Cid fez chacota do general Ramos em conversas no whatsapp: “Eu avisei…”

O ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, fala em entrevista coletiva no Palácio do Planalto - Ueslei Marcelino/Reuters

Em conversas no WhatsApp, Mauro Cid debochava de parlamentares bolsonaristas e ministros, entre eles o militar, que foi titular da Secretaria-Geral e da Casa Civil durante o governo Bolsonaro

O tenente-coronel, preso pela Polícia Federal (PF) como suspeito de fraudar dados de vacinas, fazia chacota de aliados do ex-presidente no WhatsApp durante o governo. Entre os alvos de Cid nas conversas interceptadas pela PF estava o general Luiz Eduardo Ramos. A informação é do jornalista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Em mensagens enviadas a Célio Faria, que era chefe de gabinete da Presidência e se tornaria ministro da Secretaria-Geral, Cid atacou o general Luiz Eduardo Ramos, ex-ministro da Secretaria-Geral e da Casa Civil.

Ramos planejava uma motociata em Goiânia em agosto de 2021. Para Cid, o ato era “furada total”. Faria respondeu que a ideia daria “merda”. Dias depois, Cid enviou uma reportagem sobre o alto gasto com motociatas e escreveu: “Eu avisei…”.

9 respostas

  1. Planejador de motociatas… Com o dinheiro do povo fica fácil. Vergonha desses caquéticos. Ainda bem que o véi da motoca perdeu a eleição, senão teríamos que estar presenciando isso.

    1. Essas motociatas eram uma baixaria total. Gente sem capacete, cortando giro de moto, só faltava mandar um “grauzinho”. Presenciei algumas e o que senti foi nojo. Vários “defensores da família e da direita” chegando cheios de pompa, esculachando policial ou pessoal de apoio à segurança, sem um pingo de educação. Até briga presenciei, porque um velho queria participar mas seu nome não estava na Lista de participantes cadastrados. Verdadeiro circo bancado com o dinheiro do cidadão. Estão falando dos gastos do nove dedos com hotéis e viagens, mas o imbrochável também gostava de torrar recursos públicos, especialmente com essas motociatas ridículas.

    2. Isso mesmo. Sai o véio da motoca pra entrar o véio da gastança em Hotéis de luxo no Brasil e no exterior, móveis caríssimos importados, de viagens a custa do Erário. Bela troca! Continuemos a pagar a conta…e faz o “L” que passa pois o amor venceu…

  2. Uè, mas o objetivo de apreender o celular dele não era o de coletar provas sobre o crime imputado a ele (inserir dados falso em sistema do governo)? Agora irão usar todas as mensagens para ficar fazendo fofoquinha na mídia? Papelão esse da PF que estão vazando o conteúdo para a imprensa. Estão caindo no conceito.

    chacota (substantivo feminino): atitude ou dito zombeteiro, desdenhoso; chança, escárnio, zombaria.
    ataque (substantivo masculino):1. ação ou efeito de atacar; 2. ação de causar dano moral a alguém; ofensa, injúria; 3. altercação, discussão, disputa; 4. figurado impulso violento; ímpeto.
    “a. de ódio”; 5. acometimento, ger. periódico, de sintomas ou doenças; acesso “a. de tosse”; 6. ação corrosiva ou destruidora. “a. da ferrugem”

    Não me parece que seja possível ver adequação das palavras ataque e chacota ao que supostamente é atribuído na mensagem do TC Cid.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo