Para grupo de Braga Netto, PF mira militares para atingir GSI

 (Crédito: Adriano Machado)

Para aliados de Braga Netto, ações recentes da PF visam “desgastar” imagens das Forças Armadas e aumentar desconfiança de Lula com militares

Igor Gadelha
Militares próximos a Braga Netto avaliam que as recentes operações da Polícia Federal contra integrantes das Forças Armadas teriam como pano de fundo a disputa da corporação com o GSI pelo comando da segurança do presidente Lula.

A percepção do grupo de Braga Netto, que é general da reserva, é de que as operações da PF contra militares bolsonaristas visam “desgastar” a imagem das Forças Armadas e, assim, aumentar a desconfiança de Lula em relação à caserna.

Para aliados de Braga Netto, ao enfraquecer os militares junto ao presidente, a PF diminui as chances de o GSI voltar a comandar a segurança dele. O Gabinete de Segurança Institucional é comandado pelo general Marcos Antonio Amaro.

Nas últimas semanas, vários militares que trabalharam para Jair Bolsonaro foram alvos de operações de prisão ou de busca. Entre eles, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e o capitão-de-corveta da Marinha Marcelo Vieira.

Como noticiou a coluna, militares do Alto Comando das Forças Armadas já temem uma possível operação da PF contra Braga Netto, que foi ministro da Casa Civil e da Defesa, além de candidato a vice na chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022.

O temor é baseado nas intercepções feitas pela PF de conversas de militares que trabalharam com Bolsonaro e Braga Netto. Nas mensagens, esses ex-auxiliares discutem planos de um golpe para evitar a posse de Lula.

METRÓPOLES

20 respostas

  1. E os Generais atuaram junto ao congresso Nacional para aprovar a lei do mal 13954/19 que beneficiou a cúpula das FFAA e prejudicou praças e Pensionistas.

  2. Na cabeça desse pessoal eles podem aprontar, criar o caos e nada poderia lhes acontecer e no máximo fariam uma sindicância ou IPM já com resultado amarrado. Não foi assim que caiu o ex Cmte do EB ao tentar acobertar o Ten Cel Cid? Covardes e incapazes de se ver como responsáveis tentam, mais uma vez, colocar a instituição que macularam por ambição particular como alvo da desordem que causaram.

  3. Menos, bem menos Braga…conspiração contra os militares, contra o GSI?

    Quando do aparelhamento do GSI por parte dos militares do governo Bolsonaro, exemplo de falta de profissionalismo extremo, não foram inteligentes o suficiente para enxergarem que estariam abrindo as portas para PF, Policiais, profissionais, respeitados e competentes.

  4. Ainda bem que eu pulei dessa barca furada em tempo !!!!

    Aos mais modernos !!!!!

    Estudem e caiam fora disso.

    A tendência é piorar cada dia mais.

  5. Generais de todas as nações, fardas bonitas e condecorações, documentam na nossa história um rastro sujo de sangue e Glória.

  6. KKK. Essa policia e que faz prisão com aquela velha conversa de esta cumprindo determinação judicial não importa se ela e legal ou ilegal. Foi o mesmo argumento que alguem no passado mas precisamente no final dos anos 40. Que eles estavam somente cumprindo ordem….será que tem respaldo juridico esse argumento.

    1. Só em uma sessão espírita para saber o que vc q
      uis dizer???

      Determinação judicial= legalidade

      Não dá pra saber …anos 40??? Quem prendia ?
      Não acredito que vc possa estar falando deum tragédia mundial? Não claro que não…

      Não se trata de respaldo, e sim da lei posta, códigos, constituição e leis esparsas.

  7. “militares do Alto Comando das Forças Armadas já temem uma possível operação da PF contra Braga Netto”

    Temem porque sabem que isso vai explicitar ainda mais a covardia deles. só por isso.

    Se borram de medo de terem que cumprir suas missões previstas na Constituição Federal. Pois, saibam eles que vai acontecer isso porque já está claro para todos que esses generais são uns medrosos e embusteiros. Ningúem mais leva a sério esses gestores de pintura de meio-fio.

  8. Este personagem teve o dedo na Reestruturação tem culpa também sao traidores dos pracas e Pensionistas
    Cadeia neles com o rigor da lei

  9. PORRA NENHUMA!!!…As operações são em cima de fatos concretos de corrupção. Querem usar essa desculpa de GSI para justificar o erro daquele militar, que de bom não fez nada!!!….PF ta agindo dentro da lei e em cima de fato concreto de corrupção, e isso, nada tem haver com aquele covil de corrupção que foi o GSI

  10. Sempre oportunistas!!

    Estão agora inventando isso para, como sempre, trazer uma Instituição para fazer a defesa pessoal desses “patriotas”.

    Sejam “guerreiros” uma única vez nessa existência e enfrentem pessoalmente as denúncias que recaem sobre suas condutas individuais.

  11. Apegaram-se a cargos e salários, em prol de interesses Egoístas e nada Republicanos, com isso prejudicaram a imagem da força. Sobre o 8 Jan, digo, Um 3 Sgt com uma guarda de recrutas teria impedido os vândalos de adentrarem o Palácio do Planalto. Foram omissos e mal Intencionados, agora estão o negócio apertado.

  12. Quanta sujeira os Oficiais e Generais deixaram durante quatro anos.
    Ainda fizeram uma restruturação da carreira militar onde tiraram proveito das Pensionistas e praças da Reserva em beneficio da cúpula.
    Hoje eu tenho vergonha e nojo desses oficiais paladinos da honestidade.
    São Fernando todos farinha podre do mesmo saco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo