Na estreia do programete “Giro do Horizonte”, o comandante do Exército informou que a Força Terrestre decidiu modificar o tempo médio de permanência nas graduações de segundos e terceiros sargentos.
Segundo o general Tomás, os militares voltarão a ter oito anos de permanência média nas graduações; a mesma regra era vigente até a publicação da Lei n° 13.954, de dezembro de 2019, que reestruturou a carreira e o Sistema de Proteção Social dos Militares.
Respostas de 107
É apenas uma previsão e a promoção a QAO não se enquadra neste cálculo tendo a Carreira sido dimensionada para 3 promoções em 35 anos.
EB de longe tem a melhor carreira entre as Forças!!
3° Sgt se forma como tecnólogo e galga as promoções por meritrocracia até chegar a Cap!!
Sistema pode e deve ser aperfeiçoado, LÓGICO!!!
Enquanto isso na FAB e na MB os CFS continuam formando técnicos de nível médio e promoção a 2 Tango apenas por concurso, com isso, apenas 5% das turmas chegam ao oficialato!!
Rapaz, está falando sem conhecimento da caserna, não a toa é da mãe FAB. A promoção ao posto de Oficial QAO é caixa preta, caixa preta, critérios subjetivos permeiam o processo. Na verdade, a caixa preta começa na seleção ao CHQAO, que como regra no EB é caixa preta, absolutamente ninguém sabe quais são os critérios utilizados na seleção.Quem me dera se fosse concurso, onde Onde o mérito é puro, estudo mais, se esforçou mais, entrou. Sem a interferência das peixadas, xuxos, etc..
…somente 5% das turmas da EEAR chegan a oficial!!
Estatística pura “cara pálida”!
Qual o % de formados nas Academias chega ao generalato ?
Na marinha é menos ainda, quase impossível passar no concurso, e outra para chegar a sgt na mb leva entorno de 11 anos e 6 meses se tudo sair como planejado um absurdo.
Bem feito ✔
Optou por uma carreira light, soft e céu de brigadeiro.
Agora “guenta”.
Tenho que concordar que no EB no mínimo a metade vai a QAO, na FAB e MB não chega nem perto disso, mas o preço que se paga é alto em busca dos pontos para ter a “meritocracia”, que muitas vezes tem peixada mesmo. No final realmente compensa a carreira no eb, mas de longe a carreira para praça no eb não é boa, eu era 2sgt na fab, agora estou no eb como Tenente, mas vejo que praça é bem ralado no Exército, principalmente as graduações mais baixas.
É uma caixa preta Se Vc não ler um pouco as portarias sobre promoção… Quando se interessar talvez veja que está tudo lá … Basta ter um pouco de interesse Camarada.
Exato. Simples assim. Contudo reclamar e fácil
Concordo, concurso sempre justo,.mas galera não quer estudar, acha que estudou pra entrar e quer só ficar esperando.
Companheiro, tudo isso que falou de ” caixa preta ” está escrito e amparado em regulamento.
Não viaja Camarada , a marinha tem concurso interno pra oficial isso é mérito puro, de , terceiro À Tenente em uma prova interna apenas estudar…o Intertício do EB é ridículo…
Já viu quantas vagas abrem por ano no concurso da mb ? E da mb? Se fosse certamente não estaria falando isso!
Concordo com vc o EB suga a saúde dos militares e pra acabar com tudo tiraram a estabilidade.
Não é bem assim no EB nem todos Chegam a Cap. Tem que fazer prova ( CHQAO), ainda assim nem todos chegam ao oficialato.
Pra quem não sabe a carteira de praça não se iguala nem mesmo foi programado para chegar ao oficialato. Quem tiver dúvidas vá ler a Lei 6880/80 que terá uma boa conclusão da vida militar. Temos Brasil a fora centenas de cabo Jurunas, os chamados cabos velhos, soldados e sargentos que esperam mais que três vezes o tempo normal sem receber qualquer promoção. Tú acha que a vida de militar é boa! não atoa temos milhares de militares no Brasil com problemas psicológicos, psiquiátrico entre Outros.
As “porcarias”, digo, as portarias são para os normais.
Tem ex-presidiario que foi promovido a QAO (obs. tomou punição contra o decoro da classe). tem ladrão de energia (gato) em PNR que foi promovido. Tem alcoólatra que já foi promovido…tem de tudo, passaria um dia citando os maus exemplos que foram promovidos ao posto de
2 Ten QAO. Isso sem citar os incompetentes, analfabetos funcionais, estes são de bolo.
E você vem falar de portaria? Sério? Kkkk que piada.
Tem militar que tirou o 5 do Sampaio e passou no CHQAO, tem camarada que com 7,5, missão no exterior, etc…e não foi classificado. Caixa preta, vê se aprende uma vez por todas, enquanto a promoção dos praças for regida por portarias vai ser este bacanal, alto comando quer ter o sistema e os praças na mão.
Mais bizarro é ainda acreditar no sistema. Confia…
Talvez essa frustração pessoal esteja influenciando dias visão de mundo.
Sargentos das Forças Armadas ganhando menos que Sargentos da PM. Isso é um absurdo. Acabou tudo. Antes era um prazer entrar e servir a pátria e fazer uma Carreira nas Forças Armadas. Muito distimulante hoje em dia.
Concordo. O sistema de promoção regido por portaria, mudando constantemente prejudica a eficafia e a credibilidade do sistema em si. agora, tem gente brigando nas OM’s para pegar função light, para poder conseguir tempo para estudar um idioma, outros saindo no tapa para pegar um ENC MAT, o desempenho profissional ficou de lado. voltando às peixadas, teve um camarada que estava voltando da missao do haiti, com o notebook funcional do brigada da cia. na hora do embarque, o brigada que estava assumindo a função deu por sua falta. então, fizeram uma revista geral na material do pessoal que estava embarcado e encontraram o notebook, na mochila de um camarada que será promovido amanhã a 1º ten. na época ele era 2º sgt. uma vergonha.
Eu sou um desses militares.
Um soldado da PMDF ganha mais que um 1s das forças armadas.
O 3s na PMDF ganha líquido 8.400,00 sem contar com os serviços Valutanrios (450 Cada), tem que mês que um soldado ganha mais de 10 Mil Reais
Quem disse que se chega a Capitão? Chega a Subtenente, daí pra frente só Deus na causa.
Nem dá para comparar concurso PMDF com concursos de sgt pra forças armadas, boa parte dos que passaram de fosse fazer a prova para a pmdf não passariam, é ruim a carreira, é, mas se está tão ruim procure algo melhor então, ficar 30 anos reclamando e voltar como pttc está cheio, eu era sgt na fab e passei em outro concurso que estudei anos, pra sgt convenhamos que é bem mais tranquilo de entrar se comparado a pmdf, pf…
Se o EB modificou o interstício para como estava, tendo plano de carreira automática, a FAB tem que modificar também. lembrando que a FAB o plano de carreira a oficialato é com disputa de prova.
O que adianta ganhar 10mil com custo de Que corrompe todo seu salario ?
Correto. Certíssima a sua análise! A FAB e a Marinha não valorizam seus militares. A maioria dos suboficiais, 98%, não saem oficiais. Lamentável!
Em 2021 faltavam 6 anos pra eu sai sub.
em 2023 faltam 6 anos pra eu sair sub
Mantém
Faz o “L” Que Dá Certo! Mantém a guerra!
Parabéns o tempo nao para…
Para tentar mudar a péssima imagem que ficou depois que generais melancias traíram a tropa e a Nação entregando o país para uma organização criminosa, o exército está gastando milhões em propagandas né
Isso mesmo kkkk
Caraca! 26 anos para chegar à graduação de subtenente! Antigamente a ESA era de menos de 1 ano e os interstícios eram de 5 ou 6 anos para 3° e 2° Sgt. Não muito tempo atrás, com 20 anos de carreira, praticamente a turma toda era subtenente. Fosse o caso de adequar a carreira aos 35 anos, como o comandante informou, porque não alongaram o tempo de promoção de QAO? Já achava ruim como antes, quando pedi licenciamento, imagina agora pra quem ficou! A praça ainda 2° sargento e o oficial Major, depois, ainda 1° sargento e o oficial Coronel. Criaram um monte de penduricalho, como o sargento adjunto de comando, para enfeitar a carreira da praça, mas promoção e remuneração que são boas, nada! A última praça que apague a luz! 3° Sgt Bittencourt – ESA 2010
Se aumentarem as vagas para o QOA, será ótimo.
É Impressionante a Falta De Paridade Entre As Três Forças Armadas Na Carreira Dos Graduados. O MD Deveria Adotar Um Padrão Para As Carreiras Dos Graduados Nas Forcas Assim Como E Com Os Oficiais.
As maiores discrepâncias ocorrem nos Quadros Especiais das forças. O Cmt do EB disse que não tem soldado e cabo de carreira mas não é a mesma coisa nas outras Forças.
Como assim “diminuir o tempo médio na Graduação”? Está errado o título da matéria! Até 2020, um 1° Sargento esperava 6 anos para promoção a ST, em 2021 passou para 7 anos e agora vai para 8 anos, conforme a foto acima! Ou Seja, vai aumentar em 2 anos o tempo na graduação de 1° Sargento! Me provem onde esta a Diminuição do tempo na graduação, por favor!
Vou desenhar caro matemático Anônimo.
Anteriormente as Diretrizes previam:
– 3º Cão: 10 Anos.
– Segundão: 9 anos.
– 1º Sargento: 7 anos.
– Subão: 6 anos.
Perfaziam um total de 32 anos.
Agora, são 30 anos no “Giro do Horizonte”.
Anteriormente, contando os 2 anos de aluno, eram Necessários:
– 21 anos de serviços para promoção a 1º Sgt (dez intermináveis anos como 3º Cão).
Agora, são 18 anos, Três anos a menos.
O lance é que você já deve ser um Primeirão antigão.
Ou STen sem saco e doido pra já entrar na Reserva.
Sim, para o senhor não foi bizu.
FFAA injustas.
O antigo não vsi pegar 5 anos a mais, desta maneira não precisa ter o mesmo interstício de quem vai cumprir 35 anos.
é só ter um mínimo de boa vontade
Aí, 32 anos de Serviço para entrar no QA ao QAO.
Isso caso na matricula na ESA for civil (lobinho).
Se o combatente já possuir 3, 4 ou 5 anos de Serviço:
– Fud&@#.
Muitos morrem antes de completarem o tempo de serviço.
1º Sargento da pra esperar mais um pouco, pior foi a sacanagem de jogar nas costas do 3º sgt.
QE não é concursado, QE não é carreira, QE não tem CAS e QE não tem “CHACAL”.
quando o QE vai sair General?
Os caras estudam tanto para no final tomaren decisões erradas sobre a vida dos Outros. Onde já se viu o sujeito passar 28 como Sgt!!! O cara passa a vida toda ganhando merreca !!! não seria mais – INTELIgENTE – que o Sgt pudesse realizar todos os cursos a partir de 2°Sgt e proporcionar assim uma melhor qualidade a família!!! exercer a eMPATiA e praticar as virtudes militares é tão Difícil assim???
Concordo!
Na esfera civil, no funcionalismo público, inclusive, o Federal, os servidores galgam o seu último nível com 15 anos.
Os militares são e sempre foram a ralé dos servidores de Carreira:
– Não tem um plano de carreira decente ;
– Não tem benefícios na compra da casa própria, na entrada de cinemas, no imposto de renda, nas universidades públicas, nas taxas de empréstimos e sem auxilio moradia e sem auxílio transporte e sem pré escolar para seus filhos.
– Para os militares, os seus filhos só precisam de chegar ao jardim II.
– Para os Judiciário, seus filhos podem chegar aos 21 anos com auxílio pré escolar e com pós graduação.
Por que isso?
– Os estrelas nada fazem pra melhorar ou se Impor em prol das tropas , como a PF , PMDF, Judiciário, Políticos, MPF, etc…
– Só fazem algo quando são obrigado pelo MD ou presidência
– O plano de carreira do Exército é diferente da MB e EB. Alguns chegam a Capitão. Já na MB e FAB só vão a Suboficial, mesmo tendo os mesmos cursos de equivalência; Põe isso Arnaldo??
– Só mudará por ordem. Se depender dos 3 Comandantes das Forças, nada mudará por mais 35 anos.
– Enquanto isso, o auxílio reclusão firme e forte e aumentando os seus beneficiários;
– Quem nunca contribuiu e ficou na pracinha , tem direito a 1 salário mínimo.
Infelizmente, guerreiros, é a realidade da tropa Hoje e do Brasil , e sem um futuro próximo de melhoras.
Como somos guerreiros, tudo superamos, com caráter e honra, mesmo passando dificuldades, restrições, Mesmo pisando em lama e em um país de Podridão, onde o governo gasta milhões e milhões em móveis e viagens.
Bom final de semana a todos!
Quando sair a série na Netflix, avisa 👍
Francamente.
Concordo em gênero, número e grau. O Zé que criticou o texto muito grande tem preguiça de ler, típico de brasileiro, não gosta de leitura.
Anônim de 27 de maio 2023 ãs 10:52 concordo com vc. Mas só os de carreira para o QE não! Porque o QE não tem carreira!
Não sou militar sou reservista mas lhe pergunto Sten com CHQAO o QE deixou de ser militar ou vc se acha o bam bam bam
E daí sub, caguei pro que tu pensa de QE,tu de boa numa ótima cidade do interior,moro no centro em um apto de três quartos todo reformado,tenho minha chácara onde vou construir em breve,e duas casas alugadas no Rio de janeiro, minha filha tá em palhoça fazendo residência jurídica, Deus e bom e justo comigo o tempo todo, opinião negativa como a sua não faz a menor diferença,mesmo assim espero que Deus abençoe 🙏 sua vida e família abc do SGT QE Silva Dias.
Este Sub é um pobre de espírito e você quando faz um relato destes se iguala a ele, como se patrimônio ou sucesso na vida familiar nos tornasse uma pessoa melhor do que a outra. Se igualou. Pouco me interessa saber se você tem isso ou aquilo.
O presidente não tem estudo e manda em vcs kkkk
Pronto calou a boca dos intelectuais kkkķkkkk
O que mais me causa espanto não é se é justo ou não os intertisios. E sim a mudança a todo o momento. A revelia. Sem projeto sem nada. Fazem estudo e estudo e não perguntam o principal interessado o SARGENTO. Não para o sargento dividir mas ao menos ver o lado do pobre do praça
Triste comentários, vc deve se achar a última bolacha do pacote!
S Ten com CHQAO, tenho pena do senhor. A humildade precede a honra (Está na Bíblia). Eu pergunto: Por que o senhor s ten, para parecer grande, tem esta necessidade de Tentar humilhar quem – aos olhos do sr S Ten – é considerado pequeno?
Qual é essa necessidade de provocar os Sgt QE? Deixa os caras lutarem por aquilo que eles acham que seja justo aos olhos deles.
Quem realmente é grande, não precisa ficar jogando isso na cara dos outros pois a grandeza resplandece aos olhos de todos (e eles reconheceram isso).
Of aMAN, sgt QE, Of/Sgt Tmpr, Sgt ESA/EsSLog, cb/Sd EP/Sd EV – Todos – fazem parte do mesmo exército.
Da mesma forma que o senhor humilha os Sgt qE, os of (incluo todos, menos – e mesmo assim há exceções – os QAO) humilham às praças (não importando se tem CHQAO ou não).
O grande problemas das FFAAs é esse,o cara se acha.
No final tudo a mesma M,se fosse Inteligentes unificava tudo e depois começavam,nos locais de pessoas Inteligentes foi assim(ExPF,PRF,Receita,procuradoria de Rep entre outros)agora os assalhariados se acham,depois VÃO cavar buracos e pintar meo_fio Juntos.Se Liga.
Depois que vários 3° Sgt e 2° Sgt de carreira saíram viram que logo na frente vai faltar 2°Sgt e 1°Sgt, só ver o nome que uso, Década Brinde +9.
Para os 3° Sgt Lobos o EB deu nível superior, já teve pessoal que passou em outros concursos e deu baixa.
Para os 3° Sgt que tinha 8 anos de formado deu mais 2 anos para a promoção, teve pessoal abrindo até bar ou lanchonete e deu baixa também.
Já existe boatos que devem criar a graduação de Alferes e Alferes Mor para substituir a graduação de S Ten, dificultando o acesso ao QAO, desmotivando as turma que são 1°Sgt ou 2°Sgt, o pessoal que vivem contando pontos para a promoção.
O nível de escolaridade exigido para ingresso no CFS das três Forças deveria ser superior em qualquer área.
Já está sendo assim e é tendência em várias PM Brasil a fora.
Esta exigência nas Forças resolveria 2 situações:
– 1°: O nível de superior facilita a negociação por melhores salários….o funcionalismo civil está fazendo isso….é FATO.
– 2°: Com a entrada mais tarde nas Forças, devido o fato das pessoas se graduar-se em torno de 21 a 23 anos, a passagem para reserva ocorreria acima dos 56 anos o que traria enorme benefício ao sistema previdenciário.
Só para qu não sabe esse tal de sub com chqao com sua prova para passar na ESA.resumindo não tem moral para falar de ninguém
Finalmente alguém pensou no EB, meu amigo 1º Sgt com 1 ou 2 filhos, acima de 40 anos esse cara não vai mais estudar para sair, isso já fato, um ou outro sai. Agora vc falar para um jovem de 18 anos que ele só vai ser promovido com 10 anos, um segundo com 09 anos. Vc acha que esse cara vai realmente permanecer na força ? 2º ponto, a promoção mais aguardada de todas é a de 3º para 2º sgt. Não venha me dizer que é a de Sub, pq não existe sub temporario, o 3º se fode 2 anos na eSA para um Temporário de 15 dias ou um eV promovido ser mais antigo que ele. O 3º assim que se forma sonha em sair segundo, com 10 anos todos sonham em picar a mula, com 08 da pra suportar.
Vou falar com o pai lula para mudar o tempo para:
3°SG 10 anos
2°SG 10 anos
1° SG 9 anos
ST 4 anos
Vou tbm falar para o pai Lula: que QE Não É Carreira E que QAO não é oficial.
Fala pra equiparar com o cbmdf, lá com 7 anos o cara já é segundo, com 12 anos de serviço vc já é Sub antigo….
Tem um amigo que formou semana Passada me disse que na Turma um ano antes da dele já tem várias 2s com vaga pra 1S pra esse ano….diminui pela metade da metade o tempo de interstício.
Melhor comentário
E a correção da Lei do mal?
Todo mundo sabe que a cúpula se deu bem
Esqueceram do pessoal da reserva, das pensionistas
Já aconteceu: substituíram a MP 2.215 pela Lei 13.954, isso tudo graças aos adoradores do Mito.
Esses generais querem fazer uma nova escola em pernambuco, mas nunca vão pensar em valorizar de verdade os sargentos, os Cabos e os Soldados, com uma remuneração digna, compatível com as das outras carreiras de Estado. isso mesmo. Nunca terão a coragem de buscar recursos para melhoria da tropa.
Agora, em se tratando deles,sim deles, já estão com a lei do mal… se deram bem
É apenas um projeção sem enquadrar os QAO que chegam ao último posto antes do término do tempo de serviço e tem tempo máximo de permanência no último posto, ao contrário do Subtenente que tem idade limite e raramente fica após o tempo mínimo para reserva caso não possa ser promovido e a exigência do CHQAO acaba antecipando a saída para muitos o que acaba acelerando a “fila”. Minha turma tinha a mesma previsão e a ideia de que poucos sairiam QAO e acabaram chegando a Capitão com 29 anos de formados. Levei 16 anos para chegar de 3º para 1º Sgt e depois 13 de 1º Sgt para Cap QAO estando no meio da turma e servindo somente em tropa.
Já tenho quase 10 anos de serviço e já sou 3°Sgt!
Engana bobo, interstício não significa necessariamente a promoção, um 3 Sgt pode entrar no QA com 8 anos e ser promovido com 10 ou mais, deve ter o planejamento de promover todos no 1 QA, com vagas para todos.
Com a diminuição do interstício, significa que mais militares estarão em condições de serem promovidos, isso significa que os mais antigos podem ser ultrapassados por outros muito mais modernos.
Devem aumentar o número de vagas seria o mais coerente e criar uma lei para a carreira de praça e não deixar por decretos e portarias.
A melhor e mais vantajosa carreira militar e isso inclui as das polícias militares brasileira é a dos Praças do exército, são profissionais prestigiados respeitados por seus Superiores tem vantagens que nem um outro funcionário público tem tira serviço até cair os dentes as promoções fica entre 10 e 15 ano de um posto para outro se não tiver satisfeito pede baixa pra que lutar por direito? Isso configura motim os praças já tem tudo do bom e do melhor, não é mesmo sten com CHQAO?
Diminuir para os 3º e aumentar para os 1º? As turmas de 2000 a 2007 que se f#d&m?
Essas cabeças pensantes em Brasília… Acho que tinha que tirar o QG de Brasília e botar no interior do Amazonas, assim quem sabe esse pessoal volta para a realidade..
Pimenta no dos outros é refresco, a turma de 2000 saiu segundo sargento com 6 anos e agora acham certo a gente ficar 10 anos pra ser promovido a segundo? Hipocrisia reina no seu comentário.
“Turma Monte Castelo – Barra 85”
Passamos toda a Turma 5 anos como 3º Sargento.
7 anos como 2º Sargento.
Mas isso tem explicação, justificativa meritória:
– esta foi a última Turma da ESA.
Turma 2000 saiu com 6 anos 2 Sgt? Garoto, sou 2001, primeiro terço de turma e fui promovido com 8 anos. Os 2000 saíram um ano antes. Não sei de onde você tirou esta informação.
Depois diz que essas turmas novas fizeram prova de nível superior?
Quando foi que eu disse que os 3º tem que ficar 10 anos pra sair 2º?
Meu comentário é que eles sempre prejudicam alguma turma… já o seu comentário demonstra que vc quer se dar bem prejudicando os outros…
O ingresso no oficialato no QAO e ingresso carreira de praça para o QE, sem concurso público, foi extinto pela CF 88, pelos incisos I e II, do art 37 incluindo o caput daquele artigo, pela mudança de carreira por meio de promoção, de praça para oficial e ingresso na carreira no cargo efetivo de praças pelo QE.
O certo seria a criação de mais graduações dentro da carreira do praças e evitar a transposição de carreira como ocorre atualmente.
Perdem tempo com essas discussões.
Carreira somente tem os oficiais.
Praça tem emprego.
Praça É tão somente mão-de-obra.
Parece que muitos não querem enxergar.
P.S.: Não “batam” apenas em QE. Tem muito QAO que não sabe nem escrever. Mal consegue redigir um simples DIEx com dois parágrafos.
Pura verdade: por isso que QE Não É Carreira E que QAO não é oficial.
“O ingresso no oficialato no QAO e ingresso carreira de praça para o QE”
Não entendi “porr@#& nenhuma.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Fica tranquilo, lobinho. Pode demorar, mas o Tempo não para…
Aí vc a matéria na revista sociedade militar aonde falar que os militares deste SGT a Oficial querem sair na primeira abaixa alegando falta de Perspectiva.
Ser o exército tivesse falado a verdade ano passado pra os manifestantes dizendo voltem pra casa não vai acontecer nada,teria feito a maior diferença,mais não ficaram de boca fechada e o resultado é esse que estamos vendo.
Raul, agora entendi porque vc acessa ‘isso’: revista sociedade militar.
“sair na primeira abaixa”.
‘Abaixa’ é forte.
Está nascendo uma nova forças armadas….
Se é bom só saberemos, no final desse governo…
Vamos assistindo…para o final como SERÁ.
Servi o exército Brasileiro com muita honra não tive uma punição agora sempre vi o pessoal se matando por carreira estudando fazendo curso pra ganhar pouco aqui ganho de 4000 mil reais por semana fora quando fecho serviço e entrego pronto
Hoje em dia servir a força como graduado e dar um tiro no escuro, antigamente valeria a pena hoje NÃO, qualquer concurso publico e melhor desde a carga horária, ate, as encheção de saco, seria a ultima opção ganha mau, escala de serviço apertada e ai vai se não mudar vai perde muita gente boa como já esta acontecendo. acorda Brasil.
Newton Alves Alcântara
Karaio!
Que Linguagem usaste?
Língua morta da Mesopotâmia.
Comentário indecifrável.
Não se preocupem, já Estão em estudos a diminuição dos interstícios com a criação de 3 novas graduações: assim que se formarem serão declarados Aspirantes a Sargento por somente 2 anos, depois promovidos a 5 sargento em apenas 7 anos, depois 4 Sargento por Parcos 6 anos, daí tem que passar pelo Curso de Habilitação
de 1 ano e meio para Confirmar a promoção a 3 Sargento e as demais promoções serão em intervalos de no máximo 9 anos.
A culpa é do Lula que aumentou o tempo de serviço! Faz o L agora!
Sou Subtenente. Em meados dos anos 90 larguei a faculdade de Engenharia para ingressar no EB. Se eu tivesse como voltar no tempo….
Estaria como várias e várias pessoas que falam que deveriam ter seguido a carreira…
Só nas FFAA que as regras mudam durante a atividade. Para os servidores civis só mudou para os que entravam. Tiraram LE, GCET, Tmp Sv, Tempo para Reserva e interstício. Parece até o desenho Caverna do Dragão, nunca vão pra casa!
Um cmt muito fraco arrumando uma maneira de agradar os sargento depois que Transformou as forças armadas menos Valorizada do que os lixões das cidades
De presidiário a presidente, de assaltante de banco a presidência de banco e por aí vai, e vcs aqui discutindo carreira pública, estudem e cresçam, acordem pra vida.
Todo isso pra pintar 1/2 fio e abandonar patriota.
3 gerações de oficiais Superiores do EB na família pra essa vergonha.
Patriotários, gados anencéfalos …
Interessante a choradeira de alguns 1º Sgt, acham totalmente Inadmissível que o 3º seja promovido mais cedo. Com a velha explicação de sempre… “tudo nutella”, “ultima turma da EsSA”.
Pelo amor de deus, vocês sao lobos ainda? Esses embuste de recruta?!
O outro st, falando mal de QAO só pq tem CHQAO. Cara vocês ja viram onde normalmente fica um St? Uma sala de En Mat toda fodida, parece um chiqueiro com um monte de coisa velha e inutil. Quando não se torna adj Cmdo e serve pra carregar a pasta do cmt e exercer uma função que NINGUÉM leva a serio e nem respeita. Fica pagando que tem CHQAO, Mas a unica alegria na vida é cobrar permissão pro boy entrar no rancho, enquanto é tratado igual piranha por um oficial temporário com 6 meses de meio expediente.
Por isso sai do EB, ficar 2 anos na EsSA, mais 24 anos tirando serviço, para o “auge” ser, ser chamado de “sub” (significado do prefixo Sub – MENOS QUE ALGO, INFERIOR A ALGUÉM).
Realidade diferente da Força Área meu amigo!
Os Suboficiais exercem função de supervisão no controle de tráfego aéreo e inspetores aeronáuticos nos hangares só pra te dar dois exemplos…
Mesmo assim somente 5% chegam a 2T, pois o funil é muito grande.
EB!!!
De longe a melhor carreira dos praças…
Para de mentir paisano de farda. Vocês mal e mal fazem TAF, não ralam, não fazem sindicâncias e processos administrativos,versatilidade zero. O cara é formado em Equipamento de Vôo e fica trancado numa sala a vida Inteira sem fazer absolutamente nada, se não tiver material, não trabalha. Nunca colocaram uma mochila nas costas, vão para a reserva garotinhos, saúde plena. Vocês são tudo, menos militares. Respeito muito os controladores de vôo, mecânicos de aeronave, que realmente ganham muito menos do que os civis que desempenham a mesma função. O resto é o resto. Antes tivesse estudado e alcançado nota maior do que os seus colegas, simples, estaria dentro, mérito puro. Ah, para que todos saibam, o CHQAO da FAB são 3 meses de vídeo aula, sem processo seletivo, toda a turma faz, é o mel…muitos fazem e vão direto para a reserva, sem aplicar o conhecimento, daqui a pouco a casa de vocês vai cair.
3° Sargento das forças armadas tem salário de soldado da polícia militar do Distrito Federal e de Cabo pm de outros estados. AS FFAA Sendo sacaneadas , humilhadas e detestadas pelo povo e ninguém faz nada… já ia esquecendo, isso depende dos oficiais generais amigos e vendidos do ex presidiário.
DECRETO Nº 62247, DE 08 DE FEVEREIRO DE 1968. Aprova o Regulamento de Promoções de Graduados do Exercito.
Art. 7º. São condições imprescindíveis para promoção à graduação superior, ressalvadas as prescrições especiais, constantes dos Regulamentos das Escolas em que funcionarem Cursos de Formação de Sargentos (CFS):
1) ter sido inspecionado de saúde até a data limite fixada no Calendário (Anexo 4);
2) estar classificado, pelo menos, no comportamento “BOM”;
3) ter, no mínimo, os seguintes interstícios, contados dia a dia:
– para 3º Sargento: 6 (seis) meses de praça;
– para 2º Sargento: 6 (seis) anos de 3º Sargento;
– para 1º Sargento: 2 (dois) anos de 2º Sargento;
– para Subtenente: 2 (dois) anos de 1º Sargento e 16 (dezesseis) anos de praça;
– os interstícios acima referem-se às datas marcadas para as promoções;
Carreira Praças Exército
—
Praça superior
—
Sargento-mor do ER escolhido pelo cmd do exército
Sargento-Adjunto 5 Anos e reserva
Sargento-Mestre 5 anos
—
Concurso Escola Sargentos
—
Praça subalterno
—
Sargento-Chefe 5 anos
Sargento-Ajudante 5 anos
Sargento 10 anos
—
Concurso escola Especialistas
—
Praça especialista
—
Cabo promovido pelo sgt -mor
Soldado 4 anos e baixa
—
Serv mil obrig 6 meses p homens e mulheres
—
Praça raso
—
Conscrito
35 anos de carreira, dois em curso de formação. Nos 33 anos restantes ocorrem 3 promoções, não existe mágica.
melhor do que na marinha que entra como soldado e pra ser 3 sgt tem que passar em um concurso interno pra cab e outro pra sgt e só depois de mais de 10 anos como sd e cb vai ser 3sgt.