Helicóptero da Marinha cai durante exercício e deixa 2 mortos em GO

Acidente com helicóptero da Marinha em Foromosa

Um helicóptero da Marinha do Brasil caiu durante a execução de exercícios militares em Formosa (GO). Ao menos dois militares morreram na queda.

Gabriel Tavares e Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo e em Brasília
O que aconteceu


A aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, participava de um exercício quando o acidente ocorreu.

Dois militares morreram no local, segundo a Marinha, que não divulgou a identificação das vítimas. Ao menos duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital das Forças Armadas, e outras quatro ao Hospital Regional de Formosa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave transportava 14 tripulantes. “Não há maiores informações devido à dificuldade de comunicação no local”, afirmou a corporação ao UOL.

A Marinha informou que a “Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido” e disse prestar apoio aos militares e familiares envolvidos no acidente.

Repercussão do acidente

O Ministério da Defesa presta as condolências, pela irreparável perda, aos familiares e amigos dos militares, vitimados no cumprimento do dever.
José Mucio, ministro da Defesa

Recebi, com pesar, a notícia do acidente envolvendo militares e uma aeronave da Marinha do Brasil, ocorrido há pouco em Formosa (GO). Lamento, profundamente, o falecimento dos dois bravos militares que tombaram no cumprimento do dever. Nossos sentimentos às famílias enlutadas.
Hamilton Mourão, senador

UOL

Em nota, a Marinha lamentou o ocorrido
NOTA À IMPRENSA MB – ACIDENTE EM FORMOSA

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo