Polícia Federal aceita delação premiada de Mauro Cid

CABEÇAS NA BANDEJA CORONEL CID

Investigado nos casos de fraude de cartões de vacinas, da minuta do golpe e da venda de joias e presentes recebidos pelo governo Bolsonaro em viagens ao exterior, Cid foi ao STF no final da tarde de quarta-feira (6) confirmar que fará a delação.

Andréia Sadi
A Polícia Federal aceitou fechar um acordo de delação premiada com Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o blog apurou, Cid deu depoimentos à PF nos últimos 20 dias. O Ministério Público Federal (MPF) ainda precisa ser ouvido sobre quais as condições para o acordo ser firmado. Além disso, a delação premiada só passa a valer após homologação (aval) do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ainda não há informações sobre qual será o foco da delação, isso porque Cid é investigado em mais de um caso. Segundo os investigadores, o ex-ajudante de ordens é suspeito de:

  • participar da tentativa de trazer de maneira irregular para o Brasil joias recebidas pelo governo Bolsonaro como presente da Arábia Saudita;
  • tentar vender ilegalmente presentes dados ao governo Bolsonaro por delegações estrangeiras em viagens oficiais;
  • participar de uma suposta fraude de carteiras de vacinação de Bolsonaro e da filha de 12 anos do ex-presidente;
  • envolvimento nas tratativas sobre possível invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo hacker Walter Delgatti Neto, para desacreditar o sistema judiciário brasileiro.
    envolvimento em tratativas sobre um possível golpe de estado.

No final da tarde de quarta-feira (6), Cid foi ao STF confirmar que fará a delação. Ele foi de livre e espontânea vontade.
O juiz Marco Antônio realizou uma audiência com Mauro Cid e seu advogado para verificar se o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) realmente quis fazer delação à Polícia Federal (PF). Agora, o ministro do STF Alexandre de Moraes vai analisar se homóloga ou não a delação.
Em 28 de agosto, Cid passou mais de 10 horas depondo na sede da PF, em Brasília, no âmbito da investigação que apura a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo hacker Walter Delgatti Neto, para desacreditar o sistema judiciário brasileiro. Naquela altura, o acordo já vinha sendo negociado.
O blog procurou a defesa de Mauro Cid, mas não teve retorno.
g1

7 respostas

  1. Quem tem que dizer a verdade é o G. Dias. Agora estão criando a narrativa de que organizações criminosas do Ceará financiaram o 8 de janeiro. Esqueceram o 12 de dezembro, com filmagens de back blocs incendiando veículos e gritando _Fora Bolsonaro! Apenas um cacique foi preso e as filmagens dos esquerdistas caviar, depredando e queimando, esquecidas.

  2. Fabio wajngarten mais cego que tiroteio em sua notinha em rede social. ” … não há nada a delatar.” Vamos ver quando vir a público se não tem algo. Eles nem sabem o que o Cidinho falou, afinal ainda está em andamento e não está no IP.

  3. Coisas que precisam ser ditas, pois a cegueira é generalizada em determinada corrente política.
    a) O país vai virar comunista.
    Não, não vai, pois a nossa FAs sempre foram e são de direita, logo é mais fácil implantar no Brasil uma ditadura de direita, como a de 1964 a 1985, que implantar uma ditadura de esquerda.
    Quando me refiro as nossas FAs são de direita, me refiro a cúpula, pois praça de direita é uma contradição por que não dizer uma aberração, pois praças são a mão de obra das FAs, logo estão no espectro da esquerda, quer gostem ou não. Vale ressaltar que estar no espectro da esquerda não impede ninguém de gostar das ideias da direita ou de centro, mas isso não lhe faz de direita.
    Para quem não entendeu, pesquise o conceito de esquerda e direita política, de onde vem, quem eram os representantes de cada lado, só assim ira entender.
    B) A esquerda é a favor das liberação das drogas.
    Os EUA são o exemplo máximo do capitalismo e do conservadorismo, não há no mundo país mais capitalista e só perde para alguns no que se refere ao campo conservador.
    Dito isso vamos a alguns números. Dos 50 estados americano, 38 liberaram o uso da maconha, sendo que 20 para uso recreativo, ou seja, dar um “tapa”.
    Os maiores e mais violentos cartéis de drogas do mundo estão no México, sabe o motivo? O motivo é que o maior consumidor de cocaína do mundo são os EUA. Ou seja, os cartéis estão próximo do maior mercado consumidor do mundo.
    c) A esquerda é a favor do aborto.
    Tem uma frase muito interessante que diz: – quem quer fazer aborto vai fazer. O que a esquerda defende é que se isso ocorrer de maneira clandestina aquela pessoa não seja criminalizada pelo que fez.
    Digo isso, porque nos EUA, país capitalista e conservador, o aborto foi permitido de 1973 a 2022 pela Suprema Corte. A Suprema Corte derrubou a autorização, mas o governo americano autorizou a venda de pílula abortiva em farmácias.
    Em resumo, pauta sobre drogas e aborto pode até ser da esquerda, mas quem já as pratica são os capitalista conservadores, e isso é fato.
    A delação do TC Cid é só a ponta do Iceberg, pois o ex mandatário sempre viveu no limbo, sempre sendo acusado disso e daquilo, mas conseguiu se safar graças ao “foro privilegiado’. Agora sem “foro privilegiado” e inelegível até 2030, a justiça vai ter um bom tempo para desenterrar todos os possíveis podre dele e colocá-lo no devido lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo