GSI identifica que segurança apontado como agressor de Delis Ortiz é do Exército

Delis Ortiz Reprodução/Globonews

Rodrigo Castro

O GSI identificou que o segurança apontado como suposto agressor da jornalista Delis Ortiz é de uma organização militar do Exército Brasileiro. Segundo apurado, ele estava trabalhando em serviço coordenado pelo próprio GSI.

Há um decreto que estabelece as normas para tal atuação conjunta na segurança do presidente da República em eventos em Brasília.

O GSI abriu uma sindicância para averiguar o episódio e vai colher depoimentos dos envolvidos. Pretende inclusive convidar a jornalista a expor sua versão. E também analisará as imagens disponíveis para averiguar se há indícios de transgressão disciplinar ou eventual crime na agressão à jornalista durante entrevista a Nicolás Maduro.

O Exército afirmou que afastou os militares cedidos à segurança presidencial e presentes no episódio até o término do processo investigativo. O efetivo do evento foi de 193 militares, incluindo a área externa.

A instituição disse ainda que permanecerá à disposição para contribuir com a investigação em curso.

O Globo

23 respostas

    1. Segundo esse tua lógica grotesca e irracional a culpada por levar uma porrada dessa foi a repórter e mulher? Não li isso aqui. Realmente ainda tem gente maluca por a a ser recolhida ao manicômio. Deixe o pombo cagar na tua cabeça, pois você não é um militar Praça, você é uma praça – bem especial de uso comum do povo -.

  1. Perdi a conta de quantas vezes no BPEB, escalavam recrutas para ASA e CSA (missão de segurança onde entopem de milico para não ter povão proximo ao presidente) um dia iria dar m.. e hoje deu. Kkkkkk

  2. Ninguém é culpado amigo mas, como disse o professor Girafales, se referindo ao Seu Madruga, ” trata-se de um sujeito sem nenhum preparo…”

  3. Pronto! Era tudo que os “democratas” esquerdista do atual governo estavam querendo para justificar a possível narrativa de que foi um ato isolado e de um “bolsonarista” ainda “infiltrado” no GSI.

    A narrativa terá como objetivo dizer que Maduro e seu séquito são “democratas” e nunca agrediriam jornalistas. Isso foi coisa de “bolsonarista”.

  4. Quem ja trabalhou na segurança presidencial, sabe…..

    Colocaram o militar de ASA (Agente/area de seguranca Aproximado/a) mas esqueceram de avisar que nao pode agredir, argumentar, bater boca, etc…

    Vai rodar….

    E daqui a pouco nem isso o Exercito vai fazer mais….

    1. Os fatos se conhecem sim, está gravado. É claro que deve ser amplo direito de defesa a qualquer militar nesta situação, ou outra qualquer que possa enseja-lo. Acontece que, os militares, chefes em geral, conhecem o sagrado direito de defesa? Acho que não, tenho a certeza que não.

  5. Srs, venho observando certos ataques aos comentaristas, por vezes até agressivos.

    Lembrem-se que o espaço aqui é para que cada um possa expor sua opinião, mas respeitando a opinião alheia.

    Caso não concorde com o outro, exponha sua contrariedade com argumentos, não com ataques. Usam palavras pesadas, palavrões, termos chulos, todos em ataque a quem deixou sua opinião pessoal.

    O Mais paradoxo é que muitos desses que atacam os colegas comentaristas aqui, escrevem em “defesa da democracia”.

    Acordem srs, sejamos mais civilizados.

    Não ataquem pessoas, ataquem ideias, mas com argumentos e não xingamentos.

    Bom final de semana a todos!!

    1. Blz dono da moral e ética. Deve ter só triângulo no SGD.

      O Cap Montedo deve morrer de rir com os comentários. Outros mais agressivos vão para o CIE.

    2. Você é o moderador agora? Para de palhaçada rapaz…vai ditar regra na sua casa, se é que tem casa. Sai daqui seu ridículo.

  6. Esses bozonaristas parecem carrapatos, não saem de jeito nenhum desse GSI. É melhor substituir todos, sem exceção ou colocar isso nas mãos da PF.

  7. Quando se achava que não podia piorar sai um presidente acostumado a chamar a imprensa de lixo e agredir verbalmente e agora se aprofunda com agressão física contra repórter e para segurança do grande Nicolas…

  8. Dá para deixar os milicos somente dentro dos quartéis? Não coloca para fazer mais nada, por favor… é um escândalo atrás do outro.

  9. Viva a republica de bananas alias republiqueta… a melhor escolha foi sair desse mundo fantasioso do EB, e meter o pé para os Estados Unidos. Hoje o exército é uma piada…

  10. E o gsi não ia ser da pf?
    o que o exército está fazendo lá, por acaso esses militares são especializados em segurança?
    Passem logo à pf que diz ser altamente especializada.
    Não estão vendo o que é isso, querem o exército na berlinda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *