Medida pode ser adotada se tenente-coronel do Exército admitir irregularidades nos casos em que é investigado – como na emissão de certificados falsos de vacina contra Covid. Família receberia pensão vitalícia.
Isabela Camargo, g1
O alto escalão das Forças Armadas considera a possibilidade de expulsar o tenente-coronel Mauro Cid do Exército Brasileiro. De forma reservada, eles admitem que os fatos investigados são incompatíveis com a conduta esperada de um militar. A confissão de culpa na investigação sobre adulteração de dados de vacinação e emissão de documentos falsos poderia justificar, por exemplo, a abertura de um processo de expulsão. Caso o processo ocorra e Mauro Cid seja expulso, ele passa a ser considerado “morto fictício” para a corporação e a família irá receber uma pensão vitalícia.
Mauro Cid está preso desde maio por causa do inquérito que apura adulteração dos dados de vacinação e acumula outras investigações, como o escândalo das joias, os atos golpistas e o envolvimento do hacker Walter Delgatti com Jair Bolsonaro. O ex-ajudante de ordens já prestou dez depoimentos este ano.
Até entrar na ajudância de ordens de Jair Bolsonaro, a carreira de Mauro Cid era considerada exemplar pelos militares. Ele tem 44 anos, é tenente-coronel e filho de Mauro César Lourena Cid, general da reserva que foi colega de Bolsonaro na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no sul Fluminense.
Mauro Cid concluiu a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 2000. Ele também foi instrutor na AMAN e fez os principais cursos da carreira militar, como a escola de Comando Estado Maior, tendo sempre ficado entre os melhores da turma.
O ministro
O ministro de Defesa, José Múcio, tem defendido investigações profundas e punições para desvios comprovados de condutas. Semana passada, ao comentar sobre as acusações de que militares receberam o hacker dentro do Ministério, ele afirmou “não posso achar que todo esse prédio é suspeito.“
12 respostas
Esse TC já tá fazendo serão no EB. Já tá na hora de gravar seu novo refrão: “… Eu vou partir, eu vou partir ….”.
Antes tarde do que nunca! Assim também para os outros militares que compactuam com tudo que era ilícito com o senhor das joias e rachadinhas e seu desgoverno…fato!
O Pai dele também vai…General ou não, Formação de quadrilha e cúmplice de crime. Mas, como vc disse, há o Corporativismo, Impunidade, STM de faz de contas, e o famoso jeitinho das facções.
Não quero nem pensar, Se oCaso do Ten Cel Cid, fosse um praça, já estaria preso e na rua muito tempo, Cel Cid e Bolsonaro, jogou o Exercito na lama, manchou a familia Militar, manchou os praças, que ficaram sem aumento, e não sei quando terá seus soldos reajustado porque dessa dessa confussão das joias. o vejo uma alternativa para aumento, aumentar as gratificação dos braças, sem mexer no soldo, ai somentes os praças terias amumento. porque a alta cupulo já teve com Bolsonaro, espero que sejam inteligente e revejan as gratificação de praças. e se corrija,triste não
Primeiramente #cidlivre
Vai ser bom para ele. A renda será transferida para a esposa (fato que causará revolta e muitas matérias na mídia) e ele poderá ter outro trabalho. É um cara inteligente e certamente será bem sucedido.
ps: espero que o congresso veja isso como marco para acabar com o “morto ficto” assim teremos mais um motivo para nos orgulhar dos oficiais do EB. Sempre mudando para melhor.
Mauro Cid está rico, imovéis no Brasil e USA.
Contas correntes poupudas No Brasil E USA.
A única sua preocupação é a pena:
– o número de anos longe das filhas e esposa.
Fechará acordo de delação premiada ou Confissão com a PF:
– a fim de diminuir os anos de pena.
Mauro Cid responde 3 processos no STF, a situação é crítica.
A PF, o STF e PT quer a cabeça de Bolsonaro:
– pra isso precisa da Delação Ou Confissão do TCel.
– e consiguirão êxito nessa empreitada.
Fofoca! Nada de mais, a mídia precisa manter a audiência!
Depoimento de Cid dura mais de 7 horas
e colaboração com a investigação avança
Devem estar com receio do Cid-filho e Cid-Pai colocarem a boca no trombone e revelarem os bastidores dos “líderes” republicanos.
Aí, para evitar essa hecatombe, vão dar uma “Reserva” ao Cid-filho e deixar que Cid-pai tenha uma boa moradia em Miami.
Simples assim.
Por falar nisso…
Alguém sabe o paradeiro do Heleno, Ramos, Braga Neto…?
Ele não vai ser mandado embora do EB nunca…sabe demais e se começar a abrir a boca muitas cabeças vão rolar, inclusive a do Bolsonaro
Percebam “Cogita” indagamos: seria usado o verbo com praça, em partícula QE?