Relatório da CPMI do 8 de janeiro baterá forte em Bolsonaro e no Exército

Senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI dos atos golpistas do dia 8 de janeiro (Rodrigo Bomfim/Rádio Mirante AM)

A senadora Eliziane Gama deve apresentar o documento com as conclusões da investigação na terça-feiraRobson Bonin
Com mais de 1.000 páginas, o relatório final da CPMI do 8 de janeiro, mantido em sigilo pela senadora Eliziane Gama, vai citar o Alto Comando do Exército e Jair Bolsonaro como grandes responsáveis pelo ataque golpista contra o Planalto, o Congresso e o STF, em Brasília.

Amparado em fotos, depoimentos, relatórios de inteligência e dados de quebras de sigilo de investigados, o documento diz, em um dos capítulos, que o acampamento no Quartel General do Exército, em Brasília, foi o “laboratório” do golpe.

A cronologia — da montagem de tendas até a invasão dos prédios — dos eventos no relatório mostra que a “leniência do Comando do Exército” e o silêncio de Bolsonaro, ao não reconhecer a vitória de Lula, formaram “o caldeirão perfeito” para a insurgência.

A senadora deve apresentar o documento com as conclusões da investigação na terça-feira. Os integrantes do colegiado devem se reunir para votar o documento no dia seguinte. A oposição a Lula na comissão já anunciou que irá apresentar votos alternativos ao texto de Eliziane, por não concordar com as conclusões da relatora, falando da omissão do governo federal no episódio.

RADAR(veja)

20 respostas

  1. Blz…acabou o showzinho…

    Agora vamos falar em reajuste de salário para a tropa…

    Isso sim é o motivo de Tanta rejeição a Lula que nunca Valorizou a Caserna!!!

    1. E bolsonaro valorizou??? Deu quanto de aumento??? A Pseudo-restruturação não foi aumento, basta ver que alguns militares e pensionistas tiveram decréscimo em seus salários/pensão.
      Para de showzinho lobinho!

  2. Mais uma querendo aparecer As Custas de cpi. Teve uma que virou ministra e a cpi das vacinas não deu em nada. Alguns ainda acreditam que esse sistema funciona. Viva 64.

    1. Quem tem que tomar alguma atitude não é a CPI, mas o MPF e judiciário. A CPI tem uma natureza meramente investigativa não tendo o poder de punir ninguém.

  3. A conclusão é apenas o óbvio: Bolsonaro incitou e planejou um golpe de Estado e o Alto Comando se acomunou abrigando sob sua jurisdição os acampamentos que pediam justamente o golpe de Estado.

  4. Como sempre só Falatório o que aconteceu nem precisaria de cpmi todos nós que temos nos nossos neuros transmissores cerebrais ativos sabemos o que aconteceu Viva o mito e sua turma Espero que esteja tudo joia com ele

  5. Depois de todas as imagens mostrando o envolvimento da esquerda com o Estado terrorista do Irã, com os Carniceiros sanguinários do Hamas e hezbolla, talvez fosse melhor que os cleptocratas/esquerdopatas Fizessem uma revisão de conceitos, porque se seguirem insistindo em mais essa insanidade delirante, acabarão correndo o risco de terminar na jaula junto com o carcereiro. Ah ! O que o IRIS Makran (maior navio de guerra do Irã) veio trazer e/ou levar do Brasil, alguém aí sabe ?

  6. Aqui só vejo militar chorando e reclamando das FA, seja de aman, ESA, qE. Um bando de frouxo e sem moral. não tá feliz em ser militar? Não tá contente com a Carreira? Toma coragem e vai embora. Vai encarar a vida. Arruma outro emprego, vai fazer outra coisa. Bando de chorão cheio de mi-mi-mi.
    E tem mais. Os Militares são todos uns vendidos, seguindo aquele que pagar mais.

  7. Sempre ouvi que nas FA Não tem essa de partido. E sabem por quê?
    Os militares são um.bando de vendidos e mercenários. Seguem seus donas na busca de aumento salarial, uma promoção qualquer ou uma missão no exterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo