Ex-tenente temporário é preso ao se passar por capitão do Exército e ameaçar ex-patrão

Homem se passou por capitão do Exército
Reprodução: TV A Crítica

O suspeito possui certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas, mesmo assim, ele não pode portar arma

(Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM)

DA REDAÇÃO – PORTAL AM1*
Manaus (AM) – Um homem que se passava por capitão do Exército foi preso em flagrante nessa quarta-feira (2) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por volta das 20h. Ele foi identificado como Paulo Rodrigo Marques da Costa, de 38 anos. A prisão ocorreu na rua Ovídio Gomes Monteiro, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.
Em coletiva de imprensa realizada no 6° DIP, o delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, informou que o suspeito estava sendo investigado pelo Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ/PC) após tomarem conhecimento que ele estaria se passando por capitão do exército.
“Paulo Rodrigo já havia sido tenente temporário, e em virtude disso guardou o fardamento que ele usava na época, e passou a utilizá-lo frequentemente, inclusive, andava armado”, disse o delegado.
Conforme Tavares, o suspeito havia sido demitido da empresa em que trabalhava, e na noite de ontem resolveu ir ao local fardado e armado, para assinar sua rescisão, no intuito de intimar seu ex-patrão.
“Tivemos acesso das imagens dele chegando ao local. Após analisarmos, fomos até a casa dele e efetuamos sua prisão em flagrante. No local apreendemos duas pistolas 9 milímetros, uma carabina calibre 22, diversas munições e dois fardamentos do exército”, explicou o delegado.
O titular relatou que Paulo Rodrigo possui certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas mesmo assim ele não pode portar arma.
Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública. Paulo Rodrigo passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
AM1 – edição: Montedo.com

4 respostas

  1. Não mudou nada, poderia ter ido como cabo mas sem cometer ilícitos, agora é um bandido e nem oficudl e nem praça é, apenas um marginal.
    O empresário correu risco real mas foi esperto e virou o jogo rápido, conseguiu a filmagem, informou a polícia em tempo e colocou o cara no lugar dele: CADEIA!
    Que sirva de lição aos temporários que as vezes querem fazer uma barganha com civis usando o EB igual o bozo tentou fazer e teve o mesmo fim desse maluco do vídeo.

  2. Sucateamento, proletarizacao e Terceirização. Esta é a realidade do nosso Exército. Este é o preço Que paga pela terceirização de seus efetivos. Deixa de valorizar um sargento, um subtenente com quase 30 anos de serviços prestados para prestigiar, Às cegas, gente deste naipe….

    1. RESPONDER PARA …vc sequer sabe o que é terceirização e aposto que tem muitos temporários que são mil vezes mais éticos que alguns certos de ” carreiras” que não precisam mais ter eficiência pois são estabelizados. E outra se ver os da reserva, muitos fazem cagadas, não somente o temporário, ou por exemplo os políticos brasileiros, vc por acaso não elegeu ex-presidiario, corrupto e suspeito de formação de quadrilha. Vc não viu a quantidade de ministros presos l, apoiado por chefe atolado em cORRUPÇÃO , agora vem querer dizer que foi prejudicado pelo bozó, cria vergonha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo