Exército formaliza afastamento de Mauro Cid das Forças Armadas

Cid deixando a prisão no quartel

Tenente-coronel passou a situação de agregadoBrasília – O Exército formalizou nesta segunda-feira (18) o afastamento do tenente-coronel Mauro Cid das suas funções no Exército Brasileiro. A portaria assinada pelo general de Divisão Alexandre de Almeida Porto e publicada no Diário Oficial da União (DOU), retroage a 9 de setembro, data em que o ministro Alexandre de Moraes determinou o afastamento do oficial de suas funções.

Cid continuará recebendo o salário de líquido de R$ 17.650 e residindo em uma vila militar do Exército em Brasília.

No início deste mês, Moraes soltou Cid depois de homologar o acordo de delação premiada do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro com a Polícia Federal. Isso fez com que a cúpula do Exército se debruçasse sobre as determinações do magistrado. Como não há especificamente nada sobre os benefícios do militar, coube ao comandante do Exército, general Tomás Paiva, decidir que não haveria nenhuma mudança na questão remuneratória.

Mauro Cid permaneceu preso por cerca de 120 dias por suspeita de falsificar cartões de vacina contra a covid-19 para ele, sua família, e para Bolsonaro, Michelle e Laura, a filha pré-adolescente do casal. O ex-ajudante de ordens também é investigado por vender presentes, como joias, recebidos por Bolsonaro de outros chefes de Estado e também por ter atuado na organização de um suposto golpe de Estado.

8 respostas

  1. ” venho admitir que sou réu confesso e por isso eu peço, peço pra voltar…” Tim Maia

    Que agilidade por parte do Exército para afastar o TC Cid, com uma mãozinha do Min. Morais.

    …Comandante! O inimigo está desembarcando nas praias de Natal! OK,Vamos tomar providência já! Mande uma carta para Porto Alegre pedindo um Jeep e dois Soldados…mande vim rodando.

    1. O agregado é apenas não numerado e não ocupa claro ele estava agregado desde que assumiu como ajudante, retornou e agora passa a ser agregado novamente, mas a situação em que se encontra não tem paralelo.

  2. EB é uma mãe ou um anjo, AG e ainda com PNR? Se fosse nas outras Forças voltaria para o final da fila. Alô pessoal na fila vamos reclamar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo