Desertor do Exército é preso pela PF no aeroporto do Galeão ao tentar embarcar para a Argentina

Galeão

O preso tentava embarcar em um voo comercial para a Buenos Aires

RIO – A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão militar contra um homem acusado de desertar do Exército Brasileiro, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (29/5).

O preso, natural de Duque de Caxias/RJ, tentava embarcar em um voo comercial com destino à Buenos Aires, capital da Argentina.

Na ocasião, policiais federais identificaram o homem e constataram a presença de mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Auditoria da 1ª CJM – Superior Tribunal Militar, decorrente do crime de deserção do Exército.

O homem responderá pelo crime previsto na Lei 1.001, art. 187 do Código Penal Militar, o qual trata do militar que se ausenta, sem licença, da unidade em que serve ou do lugar em que deve permanecer, por mais de oito dias. Ele pode cumprir pena de seis meses a dois anos de detenção.

O desertor foi entregue a uma escolta militar da unidade em que servia, na qual permanecerá à disposição da Justiça Militar.

Com informações da PF/RJ

2 respostas

  1. Melhor pedir baixa, assina e se manda. O cara deserta e aí da quer sair de avião, onde se identifica um monte de gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo