Delatado em condenação por malas de dinheiro, Geddel critica Mauro Cid: ‘Cagueta é coisa de canalha’

Presidente Lula com o então ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima; o ex-ajudante de ordens Mauro Cid — Foto: Ailton de Freitas/Agência O Globo/Pedro França/Agência Senado

Ex-ministro de Lula cumpre pena em liberdade condicional por lavagem de dinheiroLuísa Marzullo
Ex-ministro do segundo governo de Lula (PT), Geddel Vieira Lima (MDB) foi às redes sociais para criticar a decisão do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid em aceitar o acordo de delação premiada. Condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, o emedebista afirmou não gostar do ex-presidente, mas disse que ser “cagueta é coisa de canalha”.

Geddel critica Cid — Foto: Reprodução

“Já disse aqui que não gosto do Bolsonaro, mas delator, cagueta é coisa de canalha”, escreveu junto a uma foto de Mauro Cid na CPI do 8 de janeiro.

A condenação de Geddel em 2019 por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) ocorreu após delatores como o doleiro Lúcio Funaro terem apontado que o ex-ministro esteve em pontos de entrega de propina e que teria recebido caixas de dinheiro. A Polícia Federal encontrou malas que somavam R$ 51 milhões em espécie em um apartamento em Salvador.

No ultimo sábado, o ministro Alexandre de Moraes homologou a delação premiada de Mauro Cid e, com isso, o aliado de Bolsonaro foi solto, com medidas cautelares como o uso da tornozeleira eletrônica.

Para manter as condições e ganhar benefícios como o perdão judicial em caso de condenação, Cid terá que contribuir com investigações que envolvem seu ex-chefe.

O Globo

20 respostas

  1. O presidente do Superior Tribunal Militar, brigadeiro Joseli Parente, assinou Carta Aberta contra o Assédio e a Discriminação na Justiça Militar
    por Sociedade Militar

    FALTOU O ASSÉDIO MILITAR AO JUDICIÁRIO.

  2. Esses FE tabajara confiaram muito na “inimputabilidade” que eles possuem dentro do Exercito! Certo que aqui dentro da Força ha uma aurea de protecao sobre esses caras! Podem fazer o que quiserem, ate “matar” ou deixar morrer (militares) na situacao de aluno ou subordinado(pobres coitados) Vide inuneros acidentes nos cursos de Comandos e FE onde a apuracao e acochambrada! Podem perder materiais ou destruir materiais carissimos que nao da nada! Confiando nisso, mergulharam de cabeça no governo anterior! Até no ministerio da saude se meteram! Está ai o resultado! Pau no lombo! General(multado no TCU), este rapaz ai agora com cara de guri cagado, esta mais sujo do que pau de galinheiro, e outros mais… o Gedeel esta correto! “Cagueta e coisa de canalha”

  3. Olha quem ta falando merda, O Geddel, que deveria estar preso na papuda, onde se viu encontram 50 milhões em Apto em Salvador , e ele esta solto, kkkkk eta justiça chega.. Seu fosse na china, Jeddel, vc ia direto para o Paredão e tiro na nuca,, Vc deu sorte ter nascido no Brasil Geddel., triste não

    1. Alguém aqui disse que o Gedel deveria estar solto e ser condecorado?

      Um coisa é esperar algo do Marcola, outra é esperar da freirinha reclusa no convento…vc quer que solte a freirinha que cometeu um crime porque o Marcola também cometeu? É isso?

      Três jogadores de futebol foram banidos do esporte por estarem envolvidos em fraudes de resultados, acabou o futebol pra eles! Acredito que eles não tenham outra ocupação…isso sim é cortar o mal pela raiz.

  4. Engraçado, pois o que Gedel diz foi objeto de um artigo do advogado do Cid no Conjur, o qual ele alega ser a delação da quebra de confiança entre ladrões, acho que em 2019, podem pesquisar.

  5. É por isso que em linhas gerais Lula tem muito mais moral que esses generais do Exército.

    Lula mesmo sendo um pilantra, safado e ladrão, foi preso, mas não ficou se borrando diante de quem quer que fosse. Manteve sua posição o tempo inteiro.

    Já, aquele General Dutra, que deprimente. Foi só ser convocado que começou a se borrar todo. E os outros não são muito diferentes.

    Pra cima desse bando de covardes Lula.

  6. Parte da rejeição a Lula é devido ao desprestígio promovido pelos governos passados do PT…o governo das “migalhas”!
    Lula Deveria aprender com os governos estaduais que passaram a pagar salários decentes para tropa e nunca mais tiveram problemas de Indisciplina (Greves…motins).
    Conceder os 9% de aumento AINDA ESTE ANO quebraria essas raízes radicais!

  7. Difícil enxergar, Pico do Gavião, Galinha Choca, Praia Vermelha, GRev, PG, Força de Paz, nos nossos comentários e na inércia atual das FFAA, até na discussão de salários, informação ao público alvo nem c fala ( informex censurados) só tiro no pé…

    1. Jaimex Denorex, vc está preso ainda na década de 80 do século passado.
      GRev e Pico do Gavião não Dá Ibope, não paga boleto nem interessa a ninguém essas baboseiras de alunos da ESA, ECEME, ESG e qualquer outro assunto me engana que eu gosto.

  8. Olha só a que pontos chegamos…um FE sendo esculachado por outro ladrão por não aguentar a pressão…por não aguentar a pressão e abrir a boca bicho…UM FE C4R4LHOS!!!!…que vergonha da porra bicho!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo