‘General Melancia’: bolsonaristas levam fruta para hostilizar G. Dias na CPI do MST; veja vídeo

Bolsonaristas usam melancia para hostilizar general G.Dias na CPI do MST Foto: Reprodução de vídeo - Augusto Tenório

Termo é usado pela direita para se referir a militares que apoiam governos de esquerda

Augusto Tenório
Parlamentares bolsonaristas levaram à CPI do MST, na tarde desta terça-feira, 01, pedaços de melancia. A ação, feita para provocar o ex-chefe do GSI no governo Lula, o general Gonçalves Dias, causou confusão no colegiado. O presidente da comissão, deputado Luciano Zucco (Republicanos-RS), demonstrou irritação e pediu para que a fruta fosse retirada do ambiente.

A fruta é utilizada pela direita para se referir a militares que apoiam ou possuem diálogo com a esquerda. “São verdes por fora e vermelhos por dentro”, dizem.

A iniciativa de levar a melancia, apurou a Coluna, foi do deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), mas logo se espalhou. Bolsonaristas como Caroline de Toni (PL-SC) e o delegado Elder Mauro (PL-PA) também pegaram pedaços para provocar G. Dias. O advogado do general reclamou, sendo apoiado pela base do governo.

ESTADÃO

10 respostas

    1. Concordo, um verdadeiro circo mambembe, bem como foi a CPI da COVId, e os verdadeiros palhaços somos nós. Cada componente gritando mais alto que o outro,acusando ou defendendo o interrogado, e até humilhando-o e condenando-o.

        1. 😅😅😅 humilharam o meu chefe, o meu general, o meu comandante 😅😅😅 este tipo tem aos montes nos quartéis, em especial os S Ten atualmente, avacalharam com a graduação

  1. Na tua visão a CPI não é necessária?
    Os idosos, inocentes, até autista devem continuar presos ou processados ?
    A versão dos ptralhas deve prevalecer?

  2. Todos os generais atuais são Melancias: uns Melancias da esquerda Caviar, outros Melancias da direita Canhota viagarista. O lado pouco importa, o que importa mesmo é que todos são sedentos por poder, dinheiro e mordomias.

  3. O q um Político Não faz por Engajamento nas redes sociais! Um Ministro da Segurança falando Asneira sobre a Atuação da PM paulista. E Brasilzão veio.

    Concordo com o comentarista das 13:59!! Não vejo pelo lado da Vingança pois estive nos dois lados da moeda, graduado e oficial, mas e bom ver esse Pessoal q paga de Leão e senhor da Razão gaguejando e Ouvindo muita coisa q muito graduado e oficial Subalterno e Intermediário gostaria de falar para esses estrelados.

    1. O cara é general de divisão na Reserva. Concluiu a carreira chegando no topo.

      Por que deixar a vida tranquila da aposentadoria cuidando dos netinhos e de si próprio para voltar a ser Áulico do maior corrupto da história desse país?

      Tivesse priorizado seus netos, família, sua aposentadoria não estaria aí idoso e sendo humilhado por esses deputados.

      Isso é que dá colocar como prioridade na vida status, poder funcional e dinheiro, sempre ele, o vil metal.

      Triste epílogo que escolheu para a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo