Forças Armadas pagarão em julho o último percentual de reajuste da Lei 13.945

rapa de tacho

As Forças Armadas creditarão a última parcela de reajuste dos Adicionais de Habilitação das Forças Armadas, conforme tabela que consta da Lei nº 13.945, promulgada em 16 de dezembro de 2019. 

Os valores serão pagos na folha de pagamento do mês de julho e valem para militares da ativa e inativos.

 

69 respostas

  1. No meu caso, apenas 4%, aí reajustarao o IR, Pensão Militar, Fusex, O FAM vai reajustar em 9,8%, sobra o quê 😡😡😡
    E aqueles que pagam pensão alimentícia, sifu.
    CADÊ O REAJUSTE LINEAR, QUE NAO REAJUSTAM DESDE SET 2016????

    1. Isso é uma verdadeira vergonha… A que ponto chegaram as forças armadas sendo humilhadas por esses políticos corruptos… foi um presente de bolsonaro trair as forças armadas e o povo brasileiro

  2. Já passou da hora do governo federal conceder um reajuste nos soldos dos militares. A PMDF, paga com verba federal, receberá 18% e os civis foram contemplados com 9% desde abril. Muito da rejeição do Lula é consequência do tratamento revanchista e mesquinho para com os militares federais, especialmente com os praças que foram e estão sendo tratados como cidadãos de segunda categoria por esse desgoverno. Lula parece não entender ou por má intenção mesmo que os praças são oriundos das camadas mais baixas da sociedade.
    Tudo tem um preço e na hora certa virá a cobrança!

  3. Eu vou receber, aí Fico com 73% no meu contracheque … quem não passou no concurso do CHQAO ou CASENSO como dizem na marinha … tera 0% …
    O indivíduo Não Gosta de Estudar, não se dedica, não passa num concurso interno da força que ele serve ,aí fica fora da gratificação de 73% e a culpa é do Bolsonaro … kkkk aí vota no lula só de raiva e acaba sem aumento também( e com o pais destruído Economicamente ) …. alguns Praças são Burros demais … 😁😁🤣
    Reserva atenta e forte! Engenharia! Xingu !!!

    1. Vc tá sendo injusto com a maioria dos QAO, ST/Sgt que estavam na ativa e nao era permitido fazer o tal curso e os inativos, que não tiveram a oportunidade de fazer o CHACAL, implantado em 2012. Se corrija militar!!!

      O que houve foi uma omissão da Adm, que não implantou CHQAO desde 1989, inércia. Afirmo, que se o EME DGP, etc … tivessem cumprido o prescrito, milhares de QAO/ST/Sgt no período de 1989 a 2012, teriam realizado.

      1. 2001 aconteceu mesma coisa. E não vi nenhum militar da reserva com 30% adicional tempo sv brigando. Eu perdi minha LE e tudo. Pare de reclamar. Daqui a pouco vou pra reserva vai criar outras grat e não vou ganhar.

          1. Não foi bem assim! eu por exemplo,fiz o cas mas não recebo o auto estudo (2) como os demais que tem o mesmo curso que fiz,dizem que são os que ficaram na lacuna, vamos ver o que pode ser feito pra corrigir isso

        1. Em 2001 militar!! Eu perdi um posto acima , a LE do 3° decenio e com a Lei do Mal que apenas beneficiou uns 20% do efetivo no máximo, fiquei sem o CHACAL também Perdi 2 vezes.

          A Adm se omitiu por não implantar o tal curso, comente com base nos fatos tá ok!!!

      2. Concordo. Sou um desses prejudicados. O DGP nao me Permitiu/autorizou a realização do ChQAO, mesmo já sendo Oficial. Nenhum Gen se dispos a argumentar algo a nosso favor.

    2. Não é bem assim, fiz todos o cursos da época, na MB não tinha altos estudos para praças, fui pra casa em 2007, fiquei na lacuna….. chorei….

    3. Boa noite,vcs poderiam se preocupar, com várias injustiça que tem na carreira Militar.
      Praça pode estudar o que quiser, sempre será praça.
      Então tem mais respeito,pq quando um Sd da PM vai pracima de vcs ficam todos borrado

    4. Falando do que não sabe, não se trata de militares não terem passado no curso, simplesmente a MB e FAB não disponibilizaram o curso para muitos militares que ainda estavam na ativa e que era previsto na MP 2215.

  4. O último reajuste linear foi em 4 suaves parcelinhas semestrais a contar de Set 2016. Acho que não teve inflação no período. 🫣🫣🫣🫣

    1. Meus 73% completinhos agora em julho, mas esse presente do Bozo já virou passado. O meu tempo é agora e no momento o que o nosso Presidente Lula precisa fazer é dar aquele Desejado reajuste no nosso soldo defasado. Bora, bora, meu presidente Lula, nós, da tropa, estamos precisando de uma reforçada na migalha !!!!!!!

      1. Teu marginal vai te dar é um desprezo absoluto. O parco dinheiro que sobrar fãs despesas obrigatórias será embolsado pelos “companheiros”, dividido com as outras ditaduras pelo mundo e, se sobrar algo, irá para o seu “pé de meia”. A propósito, anonimato é a maior covardia do mundo!

    2. Praçame… Vc Tá na reserva desde 2016. Tú já tá no lucro de ter vivido até aqui! Cai dentro de outra faina pra se safar, o paisano trabalha até 65 anos.

  5. Alô generais, almirantes, Brigadeiros!!! Cadê oceis ????
    A família militar tá a míngua, vão repor a inflação quando ⁉️⁉️

  6. Essa Lei do Mal, beneficiou apenas uma pequena parcela dos militares, V. Exas tem consciência disso ou não!?
    Talvez 20% e os 80% que se lascaram ?

  7. O Ministro da Defesa, os Cmts das 3 FFAA e os demais generais, Almirantes, Brigadeiros, precisam atentar para As perdas LINEAR de TODOS os militares, vejamos:

    ==> Cálculo da variação percentual Índice INPC (IBGE), no perí­odo de 01/03/2012 (reajuste) a 01/09/2016 (outro reajuste) são 39,33 % (incluso as conversões de moeda).

    As perdas são grandes (39,33 % – 25% = 14,33%) , pois tivemos no citado periodo, apenas um reajuste médio de 25% em 04 (quatro) suaves Parcelas semestrais entre Set 2016 e Jan 2019.

    Após o reajuste ocorrido em Set 2016, ate 31/05/2023, a inflação no referido periodo está em 40,16%.

    Desde Mar 2012 perdemos: 14,33% + 40,16 = ?

    A restruturação só beneficiou uma parcela da tropa, e não abateu as referidas perdas linear (de todos), isso ficou nítido.

    Convém relembrar, que o parcelamento dos reajustes, foi inventado em 2005, pelo Lula, após as esposas dos militares lideradas pela Sra IVONE LUZARDO, terem ficado acampadas na Esplanada dos Ministérios durante 73 dias.

    * Infelizmente está passando despercebido pela maioria da tropa esse fato. Se liguem !!!!

    AUMENTO LINEAR JÁ !!!!

    Fonte da consulta:
    https://www.debit.com.br/tabelas/indicadores-economicos.php

  8. No meu caso só Decréscimo, a vários anos não temos reajuste .na reestruturação que fizeram só beneficiou as altas patentes. E agora já vem mais aumento na contribuição do FAM.

      1. Vi o comentário afirmo, que teve decréscimo sim para a maioria e para as pensionista. Vc esqueceu que eles não tiveram reajuste e a pensão militar aumentou ?
        Comente com base. Tá ok !!!

  9. O governo não vai dar aumento linear para os militares nesse ano, uma vez que a reestruturação da carreira com o adicional de habilitação, causa um impacto significativo na folha de pagamento desde 2020. A sacanagem e a facada nas costas, foi a cupula militar permitir isso juntamente com o Bozo, que foi eleito ele e sua familia com o apoio dos militares subalternos diversas vezes para cargos eletivos. Agora cabe ao comandantes militares irem junto ao ministro da defesa e levar o problema causado. Agora, com toda semana espocando noticias de coronel golpista na imprensa, o próprio comandante do exercito fica acuado.

  10. minha esperança não morreu, aguardo pacientemente por alguém guiado por deus, de caráter, que faça justiça. ainda acredito que exista pessoas que lutam pelos oprimidos, CONTRA esse sistema DEMAGOGO, E MENTIROSO. uma parte do texto JURAMENTO A BANDEIRA: “tratar com afeição os irmãos de armas – e com bondade os subordinados.” DEUS E A MINHA FORÇA!

  11. Fico aqui pensando, depois do Que ouvimos hj do Cel Lawand, quem é que vai ter coragem de pedir aumento para o governo. O infeliz falou que ele não fazia nada, exercia uma função sem expressão nenhuma.

    1. A questão não é pedir reajuste ou não!
      Não estamos falando de um boteco onde você pede ao patrão aumento de salário!
      Estamos falando de governo federal!!!!
      Lula Sempre menosprezou os militares, principalmente, as baixas patentes, pois estas sim estão mais vulneráveis a inflação!!
      Mas Lula nas suas próprias palavras….”dou migalhas” e se vangloriava muito por isso…
      Só que agora não estamos mais em 2002….cada voto será necessário…haja vista o que ocorreu com Bolsonaro que se tivesse tido um olhar mais simpático aos praças, TALVEZ, não tivesse perdido as eleições!!
      Vai plantando Lula…sua Rejeição nos quadros das FFAA aumenta a cada dia!!!

      1. mesmo que Lula dê aumento ou libere verba para as FAAA, Como fez em outros governos, por motivos ideológicos muitos de nós ainda estaremos pensando numa guerra fria tola em 2023, ou pior na FAA servindo como tutela da sociedade civil, flertando com golpe. Com isso vai ficar bom para os oficiais, os praças, chupem o dedo como sempre.

    1. Não ficarei com nenhum pingo de admiração se o meu Presidente Lula não der absolutamente nada para os militares ao longo desse primeiro mandato. Sabe por quê ? Explicarei.

      1) ele vai dizer que a maioria dos militares foi beneficiada pela lei em vigor, mas ainda assim ele tentaria fazer modificações na lei junto ao congresso em benefício daqueles que não ganharam nada.

      2) não conseguindo modificar nada no congresso, ele vai dizer que tentou, mas não possui número suficiente de parlamentares de esquerda para suplantar a oposição de direita. Ou seja, o meu Presidente Lula vai passar o primeiro mandato todinho sem precisar se incomodar com uma categoria, não muito querida por ele, é ainda vai jogar a culpa no bozo e nos parlamentares conservadores. Ninguém vai poder dizer nada porque quem criou a lei foram as FFAA, quem assinou foi o BOZO e quem promulgou foi o congresso nacional. Assim sendo só restará aos derrotados a seguinte conclusão: “perdeu, Mané !!!”

      1. Lula Sempre se vangloriou de “dar migalhas”.
        Assim, ele está prejudicando as baixas patentes….o “povo fardado”…”Chão De Fábrica” Como estes enganadores nos chamam!!!
        Sua Rejeição só aumenta na Caserna….e esse apoio vai lhe fazer falta…a vai….

  12. O correto e igualar os adicionais.
    Os melancias querem aumentar as desigualdades com reajustes de soldos.
    O soldo ja possui o seu escalonamentos.
    Lula deveria fazer os melancias provar do seu veneno e deixar de humilhar os menos favorecidos.

    1. Foi o primeiro passo para reestruturação apesar de ter sido injusta com o pessoal da Lacuna…os únicos que podem reclamar!!!
      O segundo passo seria o reajuste nos soldos de forma linear e de maneira a recompor as perdas com a inflação dos últimos anos!!

  13. Nota:Uma Simples Transferência Administrativa Aguardando A Transferência de Cota Parte,Sem Nenhuma Justificativa,Embora os Requerimentos e Busca Pessoais de Andamentos dos Procedimentos de Depósito do Mês Vigente Como Em Procedimento Anterior da Certidão de Óbito,Cuminando a Transferência de 1/3,Para 2/3,Agora de 2/3,Para 1/1 Mediante o Mesmo Procedimento de Requerimento Administrativo A Exemplo,”Baixa na Certidão de Óbito e Confirmação do Pedido de Transferência de Cota Parte”,Pensão Vitalícia da Pensionista Alais Pinto de Menezes,Filha do Major Flaviano Pinto de Menezes,Lotada na Nona Bia. Bateria de Artilharia Forte Marechal Hermes. Macaé.RJ.É Inimaginável Quê a Família Militar Tenha Quê Passar Por Esta Situação,Sem Se Quer Merecer Solidariedade,Em Especial Quando Se Trata De Pensionista Com 89 Anos Lúcida E Primando Por Incentivo a Projetos Sociais e Patrimônio Histórico Culturais do Brasil. Biógrafo e Procuração Por Instrumento Público Plena. Cadastrado Ministério Exército.
    SIP. Gilmar Dias de Souza. A favor da Pensionista. Alais Pinto de Menezes.

  14. infelizmente penalizaram os aposentados da aeronautica! hoje existe 3 salarios de suboficiais: os que fizeram os alto estudos, os que nao tem altos estudos e os taifeiros que foram a suboficial sem ter feito o CAS. lembrando que desde 2001 os militares do exercito ja tinha o curso de altos estudos! na aeronautica e na marinha os generais nao disponibilizaram o curso para que podessemos ter realizado. so apartir de 2018 que se comecou a fazer. quem foi para reserva de 2001 ate 2018 ficou no prejuizo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo