Roraima: dupla é presa após furar bloqueio das Forças Armadas e bater em viatura do Exército

Imagem: divulgação

Caso ocorreu na RR-205, entre Boa Vista e Alto Alegre

Boa Vista – Dois homens foram presos após furar um bloqueio das Forças Armadas e colidir em uma viatura policial, durante a Operação Ágata Fronteira Norte, realizada na RR-205, entre Boa Vista e Alto Alegre, na noite dessa quarta-feira, 2.

De acordo com informações do Comando da Operação, o veículo modelo Ford Ranger aproximou-se do bloqueio em alta velocidade e tentou furar a barreira. Momento em que colidiu com a viatura militar, que estava estacionada fora da via. Não houve vítimas.

“Mesmo tendo sido alertado verbalmente sobre a irregularidade, o condutor do veículo tentou sair do local, sendo necessária a realização de um disparo para preservar a segurança da tropa”, explicou a corporação.

Após o disparo, a dupla obedeceu às ordens emanadas e foram submetidos a uma revista pessoal e do veículo.

Foram acionadas a Polícia Militar (PMRR) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um procedimento administrativo será aberto para investigar o caso.

“A fiscalização tem o objetivo de contribuir com o estrangulamento logístico imposto ao garimpo ilegal, visto que o trecho é uma possível rota de suprimento e, por isso, uma área estratégica para a Operação Ágata Fronteira Norte”, finalizou.

FOLHA BV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo