Governador pede a Lula que Forças Armadas atuem contra o tráfico no Rio

TS_Exercito_Rio_Foto_Tomaz_Silva_15022017006-850x566

Demanda é que os militares participem de ações de patrulha na Baía de Guanabara e aeroportos

João Paulo Saconi
Cláudio Castro e Lula conversaram por telefone, por iniciativa do governador do Rio, no início da noite desta terça-feira. Castro fez um pedido que o presidente levar ao ministro José Múcio Monteiro (Defesa): quer o auxílio da Marinha e da Aeronáutica no combate ao tráfico de drogas no estado, em meio à onda de violência registrada nas últimas semanas.
A demanda é que, além da Força Nacional e da PRF, que já atuam desde ontem no Rio, o governo federal autorize que os militares participem de ações de patrulha na Baía de Guanabara (no caso da Marinha) e dos aeroportos do Galeão e do Santos Dumont (Aeronáutica).
A participação das Forças Armadas em ações no território fluminense é uma questão em aberto no governo, como demonstrou Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) num evento ontem, na Firjan, em que anunciou os reforços da Força Nacional e da PRF. Dino disse que a participação dos militares poderia futuramente “fortalecer os resultados” das ações que já estão em curso.
Castro, conforme demonstrou a Lula, quer que a participação militar aconteça o mais rápido possível.
LAURO JARDIM(O Globo)

6 respostas

  1. Fazer varredura nas florestas do RJ, não querem? Bunker e poço nas florestas, contêiner nos portos e aeroportos, inspeção nos navios, etc. Cada região onde o street view não entrou é uma faixa de Gaza no RJ.

  2. Ja vi muito no nordeste: quando o exercito vai ajudar, os pms vao p Praia.Kkkkkkk
    Ta na hora de cobrar ao menos o custo aos governadores.
    Toda greve era assim, sem punicao, sem custo que a populacao ta acostumada a pagar a conta.
    Tô loco meu!

    1. Anônimo, o exército é a força auxiliar da PM nesses casos, bem como a PM é a força Auxiliar do Exército em casos de guerras, anônimo acha que praia é coisa que não pode ir ….por acaso um PM com nível superior não tem direito a ir a praia?? O que o anônimo deve deixar é de ser retardado e ver que por exemplo a greve da PM em 2017 ocorrida no pequeno Estado do Espírito Santo, os PMs estavam sem reposição salariais a mais de meia década, estavam sem condições de trabalho, coletes vencidos, poucas viaturas, efetivo defasado… Daí as mulheres guerreiras saíram para as ruas, indo para a frente dos quartéis e auxiliaram os policiais Militares. Então as forças para auxiliar, foram marinha, aeronáutica, exército, força nacional, PRF, Polícia Civil, Guarda Municipal, tanques de guerras, ETC, e mesmo assim, em 22 dias teve 300 mortes, pela falta da PM nas ruas, e os analfabetos abalados, em outra ocasião, faziam manifestações para a volta da PM, ESSES MESMOS, que queriam o fim, quando a PM combate bandidos, então anônimo, se vc ajudar uma vez na vida, é importante que o PM que está a 20 anos na linha de frente, no combate real, possa ir a praia,.ou quem sabe só vc pode ter tempo para falar asneiras e ir a praia, com a proteção da PM. Assina quem sabe o real valor dos combatentes linha de frente, como o TENENTE PM Castro e sua equipe em combate demostram coragem, raça e capacidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo