Relatora quer generais na CPMI

Senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI dos atos golpistas do dia 8 de janeiro (Rodrigo Bomfim/Rádio Mirante AM)

“Temos de ouvir os militares”, diz Eliziane Gama a Crusoé
Relatora da CPMI do 8 de janeiro acredita que é preciso investigar se oficiais foram cúmplices nos ataques aos Três Poderes

Às vésperas da marca de 100 dias da instalação da CPMI do 8 de janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), que é relatora da comissão, disse a Crusoé que, apesar do tensionamento das relações, é necessário convocar a alta cúpula do Exército para depor sobre o apoio aos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília.
“Temos de ouvir os militares. O 8 de janeiro não ocorreu só nas ruas, ocorreu no espaço físico, no entorno do Exército Brasileiro. No Brasil inteiro, na frente dos quartéis, tinha um acampamento. Não se pode dizer que não havia cumplicidade de membros das Forças Armadas. Se não houvesse a cumplicidade, não teria um acampamento na frente de um quartel”, afirmou a senadora, em entrevista a Crusoé. “É preciso ouvir o Dutra [Gustavo Henrique Dutra, ex-chefe do Comando Militar do Planalto], o [General] Heleno, o ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, o Braga Netto.”
O Antagonista

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo