮
O falso Messias tentou de todas as maneiras que ele achava possíveis dar um golpe e se perpetuar no poder…. entrou pelo cano com seus ideais golpistas. O Mitojoias passou quatro anos humilhando de Suboficial para baixo… e hoje ainda vejo alguns que foram pisoteados lá no cercadinho defendendo essa pessoa. Esqueçam esse personagem de ficção.
Se não foi ordem de Bolsonaro deveria existir uma denúncia deste contra o Ten Cel Cid, já Que se trata de falsificação de documento em seu nome e de sua filha menor.
Não se faz mais FE, como antigamente, se ele realmente falou isso, do falso Messias , em delação premiada à PF, Imagine o inimigo pegar ele numa guerra real, ai conta tudo ao inimigo, ,kkkkkkk