Exército admite à CPI do Golpe que 20 oficiais falharam na defesa do Planalto

Invasão Planalto

Força admitiu erros cometidos no 8/1Lauro Jardim
A CPI do Golpe recebeu do Exército uma diligência sigilosa feita pela força em que analisa — e admite — os erros cometidos no dia 8 de janeiro dentro do âmbito do Plano Escudo, a operação que envolve órgãos de segurança civis e militares destinada à defesa do Palácio do Planalto.
No documento, reconhece que houve falha de 20 militares, todos eles oficiais.

O Globo

19 respostas

  1. Já pensou, se fosse praças, que estivesse falhado, nem quero pensar, ainda bem que foram os autos Estudos, pessoas qualificada para suas funções,, `justiça vai cobrar responsabilidade de cada um, Assim funciona a Lei,Triste não

  2. Quando 20 oficiais do Exercito trabalhando num mesmo local todos juntos cometem “falha”, ou sejam deixaram de tomar providencias. Se fossem 20 praças seriam enquadrados em crime de motim fácil, fácil.

  3. Podem ter falhado na execução, mas não no planejamento, já que no dia 8 de janeiro o Palácio contava apenas com a guarda normal e o pelotão de reforço foi dispensado um dia antes pelo GSI com o Cmt Militar do Planalto enviando uma companhia somente após a invasão.

  4. O papo é reto enquanto não exorcisarmos o Exército dos QE e dos músicos mandando eles para o INSS não poderemos pensar em aumento para quem labuta de verdade

  5. Tivessem decretado operação GLO quando o GSI recebeu o primeiro aviso da ABIN nada teria acontecido. No governo Temer houve uma tentativa de baderna. Foi decretado GLO e a situação foi resolvida. O atual governo detesta operação GLO.

    1. Kkkkkkk!!!!!! Era isso que eles queriam, isso seria o sinal para o golpe, pelo amor de Deus o que vejo escrito por aqui e igual se eu morasse na lua.

    2. Nem todo mundo é imbecil de cair no “conto da GLO”.
      Com a GLO haveria enfraquecimento do governo e a efetivação do golpe seria uma questão de horas.
      É como se combinasse com o inimigo a derrota dele.

  6. Isso é um absurdo. cPI do Golpe. Que golpe? Tem uma turma aqui que acredita que a terra é quadradra. São os quadrupedes do Luladrão. Como militar do EB estou decepcionado. Deus, Familia , Brasil. SEEEELVA!

    1. Todo mundo sabe que não se podia fazer nada pois o Presidente era quem determinava , se o CMT do Planalto quisesse tirar o acampamento, simplesmente seria transferido e isso era para qualquer um que resolvesse mexer com àqueles que estavam acampados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo