Comemora-se em 11 de junho o dia da Marinha em razão de ter sido nele que a esquadra, há 158 anos, derrotou a marinha paraguaia na Batalha do Riachuelo
Agência Estado
Era o Dia da Marinha. A Força Naval programou uma exposição de blindados da Praia de Copacabana, em frente ao hotel Copacabana Palace para começar às 8 horas deste domingo, dia 11. E levou até a Avenida Atlântica a banda marcial do Corpo de Fuzileiros Navais. Mas nem de longe o público que assistiu ao evento lembrava o reunido na mesma orla por manifestações bolsonaristas, em eventos cívicos e militares durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Comemora-se em 11 de junho o dia da Marinha em razão de ter sido nele que a esquadra, há 158 anos, derrotou a marinha paraguaia na Batalha do Riachuelo, durante a Guerra da Tríplice Aliança. No post da conta no Twitter da Marinha sobre o dia, o grau de insatisfação dos bolsonaristas mais radicais pode ser verificado pelos comentários em que a Força Naval é criticada por obedecer o atual governo.
O esvaziamento do evento seria, em parte, consequência da reação do público bolsonarista ao que os apoiadores do ex-presidente consideram ter sido “uma traição” das Forças Armadas, que se recusaram a dar o golpe e impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. A banda dos fuzileiros começou a tocar às 10 horas, mas a maioria das pessoas que passava por ali seguia seu cooper matinal.
Comemora-se em 11 de junho o dia da Marinha em razão de ter sido nele que a esquadra, há 158 anos, derrotou a marinha paraguaia na Batalha do Riachuelo, durante a Guerra da Tríplice Aliança. No post da conta no Twitter da Marinha sobre o dia, o grau de insatisfação dos bolsonaristas mais radicais pode ser verificado pelos comentários em que a Força Naval é criticada por obedecer o atual governo.
40 respostas
Os generais fizeram uma lei e encheram os seus bolsos com adicionais poupudos, a lei do mal, e deixaram para tras as pensionistas e os praças das forças.
Agora querem construir uma nova escola de sargentos e gastar bilhoes , mas em nenhum momento falam em valorizar os praças, ou seja, os soldados, os cabos e os sargentos.
Não cumpriram com a palavra em corrigir a lei.
Os generais só pensam na melhoria da carreira da oficialidade, mas não estão nem aí para os estamentos inferiores das FA…vide a lei 13.954 que você disse que é a lei do mal. Para os oficiais é e sempre será o “farinha pouca meu pirão primeiro.”
Esse é só o Começo do fim das Forças Armadas.
É, os partidários do Minto, CACs e assemelhados, estavam se armando e prestigiando eventos bélicos. Estavam até esnobando das polícias. Agora estão Irritadissimos com as FA. esperavam apoio incondicional, após a derrota nas urnas. Queriam o “Gópi” a qualquer custo.
O financiamento para tudo isso acabou. Se acabou o dinheiro, acabou a festa já que o povo bozonarista e seleto, jamais iria admitir somente pão com mortadela, nunca!
E desde quando foi pão com mortadela?
Tô tirando cara, eles gostam de caviar, sendo que a conta e de Padaria – Café com leite, pão e Manteiga.
Eu acho é pouco.
Quero que chegue o dia 7 de setembro, quem danado vai querer perder tempo vendo e ouvindo hinos.
Estão todos na papuda ou com tornozeleiras.
É o Fim……Infelizmente
No meu quartel, todo mundo Desmotivado…..Milhões de missoes rolhas, escala apertada e formaturas para inglês Ver….Acabou
Sempre foi assim nos quartéis, nada mudou. Forças Armadas de faz de conta: o militar faz de conta que trabalha, faz de conta que está armado, faz de conta que fiscaliza, faz de conta que está preparado para o TAT E tAF… faz de conta. Dá 15 tiros parado a 25 metros por ano e só corro no TAF.
Tenho a plena certeza que a Marinha está agradecida pela baixa adesão para comemorar esse nobre dia. E ficará mais agradecida caso sempre que puder esteja longe da mídia e de missões “rolha” fora do quartel.
Lobão bobão, vem para as missões rola fora do quartel e não reclama, poderia ter que ir para a linha de combate como um soldado PM Combatente do RJ ou SP…seria bem pior VIU… agradeça as missazinhas rola que isso logo passa. . agora arriscar Vida todos os dias é par quem realmente tem valores e sabe que pode progeter as ovelhas da sociedade, onde nesta grande lista de ovelhas inclui-se vc e muitos outros chorões…
Carlos, não seja piadista, devemos ser honestos intelectualmente nas nossas acvaliacues. As nossas forças de segurança não defendem sequer seus próprios currais, boa parcela delas, infelizmente, que há muito foram cooptados pelo tráfico, basta ver essa dificuldade de trabalhar interagencias com foco no objetivo único que é trabalhar para a defesa da sociedade, se você trabalha na segurança pública deve saber muito bem que primeiro vem o acerto da propina com o tráfico, depois vem o grave problema dos terceirizados que fazem o trabalho sujo apoiando traficantes e empresários em detrimento da sociedade e não é nenhuma novidade esses fatos pois até a ONU propôs a moralização da nossa estrutura ineficiente e incompetente de segurança pública, reduzindo, unificando processos e até sugerindo o fim de algumas instituições policiais.
Aqui no RJ qdo o circo pegou fogo e o crime resolveu usar as armas que tinham derrubando helicóptero da polícia, todos corremos para as asas das FFAA que tinham mecanismos de inteligência , estrutura logística e poder de fogo para subir o morro onde nunca chegamos e colocar o tráfico no lugar deles, inclusive contrariando alguns nobres nossos que recebiam do tráfico a propina para deixar tudo como estava e continuar como heróis da mentira e do engano dos filmes do Cãp nascimento ( ou seria Adriano da Nóbrega??); enquanto a verdadeira segurança pública não existe nesse país onde os políticos mentem para o povo e as elites fingem que acreditam, isso desde 1500.
Isso posto; eu não vejo heroísmo nisso, nas profunda vergonha nacional pela ineficácia, ineficiência e inefetividade do serviço de segurança hoje prestado a população em geral ….
Esse é o quadro real da segurança pública brasileira, tirando o Cap nascimento e a retórica holwooldiana de cena e deixando somente a verdade/ realidade que cerca 200 milhões de brasileiros diuturnamente
E daí boy? Kkkkkk
Carlos,
militar é para que? Formatura, VOT e CTTEP?
Se é para chamar os Militares é vida ou morte (deles). E não operação presença ou “demonstração de força” (embuste).
O problema da segurança pública é política e não há vontade política para resolver o assunto. Enquanto isso o “sistema” se apropria do maior adjetivo brasileiro: a corrupção ou “jeitinho brasileiro”.
Lobão, o dia que você começar a gostar das missões de infiltração dos fuzileiros navais à naus estrangeiras carregas de drogas, sob o fogo de ponto 50 ( não estou falando de arminha usada pelos guardas municipais mas arma de verdade .50, cangão 30 mM); você verá que um marinheiro não foge a luta.
Avante Remar!!
Blz GRUMEC/COMANF, tem uma exposição de materiais da Marinha no shopping aqui da cidade. Talvez você esteja lá de sentinela ao material naval.
Quem faz isso aí? Os Fuzileiros Navais americanos? Os fuzileiros franceses, espanhóis, britânicos ou até portugueses? Porque brasileiro não faz isso não, só paga embuste, pinta meio fio e puxa hora.
Não tem nada ver com “bolsonaristas”
Faça-se uma pesquisa de credibilidade das FFAA.
O POVO BRASILEIRO, sentiu-se traído pelas FFAA (cúpulas), e aí está o resultado.
Para voltar ter credibilidade levará anos e é isso que as esquerdas totalitaristas queriam.
Enquanto uns dormiam em berço Esplêndido, os outros suavam montando estratégias e infiltrando elementos em todos os setores.
Olhem quem é quem e onde estão.
Sem palavras.
O POVO BRASILEIRO, negativo!!!!!! Uma parcela da população bozonarista, pois a maioria não foi e nunca será a favor de distensões contra a democracia. Agora se for por conta de nunca ter prendido o bozonaro, concordo plenamente.
As Glórias recairam sobre o Tamandaré, mas o Almirante Barroso que deu aula na Batalha Naval do Riachuelo.
Ninguém pediu golpe de Estado! Essa narrativa é absolutamente midiática e serve a interesses de desinformação e lavagem cerebral, estratégia de guerra hibrida para matar e ou esconder a verdade. Os manifestantes pediram eleições transparentes, com voto auditável, e confiaram nas Forças Armadas o poder para intervir e exigir a legalidade pela transparência das eleições. No fim, entregar mais de 1500 acampados à PF com a promessa de serem levados em segurança para um local seguro foi um erro de avaliação estratégico desastroso muito grande pois a maioria dos que vandalizaram se evadiram em dezenas de ônibus fretados.
No telefone do cidinho amigo, nos acampamentos em área militar, nas lives, nos fake news, na organização e apoio. Se o pessoal da unidade de guerra Cibernética Não constatou possibilidade de fraude, então…
Então os panacas ficaram. Deixa de tentar justificar o injustificável. Para o bem de todos, o 8 de janeiro deve ser esclarecido. E será.
Falou tudo, parabéns!!
Só queríamos e queremos que seja cumprido a lei, a constituição, as normas e transparência do Voto, da transparência do TSE, que o Senado cumprisse o seu papel..
Mas, todos,todos fizeram um olhar de paisagem, inclusive as FFAA,vendo a covardia,o povo inocente ser perseguido, traído e sendo colocado em um Campo de concentração, incluindo muitos idosos, doentes e crianças. E até bateram em uma mulher..
Isso sim, é uma tortura, estado de exceção e degradação dos direitos humanos. Nem guerras isso é feito.
Desumano!
Absurdo!
Absurdo!
E todos assistindo e batendo palmas!
O que esperar desse país?
Não vá se jogar da ponte, isso nem o derrota que chorava nos banheiros se animou, kkkkk. Getúlio foi caudilho corajoso.
Há 158 anos a Marinha do Brasil era uma das maiores do mundo civilizado. Era outra a história!
Infelizmente a sociedade civil deveria saber da traição do alto comando das FA juntamente com o ex-presidente das joias Árabes na lei 13.954/2019 que prejudicou todos os veteranos graduados, pensionistas de praças e outros praças, mas que encheu os bolsos dos generais, oficiais superiores e seus pensionistas…fato!!!
Com certeza prestar continência para o larápio e babar o ovo é o que a atual cupola das forças armadas sabem fazer e não tem como prestigiar até os praças dentro das forças armadas os oficiais superiores conseguiram trair em causa própria…
O maior ladrão do Brasil pode ter 10 dedos, fica a reflexão.
Veteranos (2001 a 2019)e suas pensionistas já prejudicados pela MP2215/2000, por prevaricação do MD em não disponibilizar os cursos previstos na MP2215, agora prejudicados duplamente pela lei13954/2020, que só beneficia as altas patentes. Cumpra-se o acordo firmado no SF em dez.19 para aprovar essa lei perversa.
Multidão bolsonarista!? Multidão bolsonarista!? É tao Difícil pra site esquerdista falar “povo Brasileiro”, né!? Já era, meus amigos. Acobou o respeito, acabou a credibilidade. É disso pra pior. Conformem-se.
A realidade e uma só acabou a motivação hoje quem entrar pra força em pouco tempo perde a motivação, os que tiverem estudo vão sair fora, e questão de tempo, quando virem a furada que entraram vão vazar, salário ruim, escala de serviço apertada, tendo ora de chegar mas não tem ora pra sair, e ai vai, quem viver verá acorda brasil.
Em qualquer lugar do mundo a luz vermelha já estaria ligada.
Canalhas!
Eles sabem das dificuldades dos praças que são os soldados e os sargentos e não fazem nada. A inflação galopante consome boa parte dos vencimentos.
Duvido isso acontecer nA pm , PRF, PF.
Só pensam neles … É isso
A única que está bem é a PF, pois Prf não muda muita da situação das FFAA, já a PM com excessão do dF, em muitos outros estados estão pior que as guardas municipais pois tem soldados com 48 anos de idade na mesma graduação a quase três décadas totalmente abandonados pelos seus comandantes gerais, uma deslealdade, covardia e desonra assombrosa, pois nem a Coreia Ten um regime de escravidão idêntico …
Resposta do povo aos traidores da Pátria. Melancias vo, Azulão e Branco. Nunca fui e jamais irei a qualquer evento em quartel.
Patriotas,ou bolsiloides😂🤣😂🤣
A mídia podre,militante e muito bem paga fica com o mesmo discurso e os idiotas inúteis de esquerda aplaudem. Quanto ao braço fraco e mão traíra o povo que queria uma eleição transparente e foi ingênuo ao achar que o EB tb queria isso,hoje pagam por uma ditadura do judiciário. Mas tudo tem um dia e no fim os criminosos com farda ,toga ou microfone irão pagar por tudo que fizeram contra o Brasil.