Exército destrói mais de 70 dragas usadas em garimpos ilegais no AM

Dragas foram queimadas por soldados do Exército (Foto: CMA/COM/ SOC)

Ação das Forças Armadas iniciou no dia 20 de agosto e tem como objetivo preservar mais de 180 hectares de floresta, evitando a contaminação das águas. g1 AM
Cerca de 72 dragas usadas em garimpos ilegais foram destruídas pelo Exército durante uma operação na Floresta Amazônica, no Amazonas. A operação segue sem previsão de término.
A ação das Forças Armadas iniciou no dia 20 de agosto e tem como objetivo preservar mais de 180 hectares de floresta, evitando a contaminação das águas.
Além da destruição das dragas, foram apreendidos 60 kg de mercúrio que seriam lançados nos rios, e 77 mil litros de óleo diesel.
Ao todo, 300 militares do Exército trabalham na operação, que também conta com o apoio de 3 helicópteros e mais de 50 embarcações.
Na avaliação do órgão, em um balanço das ações operacionais ocorridas ao longo do ano, já se somam 167 dragas destruídas, 131 mil litros de óleo diesel apreendidos, além pasta R$ 45 mil em espécie, 245g de ouro, 4,7 kg de skunk e 480 kg de pasta base de cocaína.
g1

17 respostas

  1. O que prevalece acima da Constituição Federal é o regimento interno do STF inquisição federal sacrossanta com apoio total da OAB moscovita. Ave!

  2. Primeiro os campos de concentração, agora, campos de regeneração com cursos, tudo a ver com a China; sem água para o Nordeste, investimentos em Cuba, Angola e Argentina. Vamos ver se sai algum reajuste depois de 2030.

    1. Se não tem arrecadação não tem recomposição. Se o banqueiro perceber que não tem arrecadação vai aumentar os juros ou pedir garantias, como na Venezuela, petróleo e ouro para Rússia, Irã e China, com apoio militar, para garantir o esbulho; Para o povo, fome e miséria com cortes no orçamento em todas as áreas e com apoio de 2% dos funcionários do Estado.

  3. Ora bolas, mas queimar as balsas não é crime ambiental, polui o ar e polui o rio já que resíduos de óleo e lubrificantes contaminam a água ?

  4. Destruição de patrimônio privado. Vão ceder o garimpo e a exploração de madeira, petróleo e minérios para Alemanha, Noruega, França, Reino Unido e Rússia. Era bem menos custoso entregar esse material para as prefeituras da região dragarem os rios do que fazer esse trabalho de black blocs a mando do ministro barril de banha.

  5. Sem governo diminuiu o preço da carne, da gasolina e do gás de cozinha.
    Sem governo em 6 meses diminuiu o interticio dos Sgt de 10 anos para 8.
    Já pensou se estivéssemos COM GOVERNO, quanta jóia e droga já não teria sido acrescentadas aquelas do avião presidencial na Espanha e das jóias trazidas da Arábia.
    Os portadores das ideias malucas iguais as suas estão indo morar na papuda, sugiro arrumar as malas pois seu GOVERNO pode estar lhe aguardando lá em alguma cela para golpistas e ladrões de jóias….

    1. Droga agora em toneladas, tem marca e foto registrada. Prenderam um servidor no STF que abastecia os consumidores do governo, mas outro virá, pois não tem abstinência. Quanto ao avião presidencial só vc não sabe que enquanto um estava na Espanha o outro estava em Paris. Quanto às joias, tem que haver alguma narrativa para desgaste, muito diferente de 11 contêineres repletos de mercadorias, inclusive peças antigas e raras do patrimônio nacional. Vc sabe que as exportações de carne cairam e o barril de petróleo está 50% mais barato, aí tem lógica.

      1. As exportacoes de carne cairam pq o dolar caiu.

        O dolar caiu pq empregada domestica tem o direito de ir pra disney

        O dolar caiu pq a proteina animal produzida no pais antes de mais nada deve estar na mesa dos brasileiros.

        O pais esta deixando de ser propriedade de uns poucos senhores do agro

        Sou lula pq todos os aumentos significativos que recebi foram dados por lula da silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo