O deputado Duarte Júnior (PSB-MA) quer pedir a quebra de sigilo dos parentes de Mauro Cid.
“Vou pedir a quebra do sigilo bancário fiscal dos familiares do Mauro Cid. Do pai e do irmão. O irmão dele estava envolvido no gabinete do ódio e também tinha uma empresa lá nos Estados Unidos pra poder proteger o patrimônio dele e operar sem transparência”, afirmou ao Metrópoles.
O general Mauro Cesar Lourena Cid é colega de turma da AMAN do ex-chefe do Executivo.
10 respostas
Vish! Acho que algo, agora, irá feder.
Agora a CPMI vai fazer história.
Presumo que o inelegível terá um treco, rsrsrsrs.
Pobre imagem do Exército, vão chegar no pré-sal da da bandidagem.
Pode rasgar a constituição, o código processo penal, etc. Esses caras estão pedindo quebra de sigilo sem nehum respaldo jurídico. Nao há indícios investigações sobre o pai de cid. Querem fazer aproveitar a CPI para fazer uma devassa na família dele. Se o STF permitir isso, aí eu acredito que o sistema é foda. E fico puto qdo gente aplaude isso, pq esta errado. Isso é uma afronta ao cidadão.
Mesmo que tenha coisa errada, qual a vinculação de possíveis falcatruas nessas empresas e a investigação do “8 de janeiro”?
Bem, depois do Supremo e do TSE jogarem no lixo todo o ordenamento jurídico, agora tudo pode.
“Alguma coisa errada não está certa”.
Concordo com o Anônimo 3 de julho de 2023 às 06:51
A esquerda percebeu que as Forças armadas não são o “bicho papão” que diziam!!
Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados.
“Edmund Burke”
A caça às bruxas não tem fim?
Querem mesmo é ver o circo pegar como diz o ditado popular: alegria do palhaço/É ver o circo pegar fogo. Se não encontrarem nada , vão quebrar o sigilo da empregada, babá, caseiro e até do “totó” e do papagaio. Vivi pra ver isso nesse circo mambembe que é essa CPI.
Rapaz, quebraram o sigilo do filho e deu no que deu, na época levando o derrotado nas urnas a loucura, gritou, esbravejou, Xingou e, no final, se calou, fingindo uma depressão, coisa de fracote com faniquito. Onde há fumaça há fogo. O trabalho da PF é sério meu amigo, em breve novidades. Para o bem de todos o 8 de janeiro deve ser esclarecido.
Deste celular deve ter saído algo e a PF já deve estar em cima. Descoberta/encontro fortuito de prova é possível no nosso ordenamento jurídico, também chamada de Serempidity do Direito americano. Além do mais deve-se distinguir quebra de sigilo Telefônico – teletransmissao – cujo sigilo se remete a reserva jurisdicional, da simples quebra dos dados – conta telefônica – que cabe a CPI e CPMI. Em todos casos não se trata de quebra indevida, simples.