Operação treinava militares diretamente para o paraquedismo
José Câmara, g1 MS
Porto Murtinho (MS) – Um militar do Exército, que não teve a identidade divulgada, morreu durante um treinamento de paraquedismo, em Porto Murtinho (MS), no início da tarde desta quinta-feira (19). Em nota, o Comando Militar do Oeste (CMO) confirmou que o militar morreu “no decorrer de uma atividade operacional de lançamento paraquedista”.
De acordo com as informações preliminares, o militar foi socorrido durante o treinamento e levado para o Hospital Municipal de Porto Murtinho. Segundo apurado, o paraquedista já chegou ao hospital morto.
Em nota, o Comando Militar do Oeste (CMO) lamentou a morte. A organização não divulgou o nome do militar. (leia abaixo a nota na íntegra)
Segundo comunicado anterior ao treinamento, a Operação Pantanal tinha como objetivo realizar exercícios do Programa de Adestramento Avançado (PAA) das Brigadas, Grandes Comandos e suas Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS).
Além de oficiais de Mato Grosso o Sul, militares de Mato Grosso e do Rio de Janeiro participavam do treinamento.
Leia a nota do Comando Militar do Oeste:
“O Comando Militar do Oeste (CMO) informa, com profunda tristeza, o falecimento, hoje, 19 de outubro, de militar do Exército Brasileiro. O referido militar veio a óbito, no decorrer de uma atividade operacional de lançamento paraquedista que ocorria na cidade de Porto Murtinho (MS), durante o Programa de Adestramento Avançado – Operação Pantanal. Informações sobre o ocorrido estão sendo levantadas e medidas administrativas já foram tomadas. O Comandante Militar do Oeste, em nome dos demais integrantes do CMO, solidariza-se com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências”.
5 respostas
A vida militar pra alguns são cheia de riscos e pouco salário.
Militar (praca) quando não morre trabalhando, morre de fome e vergonha do seu bilhete de pagamento.
No meu tempo de Brigada, saltei muito em Bela Vista, Corumbá e na Fazenda Campanário em Adestramento noMs, fora outros Estados da Federação, No meu tempo o Para-Quedas nã tinham muito recurso, e a porrada no chão era enevitavel, Meus pessames a Familia desse Guerreiro. nossa vida e feito de sorte, hoje me encontro reformado, e feliz do dever comprido, Sgt QE Gomes -Aux de Prec e Padt, Abraço a familia militar, Deus Seja Louvado
Anonimo , Nada haver com Bolsnaro, ele foi um de muitos que passaram pela Brigada, em todo lugar tem imbustiero, e vc é um deles, nem conhece a Vida Militar. deve ser um bosta, Deveria ter mais respeito com as Fôrças Armadas. safado tem em todos os lugares e em todos os Poderes,, Nem Sub Velho sou babaca, corro todos dias 5 Km, Vc anonimo, VC dever ser um coitado, falando merda aqui, tenho pena de vc , deve ser um recaldado da vida anonimo, Bota o nome ai, bota a cara ai, tem coragem, não fica escondido não,
Que Deus conforte a família nesse momento de dor.