Cid será o primeiro a depor na CPI do 8/1

CABEÇAS NA BANDEJA CORONEL CID

General Gonçalves dias também está na lista

O general Gonçalves dias também está na lista

A relatora da CPMI do 8 de janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA) fechou um acordo para convocar o tenente-coronel Mauro Cid. O requerimento para levar Cid ao Senado será apresentado hoje (13/6). O nome do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro é um dos 285 que serão mencionados durante a sessão.

Mauro Cid está preso há 42 dias em um quartel do Exército, em Brasília. Ele é apontado como o pivô de uma fraude no cartão de vacinação de Jair Bolsonaro (PL). Além disso, uma minuta de golpe foi encontrada em seu celular, juntamente com trocas de mensagens que atentam contra a democracia.

A convocação de Cid ser a primeira é vista como uma vitória pelos congressistas da situação, pois acreditam que dessa forma poderão “definir a pauta” da CPMI. No entanto, o segundo a ser convocado será o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Gonçalves Dias.

O amigo de Lula é o segundo mais solicitado pelo colegiado da CPMI. Ele só perde para Aderson Torres, que também será convocado.

Com informações de METRÓPOLES

 

16 respostas

  1. Esse confundiu tudo e por está ao lado do
    – MINTO – pensou que tudo podia fazer. até as mesmas merdas. Vergonha, Não vacinou a mulher e a filha pra agradar o indisciplinado.se sujou todo,mandou a carreira pra espaço.

  2. pessoal, dificil de entender como pessoas que deram pelo menos cinco tiros na vida, continuam dando tiro no pé. Só nao vê quem não quer precisamos nos mobilizar para uma reforma política, estes sim sao os inimigos, TODOS. Enquanto isto A VONTADE, eles aumentam o proprio salario, suas familias se pepetuam no poder, Haja fundo partidario, e por ai vai…

  3. Esse tá mais enrolada que rolo de papel higiênico molhado.
    E não terá o corporativismo do possante STM para passar o pano.
    Negócio tá complicado para seu futuro profissional e liberdade civil.

  4. Alguém sabe se aquele general “do bolo” GDias ainda está no planeta Terra ou foi abduzido?

    Sumiu. “Tomou doril”.

    Seria uma operação nos moldes daquela que escondeu o Fabrício Queiroz no interior de São Paulo?

    O paradoxo é que o governo do Molusco é muito parecido nos procedimentos ao governo do Parmito.

    Até indicar amigo para o STF o Barba imitou o Parmito.

  5. Essa é a vingança do minto ( o metralha do século ladrão de jóias); contra o velho EB que expulsou ele qdo era capitão. Ferrou tudo e todos, desde a imagem do EB ate a moral dos seus auxiliares diretos e indiretos. inclusive ele próprio está ferrado e aguardando vaga na papuda, típico dos seres malignos acabam tomando do próprio veneno.

  6. Garanto, sem ver, que centenas de deputados, ministros e senadores têm minutas de projetos de Lei e decretos em seus computadores e celulares. E se GLO agora é crime podem extinguir o 142 que não fará falta nenhuma nem contra os inimigos internos nem contra os externos pois a FA agora é apolítica, não se mete mais em politica, não tem respaldo politico e nem precisa da politica.

  7. O que esse elemento mais conhecido dentro da caserna como “cordinha” fez ou susurou no ouvido do JB em favor do praça quando na restruturação de carreira que beneficiou enormemente os generais e alguns praças babões e detonou os QEs e pensionistas, quero mais que vá para prisão ele e seus amiguinhos…

  8. Exercerá o Direito ao Silêncio.
    Os canalhas petistas o provocarão ao máximo para tirá-lo do sério.
    A direita do circo CPMI 8/1 promoverá aquele bate boca de quinta categoria.
    Baixaria parlamentar de sempre.
    Só espero qoe ex-cordinha não desmaie e não utilize disfarce atravessado na cara como o possante gordinho do bem, rotundo Pançuello.

  9. Não vai ser mais, será o gordinho da Bomba, depois um investigador da Civil e depois o Silvinei – aquele das blitz eleitorais bozoides da bandas do nordeste -. Mas nem deveria ter CPI já que as investigações estão profundas levando sempre aos mesmos Personagens. A justiça tá bastante adiantada o que era para ser um circo das redes sociais, será o fundo do poço para essa gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo