A esquerda contaminou o Alto Comando das Forças Armadas?

Alto Comando do Exército se reuniu na primeira semana de agosto, em Brasília - Divulgação/Exército

31 respostas

  1. A esquerda nunca se Preocupou Com a Caserna e os mais prejudicados são os Praças que não possuem voz ativa nas Forças e ficam a mercê dos generais!!!

    Lula nunca se Preocupou em reestruturar a remuneração dos militares e efetivamente dar dignidade aos Praças!!!

    Lula será sempre lembrado por ser o “presidente das migalhas”!!!

    1. Nos governos do PT havia os reajustes anuais com os de menor graduação com percentual maior, os recrutas passaram a receber o salário mínimo, os Taifeiros da FAB passaram a Suboficiais, os Soldados estabilizados puderam chegar a 3º Sgt e os Sgt QE a 2º SGT.

  2. O pior é quem contaminou e destruiu veio de dentro e o mais nefasto foi por pura conivência se tivessem feito o correto lá em 1988/89 o artista disso tudo seria expulso e não teria enganado a sua manada.

        1. Da vontade de rir e também de chorar, rir da ignorância e falta de educação e elegância desse povo e chorar pelas suas inocências. Quando alguns destes comentaristas em meu comentário atingirem 30% do meu conhecimento, seja na forma dos canudos que possuo ou pelas ideias já estarei satisfeito, todavia isso é uma tarefa Hérculea para tais pessoas, mas boa sorte! Estudem.

          1. “Canudo que possuo”. Diploma não encurta orelha de burro já dizia o Barão de Itararé. Adianta nada “canudo” pra ficar fazendo campanha pro nove dedos que acha que resolve guerra com cervejinha. Você tá mais para prato “duralex”. Decorou um latim tosco do direito e acha que sabe alguma coisa.

          2. PREJUDICADO sem aumento do pai chão de 🏭  fica tiste não
            Já já sairá sua programação a Suboficial
            Picanha também

          3. A CFRB no art. 37, II, diz desde 1988, que para adentrar a administração pública de quaisquer dos poderes tem que fazer concurso de provas ou de provas e títulos,- concurso de alto rendimento e maior complexidade – então meu nobre, mesmo que fosse o mais ignorante de todos, o que não sou, eu passaria e você chuparia o dedo

          4. Deixa eu falar uma coisa pra você: Aristóteles dizia que a virtude se apresentava por si mesma, no momento que fala que tem uma virtude, de fato não a tem. Você é tudo, menos culto. Deve saber só alguma coisa do direito e fica arrotando saber. Gente assim dá dó.

    1. Enquanto a manada se digladia na Bruzundanga tem os que ganham os juros mensais dos endividados.

      Continua pagando meus juros para eu curtir minha reserva na terrinha tomando um vinhozinho do porto num clima temperado mediterrâneo.

      Tesouro IPCA + 7% como nos tempos de Dilma já!

      E se inventarem de argentinizar de vez, não tem problema, mando minha grana para a américa e dou o troco com o dólar.

      Como é fácil ganhar dinheiro no Brasil, é só apostar contra o país do futuro. Hahahahaha.

  3. Falou bozo Já sei Que não passou na Prova Do “CHACAL” kkkk , eu passei e to curtindo meus 73% na Reserva … 73% é uma baita ajuda … dá um bom alívio, obrigado Bolsonaro !!!

  4. O Generalato É Um Cargo Político.

    Ademais os militares envolvidos com o Presidente devem cumprir suas ordens, infelizmente muitos não conseguem dizer “não” para as ordens absurdas.

  5. Verdade, só conversa fiada desta direita vergonhosa, acorda cara de pau. se gritar pega ladrão não fica um meu irmão serve também pra direita. mudar e preciso acorda Brasil.

  6. Nem esquerda, nem direita.

    Sejamos sensatos.

    Quem, há muito, contamina as FA é a famigerada “politização” orquestrada pelos próprios oficiais-generais e coronéis coroados.

    Sim. Há muito que com a justificativa esfarrapada de manter laços institucionais, políticos são introduzidos nos quartéis com o único objetivo de garantir um cargo comissionado para quem convidou.

    Além disso, no afã por uma “imagem positiva” depois da redemocratização, confundem obediência com aubserviência.

    E nesse processo, mistura-se legalidade com promiscuidade.

    Em suma: a contaminação política das FA é responsabilidade dos “estamentos superiores”. E isso não é de agora.

    Simples assim.

  7. Se contominou ou não, é o que menos me interessa.
    Imagem das FA não paga boleto de ninguém.
    Esse tema não nos pertence, é coisa, exclusividade, dos Altos coturnos com os burros na sombra.
    Esses sim, tem motivos pra se preocurarem com sua credibilidade:
    – o Exército é deles, nós, apenas passageiros.
    Porém, contraditoriamente, digo:
    – não fossem eles, os generais, não “saíria” a Reestruturação da carreira.
    Explico: sem a Lei 13.954/19, teríamos no máximo esses 19% de reajuste concedido aos funcionalismo público federal do Executivo.
    Gostem, ou não, é fato.

  8. Rapaz, se os generais que comandam o Exército são realmente os melhores oficiais da Força e escolhidos nesse critério tão imparcial, então o Brasil está ferrado.

    Se isso aí que temos hoje é o melhor que há para comandar, que Deus tenha misericórdia do Brasil.

    Em tempo: Só porque são essencialmente os próprios generais que escolhem os futuros generais, não assegura nada de nada. É um pensamento tão raso que demonstra a limitação desses generais brasileiros.

  9. Apenas sei e sei: praças nunca terão seus direitos valorizados, pronto. Enquanto ficarem valorizando o alcance ao “oficialato” esquecendo suas Famílias, nada mudará. Os primários sempre serão submissos, deixando seu caráter, se é que Têm, alegando que o sistema os permite serem covardes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo