Soldado do Exército morre após passar mal em treinamento físico no Paraná

Reprodução Google Street View

Soldado do Exército passa mal durante atividade física e morre logo após chegada das ambulâncias
As circunstâncias do fato, segundo o Exército, serão investigadas

Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento
Curitiba – Um soldado do Exército morreu, na manhã desta quinta-feira (29), após passar mal no Quartel do Boqueirão, em Curitiba. Segundo o setor de comunicação social, Wender Ventura Zausa morreu durante atividade física prevista em Quadro de Trabalho e controlada pelo Comandante de Subunidade.

“Mesmo sendo prontamente atendido pela equipe médica da Unidade e por especialistas do SAMU, o militar não resistiu”, cita o 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (5º GAC AP).

As circunstâncias do fato, segundo o Exército, serão investigadas por meio de processo instaurado pela Unidade. “O 5º GAC AP informa, ainda, que todo o apoio médico, psicológico e espiritual está sendo devidamente oferecido à família”, cita a nota enviada à Banda B.

Banda B

3 respostas

  1. Já faz um tempo que observo isso no exercito, os jovens de hoje não possuem o mesmo vigor fisico do passado, as gerações posteriores a 2000, são gerações que não são acostumadas com atividades físicas, hoje em razão da criminalidade as crianças são criadas em casa, tomando em conta esse Pressuposto, subentende-se que não suportam a mesma carga física no TFM. TAFs absurdos para jovens que não se importam se hoje estão empregados e amanha não.

  2. Tem que ser investigado muito bem, pois ouço sempre que existe muito abuso de mais tratos com os nossos jovens pelo os comandantes, desnecessário! Tem que ser punido, banido da corporação o responsável pelo excesso, abusivo de exercícios físicos, tem que ser processado penalmente, para que isso nunca mais aconteça, para que nenhuma mãe possa ter esse sofrimento! Indignada!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo