Santos Cruz: Bolsonaro cometeu “maior crime já feito contra o Exército”

Santos Cruz no Papo Antagonista

General que atuou como ministro de Bolsonaro diz que as Forças Armadas se desgastaram apenas entre aqueles que esperavam atitudes políticas do militaresO desgaste de imagem das Forças Armadas nos últimos anos tem um único responsável, na avaliação do general Carlos Alberto Santos Cruz: Jair Messias Bolsonaro. Em entrevista exibida pelo Papo Antagonista neste 7 de Setembro, o ex-ministro da Secretaria de Governo de Bolsonaro disse que o ex-presidente cometeu “o maior crime já feito contra o Exército” brasileiro.
Segundo Santos Cruz, Bolsonaro passou todo o governo “tentando arrastar as Forças Armadas, o tempo todo, para o contexto político”, para “depois culpá-las para não tomar a decisão política que ele teria de tomar”. “Falando em ‘meu Exército’, ‘sou o comandante em chefe’, coisas infantis e irresponsáveis”, criticou o general, explicando que isso criou uma expectativa em parte da população a que os militares não podiam fazer frente.
Para o ex-ministro, os militares também não têm responsabilidade pelos acampamentos montados na frente de quartéis após o segundo turno da eleição do ano passado. Na entrevista, Santos Cruz destacou que as Forças Armadas não cederam às pressões para atuar politicamente e, hoje, pagam o preço entre os apoiadores de Bolsonaro. “No imaginário desse pessoal, [a imagem] não vai se recuperar nunca”, comentou. Os militares foram chamados de traidores nas redes sociais ao longo do dia, cujo destaque político foi o desfile do Dia da Independência.
Santos Cruz também isentou as Forças Armadas das investigações que fustigam militares que atuaram no governo Bolsonaro, como o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, que se entendeu com a Polícia Federal para fechar um acordo de delação premiada. “Não foi a instituição que pediu para vender o relógio lá em Miami, são coisas de responsabilização individual”, argumentou.
Questionado sobre a mensagem que passa neste 7 de Setembro, ele disse que a população pode confiar no Exercito e nas Forças Armadas. “Há necessidade de despolitizar determinados aspectos da vida nacional. Não pode politizar a segurança publica, a educação, a saúde publica, o patriotismo”, comentou.

Assista à íntegra:


O Antagonista

28 respostas

  1. Esse “recruta” Santos cruz nunca deu um Pio Quando o PT roubava o país … ficava caladinho pra nao ser chutado pra Reserva … é um ridículo

    1. Você Só esqueceu de acrescentar depois do ex-presidente o futuro presidiário da Papuda e traidor dos veteranos e das pensionistas…kkkkkkkkkkk

  2. E os eleitores do Mullah, confiam muito? Porquê não prestigiaram aos milhões? Zé Dirceu, Zé Genoíno, Franklin Martins, onde estavam nesse dia? E Santos Cruz, porquê não começa a resgatar a credibilidade das FFAA? O quê diz da politização da PF cumprindo ordens ilegais?

  3. Bolsonaro como criminoso costumaz sabia que envolver forças armadas em temas políticos poderiam atrair algum capital político.

    Mas as FFAA não dependem de governos ou partidos para existir e tem uma missão que não se confunde com temas políticos partidários .
    A defesa nacional é um tema de alta relevância e não pode estar atrelado a interesse de políticos corruptos ..

    Há uma ignorância generalizada qdo o tema é geopolítica e interesse nacional em termos de tecnologia e recursos estratégicos .

    Bolsonaro em qualquer país sério seria condenado por alta traição a pátria e em países autoritário possivelmente fuzilado.

    Acredito que ele entrará para o história como o corrupto do século e alguém que deu um start no NARCOPENTECOSTALISMO brasileiro.

  4. A confiança foi restabelecida, agora, a extensão dos 9% de aumento ainda este ano seria um tapa de luva na direita e esquerda Radicais….MAS….
    Estamos falando de Lula….Rancoroso E vingativo…ABSOLUTAMENTE NADA fará pela Caserna e quem pagará a conta mais uma vez serão os Praças!!!

