Sem PF, PRF e PM, 7 de Setembro terá destaque para Forças Armadas

DESFILEPF

Ministro Paulo Pimenta tem dito a interlocutores que este ano a ideia é “valorizar as Forças Armadas. Sem política”

Elijonas Maiada CNN
Brasília – O tradicional desfile cívico do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, este ano terá pontos diferentes em relação aos anos anteriores.
Além da retirada da Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) também não devem participar.
A CNN apurou que a Presidência da República decidiu fazer um desfile menor, mais curto, com destaque para as Forças Armadas. As forças de Segurança Pública não foram convidadas.
O ministro da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, tem dito a interlocutores que a ideia este ano é valorizar o papel das Forças Armadas para o país, sem viés político.
VÍDEO – 7 de Setembro: Lula comunica Múcio que PF não participará de desfile


A organização do evento tem sido discutida desde julho.
Em 3 de agosto, Pimenta se reuniu com o ministro da Defesa, José Múcio, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), general Marcos Antônio Amaro dos Santos, para tratar do desfile cívico-militar.
Na pauta, estavam discussões sobre a estrutura do evento e os protocolos a serem seguidos.
“O presidente Lula quer um evento muito bonito, que represente a importância desta data nacional, símbolo da independência do Brasil”, afirmou o ministro Paulo Pimenta após o encontro.
“Vamos fazer uma celebração segura e significativa para o povo brasileiro. Será também um momento especial para fortalecermos a democracia e a soberania nacional”.
Também participaram da reunião os comandantes do Exército, Tomás Miguel Paiva, da Marinha, Marcos Sampaio Olsen, e da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno, além do secretário de Audiovisual da Presidência, Ricardo Stuckert, e do secretário de Comunicação Institucional da Presidência, Maneco Hassen.
CNN Brasil

29 respostas

      1. É estranho nao chamar a PM.
        Quando tem uma guerra, a gente corre e mobiliza ela pra manda-la pra guerra.

        Nosso heroi de guerra, sgt PMERJ Max wolff Filho

          1. So teve duas.
            Paraguai e segunda.
            Em ambas a pm foi a linha de frente.
            De resto, so formatura e marcha mesmo

        1. Estamos no ano de 2023, mandar um PM para guerra hoje seria o mesmo que nadar de poncho, ainda mais com a enorme demanda ( não resolvida) de segurança pública interna no nosso país…

          1. foi o que aconteceu em toda a historia, e continua acontecendo.

            Nao podemos falar de guerra moderna pq nunca vimos uma, mas guerra vc mobiliza tudo, basta ver a ucrania mobilizando até estrangeiros.

            em termos de troca de tiro e combate, um recruta da pm tem anos luz de experiência em cima de um FE que só atirou em um alvo de papel que não reage

  1. Por mim nem desfile tinha, 7 setembro é feriado para ser aproveitado com a família, não para ficar desfilando feito pateta para ninguém. Kkkk

  2. É a oportunidade da PF, PRF e PM se livrarem desse teatrinho infantil. A independência do Brasil não foi conquistada pela guerra, por que então um desfile militar? Nem 1% da população participa disso. PF, PRF e PM têm coisas muito mais importantes pra fazer.

      1. Verdade, temos árvores para plantar, campeonatos de ordem unidas, formaturas sem fundamentos, reuniões para nada, olimpíadas internas e externas, CTTEP, projetos semear, palestras da POUPEX e de alguma empresa amiga do Comandante, demonstração de cães de guerra, demonstração de equipamentos em shoppings e parques, formaturas para generais que vão pra reserva, TFM centralizado com toda a OM, palestra sobre o golpe de 1o de abril, receber a escolinha da tia tetéia, VOT rolhas e claro, não podemos esquecer, o aniversário do comandante da OM. Ufaaaa, estamos cheio de coisas importantes para preencher o dia.

    1. É verdade.
      PM, PF e PRF tem acao real todo dia
      Tiroteio e prisão.

      Não tem tempo pra brincar de cerimonial.
      Deixe o circo com quem é de circo

      1. Deixe o circo pegar fogo e uma guerrilha como as FARC assumir o comando da sua cidade, estrupar tua mulher e filhos, matar todos os pms pois não oferecem résistencia mínimo para uma acão real contra uma guerrilha como as FARCs. Somente num cenário desses, talvez os analfabetos funcionais que desconhecem/ desprezam a segurança nacional, poderiam contextualizar e contemporizar a fundamental importância da estratégia de defesa nacional que é função constitucional das Forças Armadas brasileira; Exercito, Marinha e Aeronáutica. O problema é que o povo tem completo desconhecimento do tema e esse blog é uma amostra do analfabetismo existente sobre o tema em questão.

        1. Tomou já seu gardenal?
          Fantasiando guerras e combates novamente? Não é mais país vermelho, é guerrilha?

          Se isso não aconteceu é pq as policias estão fazendo seu trabalho a 200 anos enquanto voce pinta meio fio e treina ordem unida a pé firme.

          Para de sonhar. Sua arma é desmuniciada para a formatura. Pode conferir.
          E assim será até sua reserva

    2. Foi conquistada por guerra sim. Vá estudar! Guerras de independência.
      Vá falar que não houve guerra para um baiano ou um piauinse pra vc ver….
      Batalhas como da do Jenipapo, Pirajá e outras foram Símbolos de combates sangrentos.
      É cada baboseira que a gente lê nesses comentários. Vergonha de alguns militares aqui. Imagina o nível de instrução que alguns passam para nossos recrutas.

  3. Quando abro o contracheque no site do CEPEx e vejo aqueles três mil e lá vai fumaça de gratificação do CHQAO sempre abro uma cerveja e digo : Obrigado Pela Reestruturação Bolsonaro!!!!
    Kkkkk 😁😁😁

    1. Só aguardando o pessoal da ativa com altos estudos irem para o regime geral da previdência social, assim como profetizou o Bozo das joias.. kkkkkkkkkkkkkk

  4. Durante o desfile no 7 de set. em frente ao palanque presidencial, para alinhar a tropa em desfile, no centro da avenida; o comandante do destacamento em desfile deveria usar o comando de Voz
    ” DIREITA LIVRE, DIREITA LIVRE, CAI A ESQUERDA VAI A ESQUEDA.
    Garanto que ficará na marca o alinhamento da tropa.

  5. Difícil, pois falta motivação , entre os apoiadores do ladrão de jóias na caserna esta caindo a ficha de que “tudo é vaidade” e está ficando claro o óbvio de que o minto aumentou o interticio, o gás de cozinha, a gasolina e até o leite das crianças teve acréscimo de 300% na gestão do diabo!!
    Agora vem uns malucos querendo fazer música pra doido dançar ….
    Com a palavra o grande Decréscimo.
    Obs: cadê o QE com mestrado e o musico aloprado??? (….)

  6. Alto lá praças! Muita calma nessa hora. Trago informações privilegiadas aqui de Brasília, dos bastidores, da terra do nunca, do templo sagrado, da sala onde praça não pode entrar se não pega fogo. Vamos ao que interessa: AUMENTO!!! Lula vai anunciar agora em setembro o reajuste das Forças Armadas. O valor gira em torno de 25 a 38% em 2 vezes, acreditem, em 2x. Com isso Lula pretende entrar para história e correr para o abraço com as forças Armadas ao seu Lado. E calando de vez a oposição. Ouvi também que ele irá passar isso na cara de Bolsonaro dizendo: Você que é militar não ajudou seus próprios aliados, mas eu, pela democracia e direito deles e pelo o que eles representam assim o Fiz. Quem viver, verá

  7. Eu queria saber, de quem foi a idéia “genial”, de que botando as forças armadas sozinhas pra desfilar, iria mudar a atual situação de baixo conceito com a maioria da população. Vão é sim, expôr mais uma vez os militares (que na sua maioria não tem nada a ver com a história) à raiva do povo, que no atual momento a última coisa que quer, é ver milico fardado na rua desfilando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo