Ex-diretor do Ministério da Saúde, general Ridauto Fernandes foi alvo da 18ª fase da operação Lesa Pátria, que investiga envolvidos no 8/1
Igor Gadelha
Generais do Alto Comando do Exército avaliaram, nos bastidores, como “correta” a operação deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (29/9) contra o general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes.
O militar foi alvo da 18ª fase da operação Lesa Pátria, que investiga os responsáveis pelas invasões golpistas às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro de 2023 em Brasília.
Autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), agentes da PF cumpriram mandado de busca e apreensão contra Ridauto. A Justiça também bloqueou ativos e valores do militar.
Segundo generais ouvidos pela coluna sob reserva, a avaliação positiva da operação contra Ridauto é baseada em informações de que há provas da ligação do militar com o “planejamento” dos atos do 8 de janeiro.
General poderá perder o posto
Integrantes do Alto Comando do Exército ressaltam que, mesmo estando na reserva, Ridauto poderá ser alvo da Justiça Militar, se condenado criminalmente pela Justiça comum.
“Caso condenado, mesmo na reserva, ele pode perder o posto. E isso é homologado pela Justiça Militar”, explicou à coluna um general que integra o Alto Comando do Exército.
Em nota oficial, o Exército afirmou que Ridauto está na reserva e não ocupa cargo ou desempenha função na Força. Ressaltou ainda que não se manifesta no curso de processos de investigação de outros órgãos.
15 respostas
Ue exército, nao vai abrir FATD?
Sempre quando é um sargenro abri FATD pela parte que não configura crime.
uma FATD seria para apura o quê?
No minimo um comportamento inconveniente.
Ou a inação ao impedir que vândalos destruissem o patrimonio cultural do nosso país.
Ou simplesmente por estar usando uma bandeira de capa, o que por si só é falta de respeito, conforme a lei 5700.
Tem metade do RDE aí.
Agora……..vamos ver quantos crimes a PF vai colocar no papel…..ai vc tente pensar se não tem transgressão no meio de tantos crimes…….
PF orgulho nacional, corta na carne. PF está mostrando um pouco do exército para o povo.
Sentados e de boca fechada
Os oficiais sempre falavam com o praça que deveriam separar as maçãs podres dos demais Para não contaminar as outras, agora entendo onde realmente estavam aa maçãs podres que serviram da instituição Para seus próprios interesses.
Mais um Opesp…. Bozonaro conseguiu destruir com tudo de mais sagrado que tinha na instituição. P-A-R-A-B-E-N-S.
Opesp
Pou pou
E formatura armado e equipado fantasiado de arvore
Opesp do eb é menos ação que recruta da pm. Só estória
O Semi deuses estao sendo desmascarados. Estou ficando fa do bozo..mostrou ao mundo a banda podre que so nos conhecemos
“ DIVIDIR PARA CONQUISTAR “
sou um inveterado ,digamos curioso , em estudar procurar entender esta arte das estratégias políticas, militares ,religiosas etc…. que foram adotadas nas lutas de conquistas de poder derrubadas de governo de instituições etc ….. Dentre as muitas uma me chama minha aguça o entendimento : “ dIVIDIR PARA CONQUISTAR “ E O “ CERCO “ .
Devido as novas tecnologias e processos de manipulação de massas e agora a atuação das redes sociais considerava que estas estratégias não surtiam mais tantos efeitos , como se davam e empregados e se encontra registrado na história.
eu me enganei e muito . Pois quando vejo e leio no mundo das falas ,dos informes, boatos etc do universo dos militares, principalmente vindas das ditas fontes ocultas das cúpula militares , que essses ( UNS OU TODOS )estão enrrolados sem saída , em tal tramas ,compôs ou qualquer outro nome que se queira empenhar. Foram apanhados ,incautos . Então essa estratégia tão antiga usado pelo inimigo comunista funciona ainda ., Muito bem empregado pelo inimigo, ora ocupando terreno cedido. Por nos permitido. Até quando não sei.
Suas observações estão iguais a daquela depoente que acreditava que o bozo era um esquerdista infiltrado.
As vezes eu não entendo algumas falas, se é muita burrice ou maldade.
Bozo é de longe a maior prostituta que o capital internacional e os interesses dos banqueiros já contemplou no Brasil.
Em qualquer país sério bozo já estaria condenado por alta traição a Patría a prisão perpétua.
Isso só se tornou possível por que havia um prostíbulo de portas abertas para recebê-lo.
Segundo generais ouvidos pela coluna sob reserva, explicou à coluna um general que integra o Alto Comando do Exército, isso tudo foi dito para o Jornalista esquerdista Igor Gadelha, tá bom eu acredito.
Corre, lá, o carluxo te passa a verdadeira história. Aproveita e toma uma dose de cloroquina.
Kkkkkkk boa! Kkkkkk
Ou seja, esse vai para vala. Basta ser condenado ha mais de 2 aninhos