  5. O Exército tem a oportunidade de fazer o que os Generais da época não fizeram, Para “preservar” a instituição…Expulsar o criminoso.

  6. General Santos Cruz, Bolsonaro teve apoio dos traidores dos veteranos e pensionistas na lei 13.954, os generais Augusto Heleno, Ramos…e outros…covardes Gananciosos que pir sinal sumiram.

  7. General Santos Cruz, Bolsonaro teve apoio dos traidores dos veteranos e pensionistas na lei 13.954, os generais Augusto Heleno, Ramos…e outros…covardes Gananciosos que pir sinal sumiram.

  8. PERFEITO. Simplesmente perfeita a visão do gen santos cruz. Quem ainda não entendeu… volte aos fatos desde 2019 e compreenderá o quanto ele está correto.

  9. O minto é uma fraude !!! Traiu sua base que com a maldita lei 13.954 !!! Muitas idosas perderam a assistência médica do FUSEX, isso foi uma facada que nem mesmo a ESQUERDA OUSOU empreender !!! Grande estrago !!! O minto é uma farsa !!

  10. Só não consegue ver é os acéfalo Bozoloide fanáticos por esse energúmeno,o cara tem perfil de quem tem uns parafuso a menos, asco 🤮🤮🤮🤮

  11. Ele possui uma aura ruim, espírito conturbado, e passa essa “Coisa Ruim” para quem está próximo ou quem tenta ajudá-lo. Acreditem, ele vai se anular, se extinguir por conta própria, é assim que pessoas muito perturbadas e perturbadoras terminam.

  12. Estou do lado do general santos cruz.
    Temos o excelente salário que o Bolsonaro nos concedeu e agora eu e o General vamos ganhar o reajuste linear que o atual comandante do exército já pediu e o lula vai nos conceder. Enquanto isso vamos apedrejando o bozo pra agradar o nosso atual chefe que nunca vai deixar faltar nada ao nosso estamento. Lei do Bozo + aumento linear do lula = estamento superior feliz.

  13. General, com todo o respeito, mas a verdade não é bem assim.

    Bolsonaro não fez isso sozinho.

    Na verdade o eB, por exemplo, foi levado ao bolsonarismo pelas mãos dos generais Augusto Heleno, Ramos, Braga Neto, Pazuello e diversos coronéis que estudaram na mesma escola que vossa senhoria.

    E fizeram isso em troca de 30 moedas de dinheiro.

    Simples assim.

    1. Uma coisa é certa, o Bozo das joias Árabes e rachadinhas nunca mais terá os generais a seu lado, pois eles sabem que é entrar numa roubada…kkkkkkkkkkk

  14. Esse Bolsonaro covarde, levou o nosso Exército para Lama, vai ser dificil sair dessa lama, Mas vamos sair, o tempo dira,,Sujeito foi eleito a Presidente com a maoria dos votos dos Veterenos, praças e pensionistas. nas esperança de melhorar a vida dos praças, coisa que ele pregou por 28 anos no compgresso, Quando assumiu o poder, pegou a caneta. nos traiu covardamente na reestruração da carreira, so benefiando Generais, da Ativa e reserva e suas pensionistas, triste não.

  15. E o que me intristece ainda mais, e saber que todos o General Augusto Heleno, Braga neto,Pazuelo e outros, são todos Pára-Quedistas. onde passei 28 da minha Vida vibrando na Tropa Pára-Quedista.sinceramente não acredito mais em nada, o ser humano só pensa em Poder e dinheiro, ,como eleitor , somo iludido dia e noite nesse Brasil amado, triste não.

  16. As FFAA estao desacreditadas pq os Generais, assim como o sr dancam conforme a musica! Não lembro de ter se posicionado contra quando o Presidente deu 84% de aumento Para oficiais Generais, agora para ganhar mais 9% esta falando o que o outro lado gostaria de ouvir! Assim nao seremos dignos de confianca nunca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo