Moraes nega acesso de Bolsonaro a depoimento de Cid

O silêncio de Mauro Cid em depoimento à CPI irritou os deputados - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

Ex-ajudante de ordens do ex-presidente, que teve sua delação premiada homologada no sábado (9), falou à PF por mais de oito horas no dia 31 de agosto

Alexandre de Moraes negou nesta segunda-feira (11) o pedido de acesso da defesa de Jair Bolsonaro ao depoimento prestado por Mauro Cid (foto) no inquérito da Polícia Federal que apura a venda ilegal de joias do acervo presidencial, informa o Estadão.

O tenente-coronel, ex-ajudante de ordens do ex-presidente, falou por mais de oito horas à PF, no dia 31 de agosto. Nove dias depois, no último sábado (9), Cid teve homologado seu acordo de delação premiada.

“Quando prestou esse longo depoimento, o ex-faz-tudo de Bolsonaro já tentava a aprovação do acordo”, escreve o Estadão. A defesa de Bolsonaro e Michelle, prossegue o jornal paulistano, acredita que o depoimento de Cid à PF já foi prestado sob as regras da delação premiada, “em que os delatores não podem mentir nem ficar em silêncio e precisam indicar caminhos para a obtenção de provas contra outros investigados”.

Os advogados do ex-presidente só não tiveram acesso ao depoimento de Mauro Cid. Os outros prestados em 31 de agosto, como os do advogado Frederick Wassef e do general Mauro Lourena Cid, pai do ex-ajudante de ordens, já foram liberados.

O Antagonista

3 respostas

  1. Essa delação são investigação em andamento e portanto podem estar em sigilo para as partes no IP. Já que o Bozo alega ser o santo que ele com seus “poderes” consiga decifrar sobre o conteúdo da delação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo