Lula diz que usará até Forças Armadas para combater desmatamento

Luiz Inácio Lula da Silva durante evento do PT em Brasília. - Brasília(DF), 24/04/2017

Petista afirmou que, se for preciso, usará militares contra crimes ambientais; repetiu que jogará duro com desmatadores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta 3ª feria (11.jul.2023) que pode usar até as Forças Armadas, se necessário, para conter crimes ambientais. Em sua live semanal, o petista repetiu que jogará duro contra desmatamento, garimpo ilegal e madeireiras.
“Vamos jogar muito duro não só com os instrumentos de proteção que a gente tem no Ministério do Meio Ambiente, mas a gente vai jogar muito duro com o Ministério da Justiça. Com a Polícia Federal, se for preciso, com as próprias Forças Armadas para que a gente proteja a nossa floresta de queimada, de derrubada, de madeireiros, de garimpeiros e do crime organizado que muitas vezes está dentro da floresta”, declarou.


Lula afirmou que as pessoas que queiram explorar a floresta deverão fazê-lo de forma legal e quem não seguir isso será punido. Além disso, o presidente também disse que quer usar a Amazônia como moeda de negociação internacional para trazer melhorias para a região e ganhos econômicos para o Brasil e o continente.
“A questão ecológica é um ativo econômico extraordinário para um país do tamanho do Brasil… precisamos tirar proveito disso. Queremos usar tudo isso para negociar com o mundo”, disse.
Em junho, o presidente já havia dito que era preciso “jogar muito duro” com quem desmata. Segundo ele, se alguém quiser cortar uma árvore, deve plantá-la primeiro, porque as da natureza pertencem ao planeta.
Poder360

2 respostas

  1. Mão de obra serviu e barata.

    1. Recruta no trecho trabalha mais e ganha menos em relação aos civis que exercem nas mesmas funções.

    2. PF na em missão na Amazônia ganha diária, dorme e come bem. Pel Fz dorme na selva e come ração para mendigar 2%.

    3. Quem fica na OM sangra na escala de serviço, formatura e missões diversas

    4. Quem passou “tempos” na selva sabe das doenças que pode pegar.

    Moral da história.

    #cidlivre

  2. Jura! É mesmo? Vai usar os “severinos?” E as ONGs que estão comendo o dinheiro dos contribuintes e dos do exterior, estão, prestando contas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo