AC: soldado é preso dentro de quartel do Exército suspeito de matar enfermeiro a facadas durante discussão

José Rodrigues Júnior morreu após levar três facadas durante discussão com soldado do Exército — Foto: Reprodução

Ian Santiago de Souza, de 19 anos, foi preso pela PM-AC dentro do alojamento do 7º BEC na manhã deste domingo (3) Aline Nascimento, g1 AC
Rio Branco – O enfermeiro José Rodrigues de Moura Júnior, de 27 anos, foi assassinado com três facadas na madrugada deste domingo (3) em Santa Rosa do Purus, interior do Acre. O suspeito do crime, o soldado do Exército Ian Santiago de Souza, de 19 anos, foi preso em flagrante dentro do alojamento do 7° Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC).
O crime ocorreu por volta das 4h deste domingo em frente a um ginásio da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM-AC), o soldado e o enfermeiro estavam com alguns amigos consumindo bebida alcóolica quando se desentenderam.
O soldado foi até o alojamento do 7º BEC, pegou uma faca, voltou para o local e desferiu três golpes na região do tórax e abdômen do enfermeiro. A vítima morreu no local.
Após o crime, ainda segundo a polícia, Ian de Souza voltou para o alojamento com medo de represálias. A PM confirmou que José Rodrigues, mais conhecido por Júnior, é de uma família muito conhecida na cidade.
Uma equipe policial foi até o quartel do Exército e prendeu o soldado em flagrante. Ele não resistiu à prisão, confessou o crime e entregou a faca usada para matar o enfermeiro.
À PM-AC, o soldado afirmou que o enfermeiro havia dado um soco nele e ainda tentou atropelar com uma moto horas antes do crime. Ian de Souza está detido em uma unidade militar de Policiamento Especial de Fronteira (4°PEF).
O g1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do 7º BEC e foi informada que o Exército deve ser posicionar sobre os fatos ainda neste domingo.
A delegada Jade Dene explicou que já ouviu uma testemunha do crime e que segue no levantamento das informações para ouvir o suspeito mais tarde.
g1

9 respostas

  1. Já falei aqui que as armas que mais evoluíram nos últimos 20 anos no EB foram a engenharia e a artilharia.

    O mal da engenharia sempre foi a cachaça nas frentes de serviço. Ir num simples arejamento de fim de semana é complicado.

    Mas pode ocorrer em qualquer quartel e qualquer um. Se pudesse melhorar algo mais colocaria melhores entrevistadores na comissão de seleção. Só isso. Frente de serviço exige gente qualificada e equilibrada

  2. Mas um, para denegrir a imagem do Exército, ja desgatada, com aqueles fatos de Brasilia dia 8 de Jan.Eu nunca fui de ber bibida alcólica, até cerveja não gosto, primo pelo meu bem estar fisico, Sou reformado com 76 de idade, ainda faço minha corridinha de 5 Km moderadamente, para conservar minha saúde, o maior patrimônio de um homen , sempre foi á saúde mental e fisica,. Viver muitos anos com saúde é bom de mais, Abraços a Familia militar. hoje tão sofrida,,

    1. Como e a Historia?
      Policia entra no quartel e vai prender soldado no alojamento?
      Primeiro, policia so entra em quartel de FA se autorizada, seja la qual for o motivo.
      Quero acreditar Q foi erro jornalistico pois ,caso contrario, cade o comando?
      Entendo o sd foi conduzido a uma delegacia e logo apos foi para uma unidade militar onde ficara a disp justica.
      Sempre foi assim…esse jornaleco tem segundas intencoes para com a forca.

      1. A história é do jeito que vc leu.
        E acho bom vc se orientar com um advogado, não esses bacharéis de quartel, antes que faca alguma besteira na vida.

        Em flagrante delito a policia entra em qualquer lugar, até na casa alheia…. Muito mais em um quartel.

        E se vc ficar na frente, responde por um favorecimento pessoal, prevaricação ou desobediência, dependendo do seu dolo.
        E vai preso junto… vc, o tenente da silva, o cabo michael, o soldado devair, o soldado pimenta e todos os que impedirem uma prisão em flagrante a qualquer pretexto.

        Toma cuidado meu amigo… tem muita gente boa puxando uma cana pq “achava que”…

        Com policia, na vida real, não tem espaço para achismo… não é como quartel que explica e as vezes justifica… é o império da LEI, não do que vc acha que é certo…

        (Encontre na LEI onde está esse artigo que embasa seu achismo e poste aqui embaixo.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo