Delação de hacker da Vaza Jato pode arrastar cúpula militar do governo Bolsonaro para roteiro do golpe

No curto prazo, ter as benesses de um governo Bolsonaro é bom, mas no longo prazo o importante para as FFAA é voltar a ter um papel na política // Orlando Brito/. 

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/thomas-traumann/os-militares-voltaram-de-vez-para-o-jogo-da-politica/

Os detalhes desse enredo – envolvendo militares – estão causando pânico nos bastidores de Brasília entre militares bolsonaristas
Ministros do STF ouvidos computam como da maior gravidade o relato. Se comprovado, avaliam que a situação pode arrastar para o centro do roteiro do golpe a cúpula militar que estava ao lado de Bolsonaro.

Andréia Sadi e Octavio Guedes
A possível delação premiada de Walter Delgatti Neto tem causado preocupação no entorno bolsonarista, como revelado pelo blog, não apenas no núcleo político – mas, também, entre militares desde que o advogado de do hacker da Vaza Jato, Ariovaldo Moreira, contou ao Estudio i, na GloboNews, que seu cliente teria sido chamado por Carla Zambelli para integrar a comissão de militares que iria ajudar a fiscalizar as urnas eletrônicas.

Moreira disse à GloboNews na semana passada que Delgatti, inclusive, esteve no Ministério da Defesa para reunião e que teria elaborado as perguntas de Bolsonaro encaminhadas ao TSE.

Os detalhes desse enredo – envolvendo militares – estão causando pânico nos bastidores de Brasília entre militares bolsonaristas. Ministros do STF ouvidos pelo blog computam como da maior gravidade o relato.

Se comprovado, avaliam que não só é um escândalo como pode também arrastar para o centro do roteiro do golpe a cúpula militar que estava ao lado de Bolsonaro durante o período eleitoral.

A delação de hacker está sendo costurada em Brasília – e precisa do aval da Procuradoria-Geral da República, comandada por Augusto Aras, já que envolve parlamentares como a deputada federal Carla Zambelli.

Havia um depoimento na CPI previsto de Delgatti para esta quinta-feira (10), mas foi adiado justamente para que ele poupasse detalhes do que tem a contar para uma eventual colaboração premiada.

Ele está decidido a falar – resta saber se as autoridades querem ouvir e se ele tem como provar o que promete revelar sobre como o núcleo duro de Bolsonaro chamou um hacker- criminoso – para participar de um projeto golpista envolvendo urnas eletrônicas e invasão do sistema judiciário.

g1

13 respostas

  1. Ainda bem que temos os especialistas em guerra cibernética que foram capazes de fazer um relatório a respeito da confiabilidade das urnas e chancelar o parecer de até parece que não sei assinado pelo Ministro da Defesa, que preocupado com a honra militar, a transparência e a moralidade, assinou a portaria priorizando a compra de equipamentos pelo ministério de empresas Nacionais, que por coincidência foi trabalhar para elas após deixar o cargo.

  2. Todos militares que orbitaram no primeiro escalão do governo bolsonaro.
    Aqueles que conspiraram, dobraram a espinha, idolatraram o Messias:
    – preparem pra coçar o bolso com escritórios de advocacia.
    A caça as bruxas e bruxos será insana.

  3. Assustador o que fizeram com o Brasil e mais assustador ainda é o que não sabemos que fizeram e mais assustador ainda é pensarmos no quê fariam, caso tivessem se perpetuado no poder. Transformariam o Brasil num país totalmente disfuncional e inviável sob qualquer aspecto. É aterrador e inacreditável pensar que este país esteve sob comando desse grupo, que lembra muito a tragédia vivida pelo camboja sob a sanguinária ditadura de Pol Pot. Filme que retrata a tragédia vivida pelo camboja e que o Brasil caminhava a passos largos para situação idêntica. “gritos do silêncio”. Mad Forças poderosas (DEUS) Impediram que nossa pátria também mergulhasse em tamanho desastre.

    1. não sou bolsonarista não votei em Bolsonaro, mas é também assustador viver no governo do Lula o comunista assumido, você não acha ? ( MAGO )

  4. O que nos assusta é que quem negociou a aprovação da lei 13.954, com aqueles nobres deputados ávidos por benesses, foi o falso meçias e esses moços. Ainda tem gente que vem aqui deve ser esse povo.

  5. Pois daí quando falei desde do início que o pessoal queria se perpétuar no poder e o que falavam do DECRÉSCIMO? Está a prova e falei numa democracia eles não ia se perpétuar no poder e aqui se faz aqui se paga. O tempo é o senhor absoluto da razão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo